• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ajuda, please....

Barlach

Verde. E arqueiro
estou escrevendo (ou pelo menos pretendo começar) um conto na terra-média pra aproveitar o novo clube dos escritores e tenho algumas dúvidas em élfico:

Um dos personagens (em elfo de valfenda) tem um nome que significa "Amigo das Estrelas". algum conhecedor de quenya e sindarin poderia me dizer a tradução desse nome nas duas línguas????


eu até ia perguntar pro mago, mas tá escrito que ele naum responde mais perguntas pedindo traduções...
 
Olha Barlach...
Amigo é nildo ou -(n)dil.
estrela é Elen

Então se for mulher fica Elendil, Elendiel.
Se for homem fica Elendilon, Elendilos, Elendilion.

Acho que é isso ae :) :wink:
 
elendil naum pode ser mesmo... (no contos diz que ninguém nunca mais assumiu esse nome depois da morte do pai de Isildur).


outra dúvida: em que língua era o nome de Aragorn e dos outros guardiões?? Nessa língua os nomes significavam alguma coisa como no élfico ou não (digo, eram como os nossos nomes que têm significados mas não se dá muita atenção a eles)??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo