• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda na tradução de medalhão escrito em runas

Humaita

Usuário
Pessoal, eu ganhei esse medalhão (anexo) de um cara na rua, ele só me deu e foi embora. Eu dei uma pesquisada para saber o significado mas não encontrei.

A inscrição no meio parece ser alguma forma de élfico que eu não consegui saber qual era, e as das bordas eu consegui fazer uma transcrição usando as runas dos anões, só que parece estar em outra língua :(

Vocês poderiam me ajudar a traduzir e/ou me dizer o significado dessas runas? Obg :)
 

Anexos

  • IMG_20160716_232828.jpg
    IMG_20160716_232828.jpg
    141,4 KB · Visualizações: 8
Depois de procurar a tradução de um papiro do Egito aqui em casa vejo que essa peça tende a ter mais de uma mensagem nela (incluindo a intenção de quem deu o objeto).

Eu dividiria/desmembraria o estudo dela em partes:

1-Círculo externo aonde estão as runas.
2-Círculo Intermediário que cruza e entrelaça com o triângulo.
3-Círculo interno protegido pelo triângulo.
4-Símbolos nas pontas do triângulo.
5-Símbolo central complexo.

Quanto aos chutes e palpites:

1-Lembra o alfabento Elder Futhark (Nórdico Antigo):
http://www.vikingrune.com/2008/11/elder-futhark-runes/
2-O entrelaçamento parece com um símbolo celta, mas só parece, o círculo penetra numa ordem diferente no triângulo. (em um o círculo vem por baixo à direita, outro é pela esquerda)
http://www.bestamulets.com/Celtic-K...ack-Onyx-Medallion-Circle-Pendant-Necklace-1/
3-O círculo menor protegido pelo triângulo combina com a descrição de um triângulo salomônico usado em ocultismo e magia:

http://symboldictionary.net/?p=1524

The triangle of art represents the protected space outside the magic circle, into which spirits are compelled to appear in Solomonic ritual magic. Typically, the central circle is inscribed with the sigil (seal) of the spirit to be invoked. The usual form is of a triangle, circumscribed with various words of power, containing an inner, blackened circle. The purpose of the triangle is to contain the manifested entity. In some cases, the triangle is created as a physical object; sometimes, the central circle is replaced with a black scrying mirror.

glossarytriangleart.jpg

sglossarytriangleart.jpg

4-Vagamente os símbolos das pontas do triângulo lembram o alfabeto Enoquiano:
https://upload.wikimedia.org/wikipe..._alphabet.png/500px-Enochian_alphabet.png?cb=
5-O símbolo central parece ser um sigilo a ser invocado. Numa busca rápida esses desenhos complexos servem para nomear entidades. Talvez o google imagens ajude, mas não parece ser uma procura rápida, tem livros só para o assunto.

A hipótese é que para se ter acesso ao real sentido do objeto os símbolos (incluindo as runas) devem ser todos somados. (quer dizer, talvez mais de um alfabeto e dicionário usados)
 

Anexos

  • glossarytriangleart.jpg
    glossarytriangleart.jpg
    20,7 KB · Visualizações: 3
Última edição:
Eita que textão, obrigado mesmo por ter gasto esse tempo pra me ajudar Neoghoster :)

Agora quanto ao símbolo central, agora que você falou, realmente lembra um sigilo, vou procurar ele (vai dar uma demorada) e tentar traduzir os símbolos com o material que você enviou, se descobrir qualquer coisa eu posto aqui.

Obrigado de novo :)
** Posts duplicados combinados **
Neoghoster, eu segui seu conselho e dividi em partes. E consegui traduzir. :)

Parte 1 - Círculo externo onde estão as runas:

Usei as runas que você enviou e consegui transcrever tudo. Ao todo ficou assim: Sitnouamlro • Isueeogud • rwouaktot.
Mas não consegui achar um significado para essas palavras :(

Parte 2 - Círculo entrelaçado com o triângulo:

Como você falou é o mesmo círculo com triângulo do amuleto celta (anexo 1), só q se entrelaça pela esquerda enquanto o celta é o contrário, não achei nenhum significado nessa inversão. Mas o mesmo triângulo é aproveitado como triângulo de Salomão.

Parte 3 - Círculo interno protegido pelo triângulo:

Como você falou (de novo), o círculo protegido pelo triângulo realmente é igual ao triângulo de evocação da goetia, incluindo os símbolos nas pontas.

Parte 4 - Símbolos nas pontas do triângulo:

Esses eu não consegui traduzir, parecem com enoquiano, mas as inscrições não batem. Mas a forma como estão mostram que são parte do triângulo de evocação mesmo.

Parte 5 - Símbolo central complexo:

Realmente era um sigilo, consegui encontrar qual a entidade ligada a ele na Chave menor de Salomão, o sigilo retratado no livro e o no centro do talismã são completamente idênticos (anexo 2). O sigilo é do demônio número 34. Furfur, um demônio que causa amor entre homem e mulher.

Conclusão: Parece que a finalidade do talismã era fazer eu me apaixonar pelo cara que me entregou :/ Tem cada gente estranha :(

Enfim, obrigado pela sua ajuda Neoghoster, sem ela eu não teria conseguido traduzir :)
 

Anexos

  • TABLET-MA14-B-440-EXTR.jpg
    TABLET-MA14-B-440-EXTR.jpg
    60,3 KB · Visualizações: 1
  • _20160717_063544.JPG
    _20160717_063544.JPG
    38,4 KB · Visualizações: 1
Não foi nada, são só comentários. :)

Ontem olhei um pouco sobre os símbolos, sigilos e a tradução mas confesso que foquei no que eu curtia que é design, junto da análise da imagem ao invés da conversão. Mas não deve estar muito longe disso. Pelo que eu li na maioria das vezes a pessoa copia essas inscrições prontas de outro lugar. Que é onde entrava saber a intenção de quem faz/presenteia.

Há símbolos complexos que funcionem como fórmulas que tem caráter sutil de buscar uma resultante (que é calculada com uma fórmula, como uma frase num texto) e é como um episódio da famosa série de TV Supernatural. No estado encarnado é como se houvesse dois mundos separados e sobrepostos, mas logo que a barreira é destruída (doença, morte, Eqm, Sonhos) a separação deixa de existir, as duas realidades se fundem e um mero símbolo poderia na verdade se transformar numa fonte física de significados (o véu cai segundo o escritor Swedenborg).

É esta uma parte da lógica por traz de conjurar algo.

E realmente não deixa de ser curioso que para Tolkien, a utilidade dos estudos voltados para as runas tenda a ser principalmente linguística, mantendo a importância no significado de cada palavra que é uma das fontes da magia.

Para o Tolkien a magia (poder) está sempre saindo de nosso mundo, viajando de passagem para o mundo definitivo (que é também de onde nós humanos viemos). Então, quando se fala em Sigurd e Gudrun sobre o encadeamento de palavras que reforçam significados esses idiomas do norte são como fontes de memória da magia criativa. Algumas memórias do "mundo original" são muito boas, outras muito ruins. Várias delas são incontroláveis e estranhas.
 
Pessoal, eu ganhei esse medalhão (anexo) de um cara na rua, ele só me deu e foi embora. Eu dei uma pesquisada para saber o significado mas não encontrei.

A inscrição no meio parece ser alguma forma de élfico que eu não consegui saber qual era, e as das bordas eu consegui fazer uma transcrição usando as runas dos anões, só que parece estar em outra língua :(

Vocês poderiam me ajudar a traduzir e/ou me dizer o significado dessas runas? Obg :)
Então amigo, sei q o post e antigo mas eu estava procurando exatamente por isto. Estou assistindo Constantine e no primeiro episódio,aos 30:48, ele desenha esses símbolos e usa como prisão para um demônio. Recomendo a vc para ver essa parte do ep para entender melhor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo