• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ajuda em enigma:Middle Earth PBM

luciopim

Usuário
Olá para todos,

Estou precisando de ajuda na resolução de um enigma, não sei se alguém poderá me ajudar. O enigma vem do jogo Middle Earth PBM, no cenário 4a era (www.middleearthgames.com) e é:

"Also known as BOHMBDIFM"

O que diabos isso significa? Acho que são as iniciais de alguma coisa. São nove letras.

Já eliminei de cara os mais óbvios, a sociedade do anel e os nazguls. Procurei alguma relação com os nomes dos Valar e Maiar conhecidos, mas nada. Creio que deva ser algo mais cascudo, como nove cidades élficas, nove reis (ou regentes) de gondor ou algo parecido. Alguém tem alguma ideia?

Desde já agradecido,

Lúcio
 
Re: ajuda em enigma

Vou ver se penso em algo aqui. O difícil disso é que em jogos, RPG, etc, tem muitos nomes inventados, não estão presentes nas obras de Tolkien, mas são tão utilizados que todos pensam que estão. Algumas dessas iniciais podem ser desses nomes.
 
Re: ajuda em enigma

Pois é, nisso você tem razão. Esse jogo utiliza como oficial os antigos módulos do MERP. Então acaba misturando um pouco os nomes oficiais com os criados para o RPG (como os nomes inventados para todos os nazguls). Mas a maioria dos enigmas vai fundo nos apêndices dos livros do tolkien mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo