1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda Com Clérigo

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Barbarian, 13 Jan 2015.

  1. Barbarian

    Barbarian Usuário

    Bom dia Pessoal
    Jogo de Barbaro e guerreiro a muito tempo então resolvi pedir uma ajuda sobre os Clérigos, não sei muito sobre eles mais pretendo jogar com um para mim atualizar em relação a Classe.

    Então Preciso de auxilio para montar a ficha, preciso saber tudo o possível como; Raça que melhor se adapta, Build, Talentos, Magias e tudo sobre o seu conhecimento, tendencia e com interpretação do mesmo.
     
  2. Yuri Cordeiro

    Yuri Cordeiro Usuário

    Opa Barbaria!

    Eu entendo bem o seu problema, pois faz bastante tempo que jogo com a mesma classe! rs

    Vou te falar o básico do Clérigo, e o porque gosto particularmente desta classe. Primeiro, eles podem usar muitas magias, o que já é uma grande vantagem. Depois, você vai poder usar qualquer tipo de armadura sem sofrer penalidade nas magias, e isto é uma vantagem e tanto! Apesar de não serem especialistas são muito eficazes na luta corporal, repelem mortos-vivos e tem um leque de magias consideravelmente poderosas que não possuem teste de resistência. Nem preciso falar nada a respeito das magias de cura né? :D

    Eu não me lembro ao certo, mas se não me engano os Clérigos não precisam ficar carregando grimórios nem decorando as magias. Tudo o que basta é uma oração pra Divindade que escolheu no início e ta novo!

    A principal ferramenta do Clérigo, e talvez também o grande diferencial, seja a Fé. Quando se escolhe uma divindade, automaticamente você insere seu personagem em um contexto mais profundo, e nesse caso em especial, a escolha de uma vida religiosa deve ser o seu grande trunfo. Pensa da seguinte maneira: O mundo medieval geralmente é tomado por criaturas horrendas e em sua grande maioria por pessoas pagãs. Àqueles que se entregam a religião e a usam como arma, com toda certeza vão ter grandes possibilidades de interpretações mais amplas sobre seu personagem.

    Uma outra dica, pra você que está saindo de classes mais adeptas à porrada, é que mantenha um controle pessoal das suas magias. Elas são muitas e muito úteis, então você com certeza irá esquecer de algumas e não irá usá-las em situações que seriam úteis. Faça essa listinha e sempre a consulte. Depois de algum tempo vai acabar se apegando às principais, e decorando.

    A última dica (um tanto superficial, pois não domino este assunto), é combar. Quanto melhor você conhecer suas magias mais vai poder experimentas combos, combinações de magias em determinadas ações. Isto definitivamente vai ser sua maior arma!
     
  3. Keijo

    Keijo Usuário

    Nossa quanto tempo esse pedido de ajuda, mas segue as dicas para os próximos que aqui estiverem também querendo ajuda.
    Como o Yuri falou, a lista de magias realmente é muito grande. Os clerigos podem serem criados por diferentes vertentes sendo definidos de acordo com o deus a ser escolhido. Isso faz do Clerigo a Classe com maiores possibilidades de criação, podendo até um grupo se formar somente de Clerigos, ja imaginaram...rsrsrsr
    Se seu grupo é de Herois, pode ser criado seu personagem com tendencias Boas e Leais, Boas e Neutras ou Neutras e Neutras (isso vai contar muito na hora de interpretar).
    Já se Seu grupo é de Mercenários, pode então ser criado com todas as combinações de tendencias. Isso vai definir os deuses e os acessos as magias.
    :idea: "Acho legal para o RPG, começar a criação do personagem pela tendencia".
    :idea: Você pode também definir qual vai ser a característica de personagem: Somente Suporte (responsável pela defesa do grupo), Porradeiro (linha de frente de batalha), Curandeiro. Bom, a partir dai, vai surgir muitas possibilidades.
     

Compartilhar