Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Loky disse:Suponhamos que dois Ainur se encarnem em Hroar, se encontrem e se apaixonem. Eles poderiam ter filhos? Se sim, a que raça pertenceriam?
MoonWitch disse:Parece que Tulkas tinha um filho chamado Telimektar. Agora talvez ele fosse filho de Tulkas no pensamento de Eru. Assim como Manwë era irmão de Melkor. Mas acho que não...![]()
Certamente!Claro. Se eles assumissem um hröa semelhante ao dos Filhos, então teria que ser pelo único método disponível... Aliás, não existia nenhum outro método pra se ter um filho que não fosse pelo ato sexual.
Erunámo Lótuion disse:Teoria interessante Fingolfin, e realmente faz sentido, mas eu tenho uma pergunta (nossa, sou chato mesmo...)
Seguinte, no caso dos Istari, pelo menos Gandalf, veio à TM com um hröa, mas ele não envelhecia, ou envelhecia muito lentamente. Sabendo isso, podemos perceber que o hröa dos Istari não era completamente igual ao dos Eruhíni.
Agora a pergunta, se esta diferença realmente existe, podemos dizer que ela se aplicaria aos Valar, visto que são da mesma raça de Gandalf?
Outra coisa, até que ponto o fëa de um Ainu influi na capacidade de seu hröa?
Erunámo Lótuion disse:Teoria interessante Fingolfin, e realmente faz sentido, mas eu tenho uma pergunta (nossa, sou chato mesmo...)
Seguinte, no caso dos Istari, pelo menos Gandalf, veio à TM com um hröa, mas ele não envelhecia, ou envelhecia muito lentamente. Sabendo isso, podemos perceber que o hröa dos Istari não era completamente igual ao dos Eruhíni.
Agora a pergunta, se esta diferença realmente existe, podemos dizer que ela se aplicaria aos Valar, visto que são da mesma raça de Gandalf?
Outra coisa, até que ponto o fëa de um Ainu influi na capacidade de seu hröa?
Saranel Morevendë disse:Os Valar eram da mesma espécie dos Istari? Pensava que os últimos estavam maspróximos dos Maiar... (me corrijam se eu estiver errada, não tenho certeza de nada...)
Saranel Morevendë disse:Outra dúvida: se os Valar não podiam ter filhos entre si, então por que se casavam (sim, porque parece que na obra de Tolkien a necessidade de sexo é meio que deixada pra lá, os casamentos são mais pra procriar, ou por amor mesmo, mas amor sem capacidade de procriação?´Pensei que uma coisa estivesse meio que ligada a outra...)?
Rúmil disse:Talvez ela tenha se unido à Thingol porque esse era o propósito de sua criação. Talvez isso estivesse incluído no Canto. Bom, que estava incluído estava, isso é óbvio, pois Toda a história de Arda foi mostrada quando Eru a mostrou aos Ainur (menos o fim, é claro).