• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ainda teremos obras ineditas do Professor?

vicenteeric

Usuário
Bem galera, num belo dia eu estava em casa lendo SDA( As Duas Torres) e me surgiu uma curiosidade, será que ainda existe alguma obra do professor que ainda está sendo trabalhada e que em breve vai ser lançada, pois a ultima que eu ouvi falar foi OS FILHOS DE HURIN, será que vem mais?
 
Re: Ainda teremos obras ineditas do Porfessor?

Olha, quando a gente acha que acabou, vem mais. Então, tenha esperança.
 
Re: Ainda teremos obras ineditas do Porfessor?

Eu tava discutindo com meu irmão sobre isso recentemente

Acredito que pode(ou não) aparecer 'A Queda de Gondolin' por aí, basta empenho
De Beren e Lhútien vira um filmaço sem esforço nenhum, daqueles de lotar cinema.
Pode virar um livro também já que é dito que esse é o segundo conto mais longo da primeira era.

Basta alguém resolver ganhar uma grana e teremos mais obras de Tolkien por aí(como foi com Os Filhos de Hurin)
 
Re: Ainda teremos obras ineditas do Porfessor?

Quando eu pensei que não havia mais nada veio o The Legend of Sigurd and Gudrún no ano passado; acredito que ainda possa haver trabalhos a serem lançados.
 
Re: Ainda teremos obras ineditas do Porfessor?

Existem muitos textos inéditos do Professor. Alguns deles estão sendo publicados em jornais, como o Vinyar Tengwar. Então, não duvido que tenhamos alguns livros ainda que podem ser publicados.

Eu gostaria de versões em prosa completas de Beren e Lúthien e da Queda de Gondolin. Se Tolkien tivesse terminado o manuscrito da Queda de Gondolin pós-SdA daria um livro e tanto...
 
Acho que o essencial já foi lançado pelo seu filho, mas a arca do tesouro perdido pode revelar muitas jóias ainda...
 
espero que sim estou lendo As duas torres(mas acho q nao termino antes de julho,graça a escola que me pediu para ler Iracema ¬¬).

ter mais obras seria no minimo Exitante pois daria continuação ao melhor e mais trabalhado mundo já criado por um homen (nao digam Pandora isso me deicha chateado)

algo sobre a 4ª era... sobre o que o filho de Aragorn ira enfrentar me deicha com a imaginaçao a 1000 *-*
 
Tomara que apareçam mais livros e que outros ineditos ainda no Brasil sejam trazidos,pois tem muita coisa que não foi lançado no Brasil e eu gostaria de ter na minha coleção;;;Vamos esperar;;;;;;;
 
Se nós teremos novos livros de Tolkien? Eu acredito que sim. Pelo que sei, ainda não foram lançadas todas as obras dele aqui no Brasil, certo? E (sonhando :cool:) quem sabe não há outra obra póstuma que ainda nem foi lançada (sobre a terra média)?
 
é Realmente a queda de Gondolin daria um belo livro, espero que o professor tenha escrito alguma coisa ( ou o livro todo) e que C. Tolkien consiga organizar e lançar e temos que torcer tambem para que ele chegue ao Brasil.

Gostaria muito que tivessemos um dia uma edição brasileira de HoME;
 
Pelo menos o HoME ainda falta ser lancado no Brasil e ainda é algo a ser explorado pela maioria dos fãs (a quantidade de livros não é muito encorajadoura :mrgreen:).
 
Não,não acredito que vá haver nenhuma. Não enquanto o chato do Cristopher não liberar os HoME. Talvez o filho dele, Adam Tolkien, vá liberar , quando o Cris passar dessa pra melhor.

Queria contratar um assassino profissional pra matar o Cristopher.
:lol:
 
Morgoth fala...

Não,não acredito que vá haver nenhuma. Não enquanto o chato do Cristopher não liberar os HoME. Talvez o filho dele, Adam Tolkien, vá liberar , quando o Cris passar dessa pra melhor.
Queria contratar um assassino profissional pra matar o Cristopher.
:lol:

:shock:

Depois do Christopher, sinceramente, eu não sei o que será do legado de Tolkien. A meticulosidade com a qual ele estudou o trabalho do pai é incrível e acho difícil que alguém possa fazer um trabalho tão bom quanto ele fez nos HoME. Quando ele for pro Oeste, acabou: ele é o cara que vai apagar a luz e fechar a porta de Arda :)
 
Depois do Christopher, sinceramente, eu não sei o que será do legado de Tolkien. A meticulosidade com a qual ele estudou o trabalho do pai é incrível e acho difícil que alguém possa fazer um trabalho tão bom quanto ele fez nos HoME. Quando ele for pro Oeste, acabou: ele é o cara que vai apagar a luz e fechar a porta de Arda :)

Eu realmente não acho que o resto da família tenha grande interesse em prosseguir com a publicação e estudo dos manuscritos, na verdade é uma questão bastante complicada... digo, o Christopher dedicou décadas da vida dele para organizar o que o pai deixou para trás, não é algo trivial e eu odiaria ver alguem tentando trabalhar nas obras com qualquer quantidade inferior de zelo.

Fico na torcida por edições separadas da Balada de Beren e Luthien e da Queda de Gondolin, e bom, basicamente delas, creio que seja possível, qualquer coisa a mais seria pedir muito.

Quanto ao HoME em português... improvável, eu pessoalmente já desisti e estou querendo melhorar o meu inglês para eventualmente ler o original ( além de reler a obra toda, também na língua original ).
 
Morgoth fala...

Quanto ao HoME em português... improvável, eu pessoalmente já desisti e estou querendo melhorar o meu inglês para eventualmente ler o original ( além de reler a obra toda, também na língua original ).

E faz bem, meu caro... não vejo os HoME sendo publicados em português, não os doze (na verdade, acho difícil ver ao menos 1 hehehe). A propósito, existem alguns History traduzidos em espanhol (não tenho certeza se traduziram todos). Dá uma olhada nesse link:

http://tinyurl.com/ygzyk8b
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo