• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC ajuda para downloads

zorba

VAI CORINTHIANS!
e ai, alguém sabe um lugar bom, gratuito e confiável pra baixar jogos antigos de games para jogar no PC?? tipo: Atari, Super-Nintendo, Mega-Drive, Master-Sistem, etc...

grato desde já...:bamf:
 
ah tá... valeu angiuli... mas ai, tipo, eé só baixar e jogar que eles (os jogos) ficam gravados no PC pra eu jogar sempre que quiser?? ou terei que instalar e gravar???

grato novamente...

:bamf:
 
Zorba, essa história de rooms e emuladores são proibidos no fórum, por se tratar de pirataria. :wink:

Mas basicamente você instala apenas o emulador e coloca os rooms (jogos) para rodar.
 
não Turgon, não quero que seja feito nada ilegal aqui... apenas queria ajuda para conseguir lugares para baixar os jogos...
se isso for proibido, apenas uma ajuda, que algum modera tranque o tópico e me desculpe, pois não sabia...

e valeu Turgon...
 
São sim.

Tanto que muitos sites falam para baixar somente se você tiver os cartuchos dos jogos. Caso não tenha, para deletar em 24 horas. Mas claro, praticamente ninguém faz isso.
 
Não vejo o que há de errado em baixar um rom de um jogo que não é mais produzido de um console igualmente antigo. A Nintendo não gera mais lucro com o SNES e nem é mais comercializado oficialmente.
 
Não vejo o que há de errado em baixar um rom de um jogo que não é mais produzido de um console igualmente antigo. A Nintendo não gera mais lucro com o SNES e nem é mais comercializado oficialmente.


eu tbm não, mas se é contra as regras do Fórum, não quero ir contra...
 
angiuli disse:
Não vejo o que há de errado em baixar um rom de um jogo que não é mais produzido de um console igualmente antigo. A Nintendo não gera mais lucro com o SNES e nem é mais comercializado oficialmente.
Você tem certeza que a Nintendo não gera lucro com o SNES? Nem com direitos de imagens e tudo o mais que envolve o produto, além dos jogos? Acho que é difícil afirmar isso, até porque, em tempos alguém cria um jogo novo para essas plataformas mais antigas, como homenagem principalmente.

Os jogos possuem direitos de seus criadores. Final Fantasy tem direitos dos seus jogos, sejam eles do SNES ou do Play Station 3. Pegar seus jogos e começar a comercializá-los ou distribuí-los sem o consentimento deles, não vejo que seja algo legal.

zorba disse:
eu tbm não, mas se é contra as regras do Fórum, não quero ir contra...
Melhor perguntar no “Fale Conosco” do fórum e tirar essa dúvida. Eu sei que antes era e acredito que continua sendo.
 
Você tem certeza que a Nintendo não gera lucro com o SNES? Nem com direitos de imagens e tudo o mais que envolve o produto, além dos jogos? Acho que é difícil afirmar isso, até porque, em tempos alguém cria um jogo novo para essas plataformas mais antigas, como homenagem principalmente.

Os jogos possuem direitos de seus criadores. Final Fantasy tem direitos dos seus jogos, sejam eles do SNES ou do Play Station 3. Pegar seus jogos e começar a comercializá-los ou distribuí-los sem o consentimento deles, não vejo que seja algo legal.

Eu quis dizer que eles não geravam lucro com o console em si, mas você tem razão, já apaguei o post com o link :joinha:

(E também não se trata de pirataria, pois não visa o lucro, é sim infração de copyright)
 
Última edição:
um bom lugar pra vc achar isso = Google

na minha opinião baixar esses jogos é ilegal sim, mesmo antigos eles ainda nao sao antigos o suficiente para perder os direitos autorais, isso leva uns 70 anos mais ou menos

mas vc acha no google varios jogos gratis no mesmo estilo, alguns ate confundem com os jogos famosos da nintendo, atari, etc, que os próprios criadores colocam a disposição para download, ou seja, ai não é ilegal
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo