1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ainulindalë Quenyanna

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por Erunno Alcarinollo, 14 Mar 2011.

1. Erunno Alcarinollo

Erunno Alcarinollo I Mámandil

Estou a traduzir o Ainulindalë direto do Inglês para Quenya e gostaria de divulgar o meu trabalho e site por aqui.

Esta é a primeira página já pronta:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quem tiver interesse em observar, comentar ou colaborar:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 11
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

:clap:

Sem a menor dúvida que eu vou acompanhar o seu trabalho!

3. Erunno Alcarinollo

Hantanyel!

Alassenya cendië quettalyar.

(Thank you!

My joy, reading your words.)

4. Morgomir

Morgomir Ou não.

Todo o apoio!

5. Eruannon Alcarin

Eruannon Alcarin Fugue Master

Manë valto meldonya.

6. Excluído045

Excluído045 Banned

Cara, tu é foda!

7. Erunno Alcarinollo

1st página completíssima! Confira lá todos os 4 parágrafos em Quenya e Inglês! Com bônus sonoro também. A 2nd página já foi lançada e será analizada em breve.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Há algum tempo o usuário da Valinor Erunno Alcarinollo, criador e mantenedor do quenya101, abriu um tópico no Fórum Valinor para divulgar um projeto que está conduzindo: a tradução do Ainulindalë para o Quenya! Ele já possui algumas páginas traduzidas, que, além de estarem muito bem feitas, ele gerou a imagem como se fosse um [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. Mairon

Mairon Alquimista Andarilho

Parabéns pela idéia e por ter paciência de fazer um trabalho tão grande!

10. Incrível!
    Salvei sua página nos meus Favoritos, quero acompanhar o trabalho até a sua conclusão.

11. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Alcarinollo, você está de parabéns! Traduzir (é esse o termo correto? Afinal, o conto está retornando às origens) o Ainulindalië é uma tarefa grandiosa! Por acaso pretende usar o valarin nos textos, ou será todo em quenya?

12. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

E é possível? De qualquer forma, achei a ideia, de ser em quenya e em tengwar, e ainda em papel de pergaminho, perfeita, porque fica como se fosse uma "cópia fiel" dos registros originais da Ainulindalë pelos noldor de Valinor, conforme souberam através dos Valar nos tempos em que habitaram com eles.

13. Mas que trabalho incrível! Vou acompanhar, meus parabéns.

14. legolas86888

legolas86888 Usuário

Primeiramente parabens pelo seu maravilhoso trabalho, é realmente muito bem feito, sem contar que queria ter o minimo de paciencia que tu tem para
    transcrever tudo isso. Vou acompanhar o seu trabalho, que Eru Ilúvatar te de muita paciencia para poder termina-lo.....

15. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Sensacional mesmo o trabalho, merecedor de todos os elogios.
    Muito obrigado por compartilhá-lo conosco :)

Compartilhar