1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ainda teremos obras ineditas do Professor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por vicenteeric, 15 Mar 2010.

1. vicenteeric

vicenteeric Usuário

Bem galera, num belo dia eu estava em casa lendo SDA( As Duas Torres) e me surgiu uma curiosidade, será que ainda existe alguma obra do professor que ainda está sendo trabalhada e que em breve vai ser lançada, pois a ultima que eu ouvi falar foi OS FILHOS DE HURIN, será que vem mais?

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Re: Ainda teremos obras ineditas do Porfessor?

Olha, quando a gente acha que acabou, vem mais. Então, tenha esperança.

3. Rikky

Rikky Unleash His Hard Fury

Eu tava discutindo com meu irmão sobre isso recentemente

Acredito que pode(ou não) aparecer 'A Queda de Gondolin' por aí, basta empenho
    De Beren e Lhútien vira um filmaço sem esforço nenhum, daqueles de lotar cinema.
    Pode virar um livro também já que é dito que esse é o segundo conto mais longo da primeira era.

Basta alguém resolver ganhar uma grana e teremos mais obras de Tolkien por aí(como foi com Os Filhos de Hurin)

4. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Quando eu pensei que não havia mais nada veio o The Legend of Sigurd and Gudrún no ano passado; acredito que ainda possa haver trabalhos a serem lançados.

5. Excluído038

Excluído038 Excluído a pedido

Porfessor...

6. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Existem muitos textos inéditos do Professor. Alguns deles estão sendo publicados em jornais, como o Vinyar Tengwar. Então, não duvido que tenhamos alguns livros ainda que podem ser publicados.

Eu gostaria de versões em prosa completas de Beren e Lúthien e da Queda de Gondolin. Se Tolkien tivesse terminado o manuscrito da Queda de Gondolin pós-SdA daria um livro e tanto...

7. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Acho que o essencial já foi lançado pelo seu filho, mas a arca do tesouro perdido pode revelar muitas jóias ainda...

8. darth-zemnas

darth-zemnas Hearts scarred by envy

espero que sim estou lendo As duas torres(mas acho q nao termino antes de julho,graça a escola que me pediu para ler Iracema ¬¬).

ter mais obras seria no minimo Exitante pois daria continuação ao melhor e mais trabalhado mundo já criado por um homen (nao digam Pandora isso me deicha chateado)

algo sobre a 4ª era... sobre o que o filho de Aragorn ira enfrentar me deicha com a imaginaçao a 1000 *-*

9. vicenteeric

vicenteeric Usuário

Tomara que apareçam mais livros e que outros ineditos ainda no Brasil sejam trazidos,pois tem muita coisa que não foi lançado no Brasil e eu gostaria de ter na minha coleção;;;Vamos esperar;;;;;;;

10. Aluado

Aluado Usuário

Eu queria e muito um livro com a história completa e uma grande descrição da Queda de Gondolin.

11. Se nós teremos novos livros de Tolkien? Eu acredito que sim. Pelo que sei, ainda não foram lançadas todas as obras dele aqui no Brasil, certo? E (sonhando :cool:) quem sabe não há outra obra póstuma que ainda nem foi lançada (sobre a terra média)?

12. vicenteeric

vicenteeric Usuário

é Realmente a queda de Gondolin daria um belo livro, espero que o professor tenha escrito alguma coisa ( ou o livro todo) e que C. Tolkien consiga organizar e lançar e temos que torcer tambem para que ele chegue ao Brasil.

Gostaria muito que tivessemos um dia uma edição brasileira de HoME;

13. angiuli

angiuli Mentallion

Pelo menos o HoME ainda falta ser lancado no Brasil e ainda é algo a ser explorado pela maioria dos fãs (a quantidade de livros não é muito encorajadoura :mrgreen:).

14. Guilherme3D

Guilherme3D Usuário

Tenhamos esperança e aguardamos, mas eu acho que sim, haverá mais obras de Tolkien(Inéditas)

15. Gui.

Gui. Usuário

Não,não acredito que vá haver nenhuma. Não enquanto o chato do Cristopher não liberar os HoME. Talvez o filho dele, Adam Tolkien, vá liberar , quando o Cris passar dessa pra melhor.

Queria contratar um assassino profissional pra matar o Cristopher.
    :lol:

16. Morgs

Morgs Metido a Rei de Arda

Morgoth fala...

:shock:

Depois do Christopher, sinceramente, eu não sei o que será do legado de Tolkien. A meticulosidade com a qual ele estudou o trabalho do pai é incrível e acho difícil que alguém possa fazer um trabalho tão bom quanto ele fez nos HoME. Quando ele for pro Oeste, acabou: ele é o cara que vai apagar a luz e fechar a porta de Arda :)

17. 'Melwen

'Melwen Usuário

Eu sonho com a chegada desse dia... :grinlove:

18. Gui.

Gui. Usuário

Bem, é esperar pra ver.

Tomara que o Adam seja tão bom quanto o pai.

19. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Eu realmente não acho que o resto da família tenha grande interesse em prosseguir com a publicação e estudo dos manuscritos, na verdade é uma questão bastante complicada... digo, o Christopher dedicou décadas da vida dele para organizar o que o pai deixou para trás, não é algo trivial e eu odiaria ver alguem tentando trabalhar nas obras com qualquer quantidade inferior de zelo.

Fico na torcida por edições separadas da Balada de Beren e Luthien e da Queda de Gondolin, e bom, basicamente delas, creio que seja possível, qualquer coisa a mais seria pedir muito.

Quanto ao HoME em português... improvável, eu pessoalmente já desisti e estou querendo melhorar o meu inglês para eventualmente ler o original ( além de reler a obra toda, também na língua original ).

20. Morgs

Morgs Metido a Rei de Arda

Morgoth fala...

E faz bem, meu caro... não vejo os HoME sendo publicados em português, não os doze (na verdade, acho difícil ver ao menos 1 hehehe). A propósito, existem alguns History traduzidos em espanhol (não tenho certeza se traduziram todos). Dá uma olhada nesse link:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar