• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ainda veremos outras histórias da Terra-média filmadas por Peter Jackson?

Elendil

Equipe Valinor
Elendil enviou um novo Artigo

Ainda veremos outras histórias da Terra-média filmadas por Peter Jackson?

Hobbit141-150x150.jpg

A estreia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos marca o inevitável fim das histórias ambientadas na Terra-média contadas no cinema, para o prazer de alguns e horror de outros. No entanto, a pergunta que todo fã está fazendo é: ainda veremos mais dessas histórias no cinema?

Não faz muito tempo, Sir Ian McKellen, ator que interpretou magistralmente o mago Gandalf nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em declaração à BBC (via...
Continue lendo o Artigo original
 

Anexos

  • Hobbit141-150x150.jpg
    Hobbit141-150x150.jpg
    32,1 KB · Visualizações: 1
  • Hobbit141-150x150.jpg
    Hobbit141-150x150.jpg
    32,1 KB · Visualizações: 14
  • Hobbit141-150x150.jpg
    Hobbit141-150x150.jpg
    32,1 KB · Visualizações: 5
Última edição:
Pessoalmente acredito que não. Ele já foi bem criticado por fazer o Hobbit somente pra ganhar dinheiro, ainda mais no fato de ter esticado o livro em três filmes.

O artigo "Filmando o Silmarillion, vai sonhando" http://www.valinor.com.br/7085 é triste, mas pelo menos tem minha foto :)

Christopher é muito esquisito. Ser contra os filmes é muito difícil de entender, pelo menos pra mim.
 
"Seria difícil imaginar outro cineasta entrando neste mundo, porque eu certamente tenho a propriedade emocional sobre ele.”

:puke:
 
Também achei babaca esse comentário sobre a propriedade intelectual.
 
Ele disse propriedade emocional. Não sei bem o que ele quis dizer com isso... mas propriedade intelectual é outra coisa...

Eu escrevi errado. Estava pensando "emocional", mas saiu "intelectual". Imagino que ele queira dizer que já está tão ligado emocionalmente ao trabalho da Terra-média no cinema, que só ele poderia fazê-lo novamente. O que é bem idiota e arrogante. Seria bem diferente de dizer: "Por todo o meu apego emocional, acho que poderia fazer um ótimo trabalho em futuras adaptações". Enfim.
 
Eu escrevi errado. Estava pensando "emocional", mas saiu "intelectual". Imagino que ele queira dizer que já está tão ligado emocionalmente ao trabalho da Terra-média no cinema, que só ele poderia fazê-lo novamente. O que é bem idiota e arrogante. Seria bem diferente de dizer: "Por todo o meu apego emocional, acho que poderia fazer um ótimo trabalho em futuras adaptações". Enfim.


É, acho que é bem por aí mesmo. A Terra-Média precisa de grandes diretores para conduzir uma obra à altura. Mas não existe só Peter Jackson. James Cameron, por exemplo, é tão perfeccionista que tenho certeza que a coisa sairia bem legal também.
 
A Warner só vai fazer novos filmes se puder relaciona-los de alguma forma ao enredo de OSdA. Nesse sentido, o melhor candidato seria o enredo das Guerras do Norte. Só que totalmente inventado, o que dá um certo medo.
 
A Warner só vai fazer novos filmes se puder relaciona-los de alguma forma ao enredo de OSdA. Nesse sentido, o melhor candidato seria o enredo das Guerras do Norte. Só que totalmente inventado, o que dá um certo medo.

Mas é isso mesmo que vai acontecer. Se o Christopher Tolkien não vender os direitos do Silmarillion, a Warner vai fazer um "Universo Expandido" da Terra Média, só que na 3ª e 4ª era. Imagina isso, a 4ª era pode ser toda contada por Peter Jackson.
 
what??? why???
Porque vão fazer merda!

Só olhar para o Hobbit e verá quanta linguiça e porcaria foi feita. A única coisa que valeu a pena ver foram as belezas cênicas da Terra Media. De resto, o enredo pobre e fraco que só servi para atender aos interesses de Hollywood.

E eu fiquei muito frustrado, e antes do lançamento da trilogia estava até empolgado e acreditando que PJ poderia fazer ótimos filmes e erros que ele cometeu no passado na época do SDA não fossem repetir.

Se repetiram e foram piores.
 
Porque vão fazer merda!

Só olhar para o Hobbit e verá quanta linguiça e porcaria foi feita. A única coisa que valeu a pena ver foram as belezas cênicas da Terra Media. De resto, o enredo pobre e fraco que só servi para atender aos interesses de Hollywood.

E eu fiquei muito frustrado, e antes do lançamento da trilogia estava até empolgado e acreditando que PJ poderia fazer ótimos filmes e erros que ele cometeu no passado na época do SDA não fossem repetir.

Se repetiram e foram piores.

Até há alguns anos eu tava bem nessa linha de pensamento... Mas hoje tô vendo de uma outra forma. Se eu não gostar de alguma bobagem que a Warner fizer, eu continuo tendo o mundo do Tolkien do jeitinho que são nos livros. E tem muita coisa que eu queria que fosse diferente, mas me divirto bastante assistindo aos filmes do Peter Jackson.

A Warner vai continuar lançando filmes. Isso é fato. É U$ 1 bi de bilheteria por filme. Ainda mais que agora a Disney tá voltando com Star Wars, então a Terra Média vai ser a franquia-rival para impor essa competição. A questão é se teremos filmes do Silmarillion, ou se serão as "Tales of the Fourth Age". Eu prefiro ver o Turin, o Thingol e a Lúthien no cinema. Mas vou pagar ingresso pra ver o herdeiro do Aragorn criado pelo Peter Jackson também...
 
Última edição:
Porque vão fazer merda!

Só olhar para o Hobbit e verá quanta linguiça e porcaria foi feita. A única coisa que valeu a pena ver foram as belezas cênicas da Terra Media. De resto, o enredo pobre e fraco que só servi para atender aos interesses de Hollywood.

E eu fiquei muito frustrado, e antes do lançamento da trilogia estava até empolgado e acreditando que PJ poderia fazer ótimos filmes e erros que ele cometeu no passado na época do SDA não fossem repetir.

Se repetiram e foram piores.
Senhor dos Aneis foi um dos maiores filmes da história do cinema. O Hobbit, apesar de ruim se comparado a eles, ainda sim é muito melhor que a média, praticamente o melhor filme do ano.

E mesmo que façam sei lá... um filme bem horrível sobre Turin, isso não subtrai em nada o que já temos. Se por ooutro lado, vier um filme muito bom, vai somar bastante, então torço para que tenham mais filmes
 
A Guerra do Norte daria um bom enredo criado do zero, desde que feito com cuidados. Tem enredo.

Tem-se personagens e elementos ótimos que poderiam participar da trama

- Gundabad e Dol Guldur;
- Dain Ironfoot e Thorin Stonehelm;
- Iron Hills;
- Dir, a irmã de Thorin;
- A morte de Balin, Ori (dizem que é o escrivão morto ao lado da tumba de Balin) e Óin (parece que foi morto pelo polvo da entrada Oeste) em Moria, como prólogo (a trama poderia, sei lá, está por trás dessa ida de Balin a Moria).
- Homens orientais, e não somente orcs, como os inimigos;
- Khâmul, a Sombra do Leste, o Senhor de Dol Guldur;
- Boca de Sauron, como o mensageiro;
- Mirkwood: Thranduil e demais Elfos;
- Tauriel, a elfa balzaquiana banida, morando em Dale (?);
- Radagast, sem o pau (?);
- Magos azuis;
- As Cidades de Dale e do Lago reconstruídas;
- Os descendentes de Bard: o filho Bain e o neto de Bard, Brand, rei de Dale, que lutou ao lado de Dáin;
- Glóin e outros anões de O Hobbit como já idosos.
- A Companhia Cinzenta (Dunedain) poderia aparecer, na liderança de Halbarad
- Beorn
- Entesposas (Rs)

Eu gostaria muito.

Alguém poderia, assim, só como mero exercício de especulação, deduzir a trama?
 
Última edição:
É, acho que é bem por aí mesmo. A Terra-Média precisa de grandes diretores para conduzir uma obra à altura. Mas não existe só Peter Jackson. James Cameron, por exemplo, é tão perfeccionista que tenho certeza que a coisa sairia bem legal também.

Eu vibrei como nunca quando soube que o PJ voltaria pro Hobbit. Agora, acho que queria que o Guillermo del Toro tivesse ficado no projeto mesmo.
Gostei da trilogia d'O Hobbit, admito... mas bateu a curiosidade de como veríamos esse universo saindo da cabeça do cara que fez Labirinto do Fauno e Pacific Rim.
 
A Guerra do Norte daria um bom enredo criado do zero, desde que feito com cuidados. Tem enredo.

Tem-se personagens e elementos ótimos que poderiam participar da trama

- Gundabad e Dol Guldur;
- Dain Ironfoot e Thorin Stonehelm;
- Iron Hills;
- Dir, a irmã de Thorin;
- A morte de Balin, Ori (dizem que é o escrivão morto ao lado da tumba de Balin) e Óin (parece que foi morto pelo polvo da entrada Oeste) em Moria, como prólogo (a trama poderia, sei lá, está por trás dessa ida de Balin a Moria).
- Homens orientais, e não somente orcs, como os inimigos;
- Khâmul, a Sombra do Leste, o Senhor de Dol Guldur;
- Boca de Sauron, como o mensageiro;
- Mirkwood: Thranduil e demais Elfos;
- Tauriel, a elfa balzaquiana banida, morando em Dale (?);
- Radagast, sem o pau (?);
- Magos azuis;
- As Cidades de Dale e do Lago reconstruídas;
- Os descendentes de Bard: o filho Bain e o neto de Bard, Brand, rei de Dale, que lutou ao lado de Dáin;
- Glóin e outros anões de O Hobbit como já idosos.
- A Companhia Cinzenta (Dunedain) poderia aparecer, na liderança de Halbarad
- Beorn
- Entesposas (Rs)

Eu gostaria muito.

Alguém poderia, assim, só como mero exercício de especulação, deduzir a trama?


Acho que a coisa poderia realmente problematizar a história dos anões, com tudo começando com a amarga derrota em Moria.

Também acredito que o povo anão deve ser retratado como uma raça forte, que luta pra sobreviver, mesmo com poucas anãs existindo. Acho que essa ameaça de extinção pode dar um dos motes ao filme.

Disso já podemos tirar que a Guerra do Norte vai muito além da Guerra do Anel - é um povo tentando se manter, não se extinguir e reestabelecer reinos perdidos para voltar a prosperar.

Quando tentam recuperar Moria acabam perdendo e se envolvendo ao mesmo tempo nas tentativas de dominação do Norte pelo Mal.
Acho que a trama poderia envolver a busca pelo Anel dos anões, o que estava com Thrain, que Balin acreditava (sabe-se lá porque) estar em Moria. Também pode ser retratado a tentativa de Sauron de corromper os anões, o que os levou ao Conselho de Valfenda.

Isso tudo é uma grande ligação com o filme SDA principal, sendo totalmente verossímil.

A partir daí dá pra inventar muitas coisas: como venceram a guerra do norte, quantos perderam, se elfos se envolveram ou não, quais personagens podem aparecer (não acredito que os magos azuis sejam uma boa escolha, mas o castanho, sim). Podiam também utilizar o Khamul como o Bruxo de Angmar foi utilizado no filme principal.... enfim, tentei, rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo