• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ainulindalë Quenyanna

Erunno Alcarinollo

I Mámandil
Estou a traduzir o Ainulindalë direto do Inglês para Quenya e gostaria de divulgar o meu trabalho e site por aqui.

Esta é a primeira página já pronta:


reikland_paper4w.jpg



Quem tiver interesse em observar, comentar ou colaborar:


http://quenya101.wordpress.com/ainulindale-quenyanna/
 

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Há algum tempo o usuário da Valinor Erunno Alcarinollo, criador e mantenedor do quenya101, abriu um tópico no Fórum Valinor para divulgar um projeto que está conduzindo: a tradução do Ainulindalë para o Quenya! Ele já possui algumas páginas traduzidas, que, além de estarem muito bem feitas, ele gerou a imagem como se fosse um [...]Artigos relacionados:
  1. Tolkien e o Cristianismo: Ainulindalë e Quenta Silmarillion
  2. Curso de Quenya SEM FRETE
  3. Mais fotos! Seria Martin Freeman como Bilbo Bolseiro?

Leia Mais...
 

Mairon

Alquimista Andarilho
Parabéns pela idéia e por ter paciência de fazer um trabalho tão grande!
 

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Usuário Premium
Alcarinollo, você está de parabéns! Traduzir (é esse o termo correto? Afinal, o conto está retornando às origens) o Ainulindalië é uma tarefa grandiosa! Por acaso pretende usar o valarin nos textos, ou será todo em quenya?
 

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Alcarinollo, você está de parabéns! Traduzir (é esse o termo correto? Afinal, o conto está retornando às origens) o Ainulindalië é uma tarefa grandiosa! Por acaso pretende usar o valarin nos textos, ou será todo em quenya?
E é possível? De qualquer forma, achei a ideia, de ser em quenya e em tengwar, e ainda em papel de pergaminho, perfeita, porque fica como se fosse uma "cópia fiel" dos registros originais da Ainulindalë pelos noldor de Valinor, conforme souberam através dos Valar nos tempos em que habitaram com eles.
 

legolas86888

Usuário
Primeiramente parabens pelo seu maravilhoso trabalho, é realmente muito bem feito, sem contar que queria ter o minimo de paciencia que tu tem para
transcrever tudo isso. Vou acompanhar o seu trabalho, que Eru Ilúvatar te de muita paciencia para poder termina-lo.....
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo