• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ai Ai!!! Grond, como ele chegou até os portões de Gondor?

Às vezes eu começo a pensar que desmontado faria mais sentido. Mas não desmontado completamente. O máximo que imagino é o "corpo", ou "toco", que serveria para bater no Portão de Minas Tirith, é que somente poderia estar fora da outra estrutura. Explicarei.

Esse aríete deveria ter correntes que prendessem Grond em si. Seja lá como ele fosse transportado, balançaria, e isso atrapalharia, e poderia comprometer na navegabilidade de um barco, caso foi transportado em um através do Anduin. Pode ser que esse "corpo", ou "toco", Grond, fosse transportado sendo erguido por Trolls ou Mûmakilli ou Nazgûl, como Eärendil colocou, e que a outra estrutura com rodas, a parte mais leve (aparentemente), foi somente empurrada por alguma outra força de Mordor, como Trolls ou Mûmakilli (este é o plural para eles?).

Penso que poderia ocorrer desta forma porque não faz sentido o tal "corpo" ser montável. Primeiro que não creio que Sauron arriscaria que ele, na primeira investida contra os Portões, se desmontasse, caso não fosse montado corretamente. Segundo que, para que ele fosse montável, teria que ter estruturas que ligam uma peça à outra muitos resistentes, pois, se uma dessas ligações arrebentasse, Grond não estaria inteiro, e não funcionaria de forma eficaz.

Daí fico com duas hipóteses: ou de fato Grond saiu de Mordor da mesma forma que apareceu em Gondor, ou ele foi dividido em dois: a estrutura com rodas e o "corpo", e que nos Campos do Pelennor, foi elevado para ficar preso às correntes.

Oxe! É assim a forma de um aríete! O corpo, o tronco não se desmonta. Eu não conheço e acho que nem existe um aríete em que se pode desmontar o toco.

O que vocês estavam imaginando?:lol:
 
Grande mistério esse tal de Grond. As teorias aqui apresentadas são relevantes mas infelizmente não há como definir qual foi a certa.
Entretanto, pelo fato dele ter sido forjado em Mordor, ele deve ter vindo por Dagorlad e passou por Ithilien do Norte e Cair Andros. Mas não sei ao certo também.
 
As torres de cerco vieram desmontadas e foram montadas no Pelennor.
Com Grond foi a mesma coisa, veio desmontado, assim acredito eu.
Ele foi feito nas forjarias de Údum e levado pela estrada de Dagorlad até a margem leste de Osgiliath onde foi levado em parte por balsas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo