• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Ajuda com Build de Anão Clérigo em Fogotten

joaovitalfn

Usuário
Vou começar uma campanha em Forgotten e faz muitas eras que não jogo D&D e nem esse cenário.

O grupo é composto por:
1 Humano Guerreiro
1 Humano Monge
1 Gnomo Druída
Mais 2 personagens que não foram montados.

Todos iniciaremos no nível 1.

Os pontos para distribuição são 17, 15, 14, 12, 10 e 9.

A ideia do Clérigo era ter alguém que possa tanto curar o grupo durante as batalhas quanto vez ou outra cair pro pau também.

Tentei montar um sozinho, mas não estou muito satisfeito com minhas escolhas...
Anão Dourado
FOR 10, DEX 12, CON 11 (9+2), INT 14, WIS 17, CHA 13 (15-2)
Linguas bônus: celestial e gnomo
Talento: combat casting (que me dá +4 de concentração quando estou defendendo)
Distribui as perícias em Cura (+4), Conhecimento (arcano, história, religião e planos) (+2), identificar feitiço (+1), concentração (+3)
Escolhi Morandin como deus, e os domínios foram Terra e Bem.

Queria dicas para melhorar esse personagem, com mudança nas distribuições das perícias, do talento, da raça, das habilidades... enfim, qualquer contribuição para fazer uma Build bacana.
 
Bom desculpa desenterra o tópico, provavelmente a campanha ja até deve ter acabado, mas enfim.
Cara, primeiro deve-se entender quais os principais atributos da classe, por exemplo clérigo é sabedoria, no entanto inteligencia e destreza para um clerigo sobretudo anão, são desnecessários, no seu caso eu teria trocado colocado destreza com 9 pois mesmo com -1 de punição vc recupera na CA usando escudo de corpo e uma boa armadura, depois existem magias de buff que cobrem certas fraquesas do personagem, inteligencia colocaria o 10, vc não é ladino que vai usar pericia a todo momento, tão pouco mago que a magia depende desse atributo, escolha bem onde gastar seus poucos pontos e seja feliz.
de resto se tivesse que classificar os atriburos do clerigo colocaria na ordem: SABEDORIA > CONSTITUIÇÃO > CARISMA = FORÇA > DESTREZA = INTELIGENCIA.
Simples, sabedoria por causa da magia, constituição para PV se tu morrer quem vai curar, força para entrar no pau, carisma para o turning e destreza e inteligencia ja falei acima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo