• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Ajuda] Entendendo novas tecnologias:

Eu ia postar essas duvidas no topico sobre celulares, mas não são tão restristas assim, portanto criei o topico.

Trata-se das novas tecnologias empregadas em celulares, palms, e "mobiles"...
eu li algumas materias, mas ainda num tendi oq são e gostaria q pudesse me explicar...
Eu agradeço se puderem explicar com exeplos e em situações praticas, não em situações teoricas como eu li nas materias por ai...

vo começar do basico, pq pode ser q eu esteja confundindo coisas c/ coisas dai me tb me ajudam a desembaralhar td isso =p

Bluetooth = ?
GPRS = ?
Streaming = ?
SyncML = ?

Se souberem de mais q estão dominando o mercado atualmente, postem tb

Valeu
Falouuuuuuuuu
 
Bom, o Bluetooth explodiu, Francis. É uma forma de transmissão de curta distância ... (não sei se por micro-ondas, AM, FM, raios gama, ultravioleta, não me perguntem :-D) .
Possui determinados padrões que permitem a comunicação de diversos dispositivos que se utilizam da tecnologia.

O Sync ML é uma forma de padronizar a transmissão de dados, por meio de aparelhos compatíveis. Isso barra os protocolos proprietários, e assume um protocolo comum entre todos os "envolvidos". Mas não sei como está saindo do papel.

De todo modo, é importante destacar q o objetivo das companhias de telecomunicação e dos setores de tecnologia está focada na integração de tudo. Redes, wireless, melhor comunicação, definição de padrões ... esse tipo de coisas. Acesso à informação é prioridade, é o símbolo do poder no mundo contemporâneo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo