1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda - Sagas/séries de livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_chronno, 26 Mar 2011.

1. imported_chronno

imported_chronno Usuário

Olá, tudo bem?

Como o pessoal daqui é bem mais informado do que eu, venho pedir ajuda.

Procuro livros em série, mas não quero trilogias ou livros em ordem fixa. Gostaria de saber quais séries existem e livros que podem ser lidos fora de ordem, que cada livro é uma história em si.
    Como exemplo para explicar melhor, cito as crônicas vampirescas de Anne Rice - Cada livro é único, uma história que começa e se encerra no próprio livro, mas, a partir dos outros da série, sabemos de mais detalhes dos personagens, alguns fatos são vistos de outros pontos de vistaetc...

Outro - a série discworld de Terry Pratchett, que segue o mesmo esquema.

Conhecem outras séries no estilo?

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Tudo bem sim, chronno. :sim:

Eu sei que os livros das aventuras de Sharpe escritas por Bernard Cornwell (tem um tópico sobre essa série,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) podem ser lidos dessa maneira que você diz, cada volume independente da ordem de publicação.

Mas não sei dizer se os outros livros do autor como "Crônicas de Arthur", "A Busca do Graal" e "Crônicas Saxônicas", podem ser lidos do mesmo jeito.

Aqui no Meia tem vários tópicos sobre essas obras, clique em "Pesquisar" (logo abaixo do logo do fórum) e procure por Cornwell.

3. Anica

Anica Usuário

eu acho que com as crônicas de arthur não funcionaria desse jeito pq os livros seguem uma ordem cronológica. é meio como se tivesse sido dividido em 3 pq senão ficaria um livrão muito grande. :think:

estou tentando lembrar de outras séries mas a maioria acaba se enroscando um pouco nesse negócio da ordem cronológica. a anita blake é bem legal, mas se não seguir a ordem vc pode se perder um tico (do tipo "wait, what? quem é esse cara?", etc.).

4. kika_FIL

kika_FIL Usuário

A série dos plantagenetas da Jean Plaidy pode ser lida fora de ordem...

5. Anica

Anica Usuário

aqueles livros da philippa gregory da época do henry VIII tb, não?

6. kika_FIL

kika_FIL Usuário

sim sim sim....os da saga dos Tudor da Phillippa Gregory tb podem ser lidos fora de ordem sem problema

Compartilhar