• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AI AI AI UM BALROG!!!! (que legolas é esse?)

Pra mim e pro meu grupo de RPG essa passagem só serviu pra atestar a viadagem dos elfos...

Hua... tenta chamar um elfo de boiola e conta quantos milesimos segundos demora até que uma flecha esteja apontada pra você...

Não me lembro de nenhum episódio de boiolice nas obras de Tolkien, o que encontram é somente fruto da interpretação dos leitores.
 
Fruto de uma interpretação que já se mostra inconsciente, sem sentido, no mínimo. A colocação, sendo ela sindar, ou não, é apenas uma interjeição.
Brincadeiras à parte, creio que nada tenha de estranho. =]

Apesar que me diverti com a colocação do meu amigo Kainof, mas bem, tenho de manter a seriedade. hahaha

Abraços.
 
logo, podemos supor que esse "ai" seja uma expressao da lingua sindar

Eu concordo, Tolkien, sendo um estudioso de línguas, pode até ter usado o português ou alguma outra língua latina para transmitir o assombro de Legolas, mas acabou ficando mal interpretado nos dias atuais :think:
 
Acho que isso vem do filme que mostrou o Legoas como um Super-Homem no caso um Super-Elfo, e quando relemos a passagem inconscientemente lembramos das cenas de ação do filme e acabamos ficando numa contradição...
Bom, pelo menos é essa minha opinião.
 
Tem várias possibilidades:
O Elfo deve ter ficado apavorado mesmo;
A tradução pode ter errado;
Ai Ai Ai pode ser tipo Car.... um Balrog!;

Embora eu acho que seja as três juntas...
 
Boiola?
Baitola?
Parem de achar motivo para falar mal dos bichinho!
Isso é pura inveja :hanhan:

É perfeitamente possível eles sentirem medo, e acho que ele sentiu sim, como todo mundo que viu o Balrog, mas não acho que o ai ai ai ai seja aviaadadão.
 
Mas parece que Tolkien, em uma de suas cartas diz que Legolas era gay. E não vamos misturar o SUPER Legolas de Peter Jackson (Orlando Bloon) com o do livro, Tolkien também disse que Legolas era o membro menos ativo da comitiva, e não o matador de Mumaki, o surfista de escada, o super Elfo do filme.
 
Óbvio que foi só uma interjeição comum. Mas que ela dá magem a interpretaões não tão dignas quanto à sexualidade do Legolas, ah isso dá. Acho que "Ui, ui, ui, um Balrog!" teria sido mais engraçado. :think:

Apesar que me diverti com a colocação do meu amigo Kainof, mas bem, tenho de manter a seriedade. hahaha

Estudos comprovam que segurar o riso é prejudicial a saúde...
Mas esse guri é muito "posudo". No msn ele "se abre" todo...:fofoca:
 
kainof, o legolas gay? Magina.....:lol:
Tolkien diz que Legolas era gay, não que era um completo desmunhecado, ele pode ser um homossexual com dignidade. O aiai, é pânico ou "eita porra um balrog".
 
Mas parece que Tolkien, em uma de suas cartas diz que Legolas era gay. E não vamos misturar o SUPER Legolas de Peter Jackson (Orlando Bloon) com o do livro, Tolkien também disse que Legolas era o membro menos ativo da comitiva, e não o matador de Mumaki, o surfista de escada, o super Elfo do filme.

Não. Tolkien nunca disse nada sobre a sexualidade de seus personagens. Sei que foi má interpretação ou um mero errinho, mas cuidado com esse tipo de coisa. Traga a paassagem para cá (copie-a) e então com todos lendo podemos chegar em alguma conclusão. Jogar algo assim só acaba por causar confusão (e muitas vezes brigas).

Tolkien era católico fervoroso, conservador... NUNCA colocaria um personagem gay em suas obras. Simples assim.

O "Ai, ai.." virou motivo de piada pq aqui no Brasil soa mesmo muito frutinha. Mas não deve passar de uma tiração de sarro.
 
esse ai ai, poderia ser um suspiro de tipo cansasso, como se tivesse dizendo, se já não bastassem tantos globlins ainda tem esse ai?!, um desabafo.
 
Não. Tolkien nunca disse nada sobre a sexualidade de seus personagens. Sei que foi má interpretação ou um mero errinho, mas cuidado com esse tipo de coisa. Traga a paassagem para cá (copie-a) e então com todos lendo podemos chegar em alguma conclusão. Jogar algo assim só acaba por causar confusão (e muitas vezes brigas).

Tolkien era católico fervoroso, conservador... NUNCA colocaria um personagem gay em suas obras. Simples assim.

O "Ai, ai.." virou motivo de piada pq aqui no Brasil soa mesmo muito frutinha. Mas não deve passar de uma tiração de sarro.

Pronto achei, eu li isso no Tópico "Gente maldosa" ( http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=19286&page=3&highlight=Frodo+Sam+gay ) Onde no dia 19-07-2006, 15:04 fazem uma afirmação de que isto está na carta nº 355, do livro "As cartas de Tolkien"...se eu me confundi desculpas à todos, eu escrevi o que li e achei ser de uma fontye segura.:roll:
 
É uma simples interjeição, nada mais.

:lol: :lol: :lol:

Não sei se foi sua intenção aracano mas essa sua colocação se tornou engraçada não sei por que mais achei graça eheheheeh, talvez seja por que o mod que vc falou deu a entender que o AI AI AI do legolas não tem motivo pra essa discurssão. hehhe.
 
Ahh tremenda besteira.....

Eu sempre achei esse ai ai ai como até desdenho do Elfo... mas é claro que isso na primeira vez que li....

Depois de algumas releituras fica claro que isso é medo e muito medo... mas é uma forma de dizer...como o "ai de mim"...
 
O "Ai" usado por Tolkien nada mais é que uma interjeição de espanto em Sindarin! "Ai" seria o equivalente a um "Ah", ou, sendo mais explicativo, um "Lascou-se", mesmo... :roll:
 
Pronto achei, eu li isso no Tópico "Gente maldosa" ( http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=19286&page=3&highlight=Frodo+Sam+gay ) Onde no dia 19-07-2006, 15:04 fazem uma afirmação de que isto está na carta nº 355, do livro "As cartas de Tolkien"...se eu me confundi desculpas à todos, eu escrevi o que li e achei ser de uma fontye segura.:roll:

:lol: Carta 355 foi boa! (o livro só tem 354 cartas). É por essas e outras que ser irônico ou sarcástico na Internet só cria confusão. :lol:
 
Legolas não só temia, como temeu por mais de uma vez. O "Ai, Ai, Ai, um balrog!" dele foi sem dúvida de medo, só ele, talvez Gandalf, sabia o que diabo era um balrog. E não só contra o balrog, no Anduin, eles avistam uma criatura alada, que eu quero crer que fosse um nazgûl, ele teme.

Legolas, fica paralisado e exclama um "Elbereth Gilthoniel!" notável, para que suas forças não acabassem, ele não encolhesse, colocando o dedo na boca, gritando pela sua mãe.

Tanto medo que ele teve, que após reparar que era de fato um balrog, vivo, de Morgoth, fica tão apavorado que deixa sua flecha cair ao chão.

E o "Ai" NÃO era Sindarin, Legolas era um elfo da Floresta das Trevas, lá não era falado Sindarin.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo