1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Ajuda com interpretação

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por JaCk210, 1 Mar 2010.

  1. JaCk210

    JaCk210 Usuário

    não me considero burro, mas sou desconfiado, então gostaria de algumas opiniões sobre certas caracteristicas do D&D 3.5,

    primeiro se eu tiver um pergaminho com a magia ''desintegrar'' por exemplo, ao le-lo eu não usarei minhas magias diarias correto?(o livro não é totalmente claro e explicito)

    segundo, para escrever um pergaminho eu preciso pagar 1/25 do seu preço base em xp e metade do preço base de mercado em PO, mas eu PRECISO GASTAR 1 MAGIA DIARIA PARA CRIAR O PERGAMINHO?[o livro so fala que precisa gasta esse xp e metade do valor e que não pode fazer mais que o equivalente a 1.000 PO em ''valor de mercado do pergaminho'' por dia, entao eu poderia gastar metade do meu dia escrevendo uma penca de ''misseis magicos'' e minhas magias diarias seriam quase infinitas] pra quem não entendeu, o pergaminho não usa as magias diarias(creio eu) mas para cria-los ela precisa ser usada?

    terceira, eu posso escrever uma magia MAXIMIZADA? tpw eu pego desintegrar e escrevo mas em vez de pagar o preço de magia nivel 6 eu pago nivel 8 pela maximização ou isso não é possivel?

    quarta: falam em preço base do pergaminho, mas como eu calculo isso?[essa resposta eu acredito que tenha no livro mas eu não saquei]

    quinta: qual melhor escola de magia para se especializar e as 2 ''melhores''[escolas mais inuteis] para se desistir na opinião de vcs

    obrigado desde já xD
     
  2. Raphael S

    Raphael S Desperto

    oh amigo, não sou o melhor conhecedor de d&d pra esclarecer isso pra você não.

    Eu acho que pela lógica se o pergaminho invoca a magia então você não precisa usar sua magia diária nisso. Mas se o Pergaminho é apenas para ensinar a magia, após aprendê-la você gasta sua magia diária para utilizá-la. Infelizmente não sei qual caso se refere ao D&d.

    Boa sorte com isso.

    By Raphael Silvério
    Fire Ball Cats
     
  3. Siriussly

    Siriussly Usuário

    Aq usar uma magia de um pergaminho não requer gasto de magia diaria uma vez que a magia já foi conjurada e posta no item. A unica coisa que ela vai precisar é de um gatilho para ser ativada como qualquer outra magia.
    Spbre escrever o pergaminho, o limite por dia não esta só limitado a quantidade de PO, visto que para se escrever o mesmo vc precisa ter preparado a magia que é gasta durante o processo.
    EX: Se vc é um Mago de 1° nivel vc terá por dia 3 magias de nivel 0 e uma de nivel 1, portanto no primeiro nivel vc so poderá escrever 4 pergaminhos/ 3 de nivel 0 e 1 de nivel 1, e so poderá escrever novos textos magicos de´pois de um descanso de 8 horas e nova preparação de magias.:lol:
     
  4. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Primeiro: Não, quem escreveu a magia já a conjurou sobre o pergaminho

    Segundo: Sim, no final do dia, o conjurador lança sua magia sobre o pergaminho após prepará-lo para "capturar" a energia arcana.

    Terceiro: Maximizar gasta um slot 4 níveis superior ao original, logo o desintegrar seria 10º (não pode ser comportado num pergaminho não-épico). Mas, em geral, um talento metamágico pode ser aplicado em um pergaminho sim, desde que o criador dele possua esse talento e possa lançar a magia alterada.

    Quarto: Use a tabela da pagina 287 do DMG.

    Quinto: Depende, oras. Se você um mago tipo "nuker", pega Evocação e proíba Ilusão e Adivinhação, já que tu quer explodir tudo mesmo. Se quer um crowd controller, pega Encantamento e esqueça Adivinhação e Evocação, já que você quer manipular. Eu pessoalmente acho que não vale a pena se especializar, pois todas as escolas tem magias interessantes e importantes.
     
  5. Siriussly

    Siriussly Usuário

    1° Correto vc não usará seu limite de magias diarias se ler um pergaminho.
    2° Não me lembro bem a pagina mas no livro explica bem que vc deve possuir a magia preparada para escrever um pergaminho e que ela será consumida no processo, assim sendo vc não poderá escrever uma penca de misseis magicos e sim seu limite diario de magias no nivel que vc tiver. E não se esqueça que além de possuir a magia vc deve ter preparado ela. A explicação disso é que vc tipo envia sua força magica para o pergaminho por isso consome sua magia ao escreve-lo, isso tbm explica porque vc não consome suas magias quando vc lê um pergaminho visto que vc ou alguem (se vc achou ou comprou um pergaminho) já gastou enrgia magica para cria-lo.
    3° É possivel sim mas vc já deverá ter acesso a magias do nivel que vc quer maximizar sua magia. EX: Se vc quer escrever um pergaminho de misseis magicos (1 nivel) maximizado (aumenta para tres niveis acima) vc precisará ter acesso a magias de quarto nivel e preparar misseis magicos como uma magia de quarto nivel, e depois escrever normalmente o pergaminho obedecendo a regra de preço de uma magia de quarto nivel.
    4° O preço base dos pergaminhos está nas ultimas paginas referentes aos itens magicos no livro do Mestre essa informação esta em uma tabela.
    5° Isso é uma pergunta dificil, nunca me especialismo porque não consigo tirar duas escolas da minha lista de magias então é melhor vc se universal mesmo.:lol:
     
  6. AZNEGRO

    AZNEGRO Usuário

    é CARA CORRETO JOGO COMO MAGO A 4 ANOS SOU EXPERT, OS PERGAMINHOS N GASTA LIMITE DIARIO DE MAGICA,MAS DESAPRECE DEPOIS DE USADO. E COM RELAÇÃO AOS XP,TEMPO, PO GASTO AO ESCREVER OS PERGAMINHOS. NO LIVRO 3.5 como o 3 e 2.5 de RPG deixa claro que as regras criadas são para guiar os jogadores durante o jogo, é questão de conversar com o seu mestre antes de jogar.
     

Compartilhar