1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda iniciante

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por itallor, 27 Out 2008.

  1. itallor

    itallor Usuário

    ae galera to começando agora, e gostaria de algumas dicas, não sei praticamente nada, vocês poderiam me dizar qual seria uma classe mais fácil de interpretar e que eu não morreria na primeira batalha e tivesse que fazer outra ficha? valeu abraços!
     
  2. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Se você está aprendendo e quer sobreviver a combates eu começaria com um Guerreiro. É a classe mais simples e a mais "essencial". O estereótipo da classe é fácil de ser assimilado e, depois de alguns níveis, você poderá pensar em que tipo de guerreiro será: armas pesadas com o uso da força bruta ou com Acuidade em armas leves e alta Destreza.

    Comece pequeno. Um personagem de 1o. nível é um herói iniciante. Mal saiu de sua vila ou reino e está aprendendo como ser herói. Dispõe de uma quantidade boa de PVs para sobreviver a alguns desafios, mas muito ainda a se fazer.

    Mas, acima de tudo, jogue com uma classe que voce está disposto a desenvolver seu personagem. Não tanto em relação ao poder mas algo que voce se sinta bem jogando. Se tem gente que joga com Monge é porque ele, ao menos, acha a classe divertida, nao?
     
  3. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Você tá decidido em começar com a 3,5?

    Se ainda não tem os livros nem nada, sugiro comprar a 4e.
     
  4. itallor

    itallor Usuário

    Vou jogar com uma galera aki da minha cidade. eles jogam o 3.5 já tem tudo, eu que num sei nada direito e num tenho os livros!

    dei uma olhada no livro do jogador, um pdf que tenho aki, elfo hunter, pra usar arco seria legal ou seria muito foda pra começar?
     
  5. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Óbvio que você precisa saber ingles para ler os livros. Ainda dispor de vontade de pagar livros em dolares (que anda nas alturas).
     
  6. itallor

    itallor Usuário

    olha achei esse site aqui que tá com os preço até bons, mas num sei se a loja é de confiança alguém tem alguma coisa sobre ela , sabe se é boa pode comprar e talz?

    ta ai o link!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu nunca comprei pela daemon, mas ela é uma editora conhecida e tal. Tu não deve ter problemas.
     
  8. itallor

    itallor Usuário

    Você já tem a 4ª edição? (Caso tiver, onde comprou, e quanto foi mais ou menos?)

    Valeu, abraços.
     
  9. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Se o seu grupo só tem o 3.5, então comece por ele mesmo, já que eles conhecem bem, pessa ajuda a eles no que etiver em dúvida.

    Se for começar no 3.5 mesmo, recomendo não usar classes que conjuram no começo, pois elas costumam ser complicadinhas para iniciantes (clérigo, bardo, mago, feiticeiro, druida), pq além da mecânica poder ser complicada a príncinpio, pra vc ser realmente um bom conjurador e não se sentir frustado no jogo vc deve conhecer direito as magias, saber como usá-las, o momento de usá-las, combinações, enfim... requer estratégia e paciência.

    Agora, sobre o 4ªEdição, só compre se realmente ouver interesse por parte de seu grupo. Pq, pois melhor e mais simples sque seja, de nada adianta se ninguém quizer. Tem que ver isso com o grupo. E se realmente tiver interesse, procure ainda pela amazon. São 66 dólares os 3 livros. OU seja, mesmo com dólar alto, vc ainda vai pagar bem menos doq se comprasse em qualquer outro lugar. Seriam uns 150, 180 no máximo na Amazon, enquanto por aqui sai por quase 300 reais.
     
  10. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Eu diria que não há uma classe melhor para iniciantes. OK, guerreiros tem menos escolhas no começo do jogo, mas isso é o que importa menos. Principalmente porque, como o seu grupo já é experiente com o jogo, o mestre pode te ajudar com muita coisa, o resto do grupo pode te aconselhar... Mesmo que você não queira ler tudo para escolher, tenha medo de que a falta de experiência torne difícil de jogar.

    Um guerreiro pode ter menos escolhas a fazer no início do jogo - tudo o que ele faz é atacar - mas ele também tem uma escolha de caráter mais permanente: ele ganha um talento a mais, que você nunca vai poder mudar. Pode ser difícil lidar com o número limitado de magias do mago, mas ser um mago pode ser bem divertido, e você não tem a responsabilidade de aguentar toda a porrada do grupo ou manter o grupo vivo como um clérigo. O clérigo, por sua vez, tem ainda mais escolhas que o mago - mas é um personagem bem compensador de se jogar nesse nível, onde cada cura sua conta muito.

    Enfim: vá pelo seu gosto, não por facilidade de jogar.
     

Compartilhar