1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda com arma

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Lucasdb, 25 Jan 2012.

  1. Lucasdb

    Lucasdb Usuário

    Seguinte, explicar a situação.

    Estavamos jogando com a versão 3.5, e nessa versão eu ganhei uma arma de 3d4 de dano. Mudamos para a versão 4.0, e um dos meus ataques da versão 4.0 é poder dobrar o dano, então eu ataco 6d4 de dano. Acontece que esse ataque posso usar toda hora, e não por encontro ou por dia, e o mestre está enxendo o saco pra tirar, até discuti isso com ele, meu dano é o maior de todos, fica assim:

    6d4 de dano + 2 dano por dado, e tenho o ataque que escolho um alvo e posso mandar 1d6 por vez, totalizando posso tirar no máximo 42 de HP.

    E ele está falando que o mestre pode escolher os ataques se é justo ou não, ele está certo, mas eu não justo oque ele está tentando fazer, é a consequencia do jogo que fez meu dano ficar tão alto assim. Oque vocês acham ?

    Primeiro post aqui.
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Não entendi direito a sua pergunta. Qual o poder que você está usando exatamente? Uma arma que dá 3d4 de dano realmente não é tão forte, se for de duas mãos e superior, tá compatível com os melhores machados. Esse poder at-will de dobrar dano que parece apelão, não a arma.

    Mas também normalmente os valores de 3,5 e 4e não são diretamente intercambiáveis. Se quiser alguma ajuda com adaptação, fala comigo.
     

Compartilhar