1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Ajuda com Build de Ladina

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Nina27, 22 Jan 2016.

  1. Nina27

    Nina27 Usuário

    Boa tarde, pessoas queridas!

    Então, já faz muuuuito tempo que não jogo RPG. E aí recentemente recebi um convite para começar uma mesa de D&D 3.5 - ambientado no universo de Forgotten Realms.

    Estou totalmente enferrujada com relação às regras, talentos, melhores combinações, etc. Minha ladina podia estar roubando, matando, sabotando, mas tá aqui pedindo a ajuda de vocês.

    Minha ideia de personagem é foco total na interpretação. Quero uma ladina que leve o pessoal no papo, com foco em Blefar e Diplomacia (mente pra caramba, mas resolve tudo na conversa) e que consiga passar despercebida (furtiva mesmo). Queria maximizar esse potencial, deixando um pouco de lado as questões de ataque furtivo e etc. Se apertar pro lado dela, ela foge ou se esconde. Deu pra entender? É possível?


    Eu posso usar outras bibliografias fora o LdJ 3.5 e o Forgotten Realms.

    Será que conseguem me guiar? Vamos começar do nível 1, mas se puderem me indicar alguma progressão, será de grande ajuda.

    meus resultados na rolagem de dados são:

    17
    15
    13
    12
    11
    11

    (não estão em ordem de distribuição).



    Desde já, obrigada!
     
    Última edição: 22 Jan 2016
  2. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Muito legal essa sua idéia de personagem, Nina. Já joguei com alguns personagens que tinham este propósito, e por isso vou sugerir uma "build" bem simples para você.

    Normalmente, para o Ladrão maximizar o Sneak Attack (Ataque Furtivo), o melhor é pegar alguns níveis de guerreiro e se especializar em combate com duas armas. Como a sua proposta não é essa, você precisa focar nas suas skills (Perícias). Desta forma, para construir um personagem que seja extraordinário em blefe e outras perícias sociais, sugiro uma build mais ou menos neste sentido:

    ATRIBUTOS
    Força: 11
    Destreza: 13
    Constituição: 12
    Inteligência: 17
    Sabedoria: 11
    Carisma: 15

    *Com 17 de Inteligência, você receberá +3 pontos de perícia por nível, e aí teremos mais recursos para focarmos nas habilidades que mais te interessam (se a sua raça for Humana, melhor ainda, pois teremos +4 pontos de perícia adicionais a cada nível). O 15 no Carisma vai te conceder +2 em todos os testes que envolvem carisma e magnetismo pessoal, como Blefar, Diplomacia, Atuação, Conseguir Informação, etc.

    PERÍCIAS MAIS IMPORTANTES
    -Bluff (sempre maximizado)
    -Diplomacy (sempre maximizado)
    -Disguise (A gosto. No entanto, se for do seu interesse se disfarçar para parecer ser outra pessoa com frequência, mantenha maximizado)
    -Escape Artist (sempre maximizado)
    -Gather Information (sempre maximizado)
    -Hide (sempre maximizado)
    -Knowledge (eu manteria maximizado... Mas coloque o quanto desejar nesta skill)
    -Move Silently (sempre maximizado)
    -Open Lock (Se quiser ser uma ladra profissional, perita em arrombar cofres e portas, mantenha maximizado)
    -Sense Motive (Seria uma boa perícia para a sua interação com NPCs e ter uma melhor leitura de suas intenções)
    -Sleigh of Hand (Um bom atributo para o estilo mais furtivo da sua personagem. Sempre mantenha esta perícia alta)
    -Tumble (Essencial para escapar de uma briga. Eu manteria maximizado)

    Com os pontos que sobrar coloque nas perícias que achar mais legal. O mais importante é que você tenha pontos para fazer as coisas que mais vai se divertir enquanto for jogar.

    TALENTOS

    Caso a sua raça seja humana, você poderá escolher 2 talentos logo no Nível 1. Caso contrário, ao menos poderá escolher 1 talento.

    Na minha opinião, o melhor talento no seu caso é "Foco em Perícia". Esse talento vai te conceder +3 nas rolagens com uma determinada em perícia. Caso você seja humana, eu sugiro que você pegue os seguintes talentos:

    1. Foco em Perícia: "Hide" (Esconder-se). Aumentará em muito as suas chances de não ser encontrada quando estiver se escondendo.
    2A. Foco em Perícia: "Bluff" (Blefar) - Foco em Blefe, caos você queira ser melhor em enganar os outros.
    2B. Foco em Perícia: "Diplomacy" (Diplomacia) - Foco em Diplomacia, caso você queira fazer o estilo mais educada, convencendo melhor, sem necessariamente estar dizendo mentira. Diplomacia é para "se apresentar" melhor.

    São só algumas dicas para o primeiro nível. À medida que for jogando mais e passando de nível, talvez a personagem possa ir sofrendo transformações, né? Pode até ser que você queira se focar mais em combate. Mas o bom dessa build que estou te falando, é que você vai conseguir ser a melhor possível no que queria (como Blefar e Esconder-se), mas não irá precisar abrir mão do ataque furtivo. Ele ainda estará lá quando você precisar enfiar a adaga na garganta de alguém... Só não estará focando na parte combativa e, sim, na parte social.

    Tudo isso que disse acima, você pode encontrar no Livro do Jogador. Talentos e outras opções em outros livros vão ser interessantes para você só em níveis bem mais avançados. Quando estiver passando do nível 3 ou 4, me pergunta de novo e me fala mais ou menos como está a sua personagem, que as vezes vejo se tem alguma coisa interessante em outros livros.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 28 Jan 2016, Data da Mensagem Original: 28 Jan 2016 ---
    Ah! Só mais uma recomendação muito importante. Esta sua personagem não é focada em nada em combate. Portanto, se tiver qualquer combate, a primeira estratégia deve ser... Fugir. Pois é... Mas, caso não seja possível, ou ela realmente tenha que lutar, te sugiro utilizar armas de longa distância, como o Arco Curto. Se você entrar no meio do combate e der a oportunidade dos inimigos te atacarem com frequência, a sua personagem tem grandes chances de morrer.
     
    Última edição: 28 Jan 2016

Compartilhar