1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda no dever de matemática!!!

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Turambar, 12 Abr 2009.

1. Turambar

Turambar Your soul is mine!

Galera, amanhã tenho prova de matemática, e estou estudando trigonometria. Estava fazendo uns exercícios e me deparei com um q não consigo resolver de jeito nehum. Se alguém puder me ajudar ficarei mto grato. Aqui está o problema:

Um carrinho desce uma rampa reta e plana que forma um ângulo de 26º com o terreno plano e horizontal. Dados: sen 26º = 0,43, cos 26º = 0,89 e tg = 0,48.
    Responda às questões seguintes.

a) Quando o carrinho estiver a 2m de altura em relação ao terreno, que distância percorrerá até o final da descida?

É óbvio q tenho q descobrir o valor da hipotenusa, mas não sei como fazer isso. Por favor, me ajudem!!!

2. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Rapaz!

Sen = cateto oposto/hipotenusa

Se 26º é o ângulo entre o chão e a rampa, então o cateto oposto a 26º é a altura, ou seja, 2m...

Então:

Sen 26º = 2/hip equivalente a 0.43=2/hip <=> hip = 2/0.43

Acho que é isso! ;)

3. Kyoga

Kyoga Clockwork Orange

Concordo com o TorUgo. :joinha:

4. Jhulha

Jhulha Lurker

Ate dever de casa voces fazem aqui.

:rofl:

Pena não poder lhe ajudar, não sei nada mesmo de matemática básica, passei no colegeio colando. :dente:

5. Indu

Indu In sacanagi we trust

Cara morri de rir com isso:lol:
    Que fail, a galera traz todo tipo de duvida para o fórum:yep:

Eu apóio a idéia, mas não gosto, afinal, o que ele aprendeu com isso, a não ser colar?8-O

6. Jhulha

Jhulha Lurker

:rofl:
    Aprendi bastante como colar, e como aprendi. :dente:

Ei, num vai pensando que eu so burrinha não, :roll: o problema na escola é que eu nunca fui boa em matemática, pra falar a verdade eu era horrível, então compensava colando. :hanhan:

Mas eu não sou boa em matemática básica, mas coloque ai um calculo diferencial que eu posso desenrola o bagulho.:mrgreen:

7. Penny Lane

Penny Lane O Gato que Ri

O que é a honestidade do individuo... :hihihi:

8. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Calcule a integral definida de -oo a +oo de exponencial de (-ax^2)

9. Deriel

Deriel Administrador

Eu poderia colocar aqui o resultado, mas teria que matá-la na sequência :g:

10. Penny Lane

Penny Lane O Gato que Ri

Não sei se vou conseguir explicar sem o desenho, mas se não der aí eu faço um.

O ângulo de 26° é o ângulo entre a rampa e o chão, a rampa é a hipotenusa e portanto a altura é o cateto oposto a esse ângulo de 26°.

Das definições trigonométricas, temos que
    sen = cat. oposto / hipotenusa
    cos = cat. adjacente / hipotenusa
    tg = cat. oposto / cat. adjacente
    Então é seno que nós vamos usar.

A distância que queremos achar é a hipotenusa e a altura é o cateto oposto:

\sin 26^{\circ} = \frac{2}{d}\\<br />0,43 = \frac{2}{d}\\<br />d = \frac{2}{0,43}\\<br />d = 4,65m

Deu pra entender?

11. Q isso, q língua é essa.
    Turambar vc precisa fazer q nem eu, arrume um prof de matemática q fique a sua disposição.

12. Penny Lane

Penny Lane O Gato que Ri

Eu até achei que o TorUgo estava mais decente que o meu que tá em LaTeX.

13. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Ah, não se preocupe, Deriel: eu sei a resposta (e os passos para ela). O que significa que você vai ter de vir pra Sampa em Setembro me matar antes de meu casamento. :twisted:

14. Curunír 'Lân

Curunír 'Lân Mensageiro do Rei enviando um

15. Jhulha

Jhulha Lurker

8-O

Limites laterais em Infinito, essa resposta é troncha.

Isso é maldade, eu sou radiologista, não é minha função saber para os dois lados.

Eu disse que podia desenrola, não que eu sabia na lata. :dente:

vc é física para você é obrigatório saber isso pra mim não.

Opa. :think:

Compartilhar