• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda no dever de matemática!!!

Turambar

Your soul is mine!
Galera, amanhã tenho prova de matemática, e estou estudando trigonometria. Estava fazendo uns exercícios e me deparei com um q não consigo resolver de jeito nehum. Se alguém puder me ajudar ficarei mto grato. Aqui está o problema:

Um carrinho desce uma rampa reta e plana que forma um ângulo de 26º com o terreno plano e horizontal. Dados: sen 26º = 0,43, cos 26º = 0,89 e tg = 0,48.
Responda às questões seguintes.

a) Quando o carrinho estiver a 2m de altura em relação ao terreno, que distância percorrerá até o final da descida?

É óbvio q tenho q descobrir o valor da hipotenusa, mas não sei como fazer isso. Por favor, me ajudem!!!
 
Rapaz!

Sen = cateto oposto/hipotenusa

Se 26º é o ângulo entre o chão e a rampa, então o cateto oposto a 26º é a altura, ou seja, 2m...

Então:

Sen 26º = 2/hip equivalente a 0.43=2/hip <=> hip = 2/0.43

Acho que é isso! ;)
 
Ate dever de casa voces fazem aqui.

:rofl:

Pena não poder lhe ajudar, não sei nada mesmo de matemática básica, passei no colegeio colando. :dente:
 
Ate dever de casa voces fazem aqui.

:rofl:

Pena não poder lhe ajudar, não sei nada mesmo de matemática básica, passei no colegeio colando. :dente:
Cara morri de rir com isso:lol:
Que fail, a galera traz todo tipo de duvida para o fórum:yep:

Eu apóio a idéia, mas não gosto, afinal, o que ele aprendeu com isso, a não ser colar?8-O
 
Cara morri de rir com isso:lol:
Que fail, a galera traz todo tipo de duvida para o fórum:yep:

Eu apóio a idéia, mas não gosto, afinal, o que ele aprendeu com isso, a não ser colar?8-O
:rofl:
Aprendi bastante como colar, e como aprendi. :dente:

Ei, num vai pensando que eu so burrinha não, :roll: o problema na escola é que eu nunca fui boa em matemática, pra falar a verdade eu era horrível, então compensava colando. :hanhan:

Mas eu não sou boa em matemática básica, mas coloque ai um calculo diferencial que eu posso desenrola o bagulho.:mrgreen:
 
Não sei se vou conseguir explicar sem o desenho, mas se não der aí eu faço um.

O ângulo de 26° é o ângulo entre a rampa e o chão, a rampa é a hipotenusa e portanto a altura é o cateto oposto a esse ângulo de 26°.

Das definições trigonométricas, temos que
sen = cat. oposto / hipotenusa
cos = cat. adjacente / hipotenusa
tg = cat. oposto / cat. adjacente
Então é seno que nós vamos usar.

A distância que queremos achar é a hipotenusa e a altura é o cateto oposto:

\sin 26^{\circ} = \frac{2}{d}\\<br />0,43 = \frac{2}{d}\\<br />d = \frac{2}{0,43}\\<br />d = 4,65m

Deu pra entender?
 
Rapaz!

Sen = cateto oposto/hipotenusa

Se 26º é o ângulo entre o chão e a rampa, então o cateto oposto a 26º é a altura, ou seja, 2m...

Então:

Sen 26º = 2/hip equivalente a 0.43=2/hip <=> hip = 2/0.43

Acho que é isso! ;)

Q isso, q língua é essa.
Turambar vc precisa fazer q nem eu, arrume um prof de matemática q fique a sua disposição.
 
Acho que eu consegui (meus cálculos deram iguais aos do TorUgo)

picture.php
 
Calcule a integral definida de -oo a +oo de exponencial de (-ax^2)

8-O

Limites laterais em Infinito, essa resposta é troncha.

Isso é maldade, eu sou radiologista, não é minha função saber para os dois lados.

Eu disse que podia desenrola, não que eu sabia na lata. :dente:

vc é física para você é obrigatório saber isso pra mim não.

Eu poderia colocar aqui o resultado, mas teria que matá-la na sequência :g:

Opa. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo