• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda com novos desafios

kenjiro171

Usuário
Olá, sou um mestre novato e gostaria de algumas dicas. Estou querendo por desafios na minha mesa que exijam nao apenas rolar dados, ate mesmo em combate, por exemplo:
( cenario: Ao entrarem no salao a porta se fecha atras de voces. uma sala muito grande mesmo ( 30 por 30 ) e com inumeras pilastras ( vou descrever melhor no tabuleiro para os jogadores, marcando exatamente onde tem pilastras no tabuleiro ))
Coloquei um constructo que ignora critico, nao toma magia, com reduçao 30/- e com 600 de hp ( ideia é eles realmente nao conseguirem derrotar ele na base da porrada, e se insistirem nisso é capaz de muita gente morrer... ), ele usa pra bater correntes de 6 metros preso a cada um dos pulsos e usa as correntes para atacar.

A ideia é que eles usem as pilastras para prender o golem quando forem atacados, ja que é quase impossivel de derrotar ele na base da porrada. Se puderem me dar + ideias de desafios como esse descrito, enigmas ou coisas do genero eu ficaria muito agradecido.
 
Olha, @kenjiro171, eu não gostei do desafio que você descreveu. A idéia não é que você já tenha pronta a única resposta para solucionar os problemas. Você é o mestre, e você lança os problemas... Mas quem tem que encontrar as soluções são os jogadores, através da lógica e de improvisações. Muitas vezes eles vão achar um caminho que você sequer tinha imaginado, e aí é que virão os momentos melhores e mais surpreendentes da mesa.

Você até pode (e deve) já ter imaginado pelo menos 3 soluções para resolver cada problema que você lança. Mas exigir que seus jogadores adivinhem exatamente a solução que você imaginou sozinho na sua cabeça enquanto construía todo o enigma, eu acho que é pedir de mais. Na minha opinião, você muito provavelmente vai matar o grupo se lançar esse desafio descrito.
 
Por isso queria ideias, pq cansei do famoso ( meu combo de bater é foda, vou pra cima e ataco... ) fica sempre exatamente nissso...
 
Começa a criar problemas que não envolva luta, exija outras coisas dos jogadores. Sei muito bem que D&D e bem baseado em luta, mas outras coisa podem se colocadas em jogo, disputas por poder, trairagem, desafios sociais ou até mesmo físicos.
 
Eles sao um grupo que visam dominar o mundo por tras dos panos, sem terem conhecimento deles... entao os caras fazem intrigas entre cidades, dominam cidades e isso tudo muita das vezes sem combates... eu so queria ideias mesmo pra combates que exijam algo extra alem de porrada...
 
Condições de clima, luminosidade, terreno, trabalhe as desvantagens, crie tática de combate para seus monstros, parta do princípio que eles são mais fracos, então quem que arrumar uma vantagem de batalha contra os heróis
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo