• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AI AI AI UM BALROG!!!! (que legolas é esse?)

:lol: Carta 355 foi boa! (o livro só tem 354 cartas). É por essas e outras que ser irônico ou sarcástico na Internet só cria confusão. :lol:

:oops: Não sabia, nunca li as cartas, e confiei no tópico......foi mal pela confusão.
 
E o "Ai" NÃO era Sindarin, Legolas era um elfo da Floresta das Trevas, lá não era falado Sindarin.

Provavelmente o sindarin da Floresta das Trevas tinha muita influência do nandorin. Mas o élfico silvestre estava em desuso no final da Terceira Era, o Sindarin a língua usada mais correntemente.


Entre os próprios elfos, o sindarin se arrastou para o leste na Segunda e na Terceira Era, e eventualmente deslocaram as línguas silvestres (nandorin). "No fim da Terceira Era, os idiomas silvestres provavelmente já não eram mais falados nas duas regiões que tinham importância ao tempo da Guerra do Anel: Lórien e o reino de Thranduil na Floresta das Trevas setentrional" (CI: 289). Silvestre estava fora, o sindarin não.


http://www.ardalambion.com.br/content/view/34/53/#Heading2
 
Que o Legolas é levemente purpurinado todo mundo ja percebeu... menosa as fans do orlando...
 
Creio que a questão da homosexualidade não seja plausível nas obras, sendo o amor mostrado da forma mais pura, e não meramente carnal.
Além do mais, uma interjeição literária, no contexto em questão, não carrega viés sexual. Diria, indo mais além, que este tópico, além de não considerar as vertentes clássicas da visão sexual, nas quais muito da obra está permeada, e noções não contemporâneas a nós, está sendo preconceituoso e extremamente pobre culturalmente.
 
Principalmente sabendo...seria seu maior medo se concretizando.
Mas ainda chamo atenção para o trato ingênuo e preconceituoso, brincar é divertido, distorcer é improdutivo. A brincadeira já foi longe, nos descontraímos, agora estamos concatenando ideais de preconceitos.
 
Antes que tranquem, minha opinião:

O "Ai! Ai!" do Legolas, em Sindarin, seria "Ah! Ah!". Ou seja, expressão de [mais ou menos] "Ah, Elbereth Gilthoniel, um Balrog!"

Quero ver se vocês não gritariam um AIAI se vissem um Balrog. Ou, na linguagem atual, "P*** *** *****, um p**** de um Balrog! Que m****! Tô f*****!"

(Eu, pessoalmente, diria [sarcástico] "Realmente esplêndido, um Balrog!" [calmamente deseperado] "Elbereth Gilthoniel!" [aos amigos que me acompanham, em tom discretamente baixo] "CORRE, agora é cada um por si!")

Além disso, pode ver: no tópico "Gente maldosa" eu fiquei na maior discussão sobre isso de o Legolas ser gay. E eu não usei a "carta 355" como argumento,
usei argumentos totalmente sustentáveis.
 
Bem....eununca tiva visto essa fala por esse lado.Sei lá,eu já estava empolgada o suficiente p/ não notar se o Tom Bombadil aparecesse pulando em cima de algum orc...:cerva:
Mas enfim,já explicaram tudo por aqui né!E além disso,uma frase não define a opção sexual dele.E que diferença faria?Enfim....

Se ele visse um balrog hoje seria mais recomendado que ele parasse com as drogas. Ou trocasse de fornecedor. :cool:
Essa foi boa!!!XD
 
Não tem nada a ver com homossexualidade mesmo, é so um medo mesmo em vez de falar Ai meu eru um balrog fica meio feio em?, ele fali a ai ai um balrog com medo muito medo e não há mais o que discutir fecha o tópico.
 
De fato é esse o caminho. =]
A interjeição tem sua função literária, e creio que essa não desperte dúvidas em ninguém; era meramente reproduzir o que sentiu Legolas no momento que ele, um elfo não habituado a seres considerados lendários, se depara com um dos maiores servos do primeiro Senhor do Escuro.
Quanto a opção sexual dele, não seria em nada proveitoso discutirmos isso no contexto das obras de Tolkien, que creio ser a intenção da parte do fórum "Diga Amigo e Entre".

Abraços.
 
Antes que tranquem, minha opinião:

O "Ai! Ai!" do Legolas, em Sindarin, seria "Ah! Ah!". Ou seja, expressão de [mais ou menos] "Ah, Elbereth Gilthoniel, um Balrog!"

Quero ver se vocês não gritariam um AIAI se vissem um Balrog. Ou, na linguagem atual, "P*** *** *****, um p**** de um Balrog! Que m****! Tô f*****!"

(Eu, pessoalmente, diria [sarcástico] "Realmente esplêndido, um Balrog!" [calmamente deseperado] "Elbereth Gilthoniel!" [aos amigos que me acompanham, em tom discretamente baixo] "CORRE, agora é cada um por si!")

Além disso, pode ver: no tópico "Gente maldosa" eu fiquei na maior discussão sobre isso de o Legolas ser gay. E eu não usei a "carta 355" como argumento,
usei argumentos totalmente sustentáveis.
Acho que o único argumento que poderia ser aceito pra cortar a viadagem do Legolas é o fato de o Gimli ser meio, é...
 
o insistencia...só poor que ele é anão e os anõe se preocupavam mais com as jóias do que em digamos... tirar o estresse com as anãs?
 
Antes que tranquem, minha opinião:

O "Ai! Ai!" do Legolas, em Sindarin, seria "Ah! Ah!". Ou seja, expressão de [mais ou menos] "Ah, Elbereth Gilthoniel, um Balrog!"

Quero ver se vocês não gritariam um AIAI se vissem um Balrog. Ou, na linguagem atual, "P*** *** *****, um p**** de um Balrog! Que m****! Tô f*****!"

(Eu, pessoalmente, diria [sarcástico] "Realmente esplêndido, um Balrog!" [calmamente deseperado] "Elbereth Gilthoniel!" [aos amigos que me acompanham, em tom discretamente baixo] "CORRE, agora é cada um por si!")

Além disso, pode ver: no tópico "Gente maldosa" eu fiquei na maior discussão sobre isso de o Legolas ser gay. E eu não usei a "carta 355" como argumento,
usei argumentos totalmente sustentáveis.

:lol: hahaha... adorei isso!!! Acho q mtos do q falam do Legolas e suas expressões (mal entendidas) ficariam mto pior do q ele se cada um estivesse na situação em q ele se encontrava...:hihihi:
 
Nossa que polêmica eu gerei....mas não acho que legolas seja boiola nem quis dizer isso, só me decepcionei com essa tradução na expressão de panico que ele deveria fazer tipo: HOO for Valar`s, Balrog is Coming!!!! O AI AI ficou estranho para um elfo tão vivido!!! Mas compreendi.
 
Nossa que polêmica eu gerei....mas não acho que legolas seja boiola nem quis dizer isso, só me decepcionei com essa tradução na expressão de panico que ele deveria fazer tipo: HOO for Valar`s, Balrog is Coming!!!! O AI AI ficou estranho para um elfo tão vivido!!! Mas compreendi.

Ohhhh!!!, for valar´s balrog is Coming!!! runing, runing..!!!, uhahahah boa essa mas acho que ficaria melhor for Eru do que for valar's.
 
Acho que o facto de Legolas dizer isso nao faz dele um covarde, pois era um dos mais corajosos da comitiva...
Acho que era normal qualquer criatura(incluindo os elfos) terem medo do Balrog, alem do mais as espadas nao tinham qualquer efeito nele o que fazia que as armas de Legolas fossem inuteis e se ele o atacasse acabaria por morrer...
O unico que poderia fazer frente era gandalf...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo