1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda no dever de matemática!!!

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Turambar, 12 Abr 2009.

1. Turambar

Turambar Your soul is mine!

Galera, amanhã tenho prova de matemática, e estou estudando trigonometria. Estava fazendo uns exercícios e me deparei com um q não consigo resolver de jeito nehum. Se alguém puder me ajudar ficarei mto grato. Aqui está o problema:

Um carrinho desce uma rampa reta e plana que forma um ângulo de 26º com o terreno plano e horizontal. Dados: sen 26º = 0,43, cos 26º = 0,89 e tg = 0,48.
    Responda às questões seguintes.

a) Quando o carrinho estiver a 2m de altura em relação ao terreno, que distância percorrerá até o final da descida?

É óbvio q tenho q descobrir o valor da hipotenusa, mas não sei como fazer isso. Por favor, me ajudem!!!

2. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Rapaz!

Sen = cateto oposto/hipotenusa

Se 26º é o ângulo entre o chão e a rampa, então o cateto oposto a 26º é a altura, ou seja, 2m...

Então:

Sen 26º = 2/hip equivalente a 0.43=2/hip <=> hip = 2/0.43

Acho que é isso! ;)

3. Kyoga

Kyoga Clockwork Orange

Concordo com o TorUgo. :joinha:

4. Jhulha

Jhulha Lurker

Ate dever de casa voces fazem aqui.

:rofl:

Pena não poder lhe ajudar, não sei nada mesmo de matemática básica, passei no colegeio colando. :dente:

5. Indu

Indu In sacanagi we trust

Cara morri de rir com isso:lol: