• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ahmadinejad agradece ao papa pela defesa do Corão e apela por colaboração

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, agradeceu ao papa Bento XVI pela "defesa do Corão" durante a polêmica gerada por um reverendo dos Estados Unidos que queria queimar exemplares do livro sagrado dos muçulmanos, em meados de setembro.

Em carta divulgada pelo seu site, o ultraconservador líder iraniano fez um apelo pela cooperação entre religiões para combater a degradação da sociedade, o laicismo e movimentos como a "islamofobia".

"Quero agradecer à sua excelência por condenar a estúpida decisão de uma igreja da Flórida de injuriar o sagrado Corão, o que causou desgosto a milhões de muçulmanos por todo o mundo",
diz a carta.

Segundo a televisão estatal, o documento foi entregue ao pontífice em Roma pelo vice-presidente do Irã e encarregado de Assuntos Parlamentares, Mohamad Reza Mirtajodini.

Nele, Ahmadinejad aponta para
"a necessidade de uma colaboração próxima entre as religiões para enfrentar aos movimentos destrutivos como o ateísmo e a influência dos materialistas, que estão corroendo a sociedade, especialmente a família e a juventude".
A carta foi divulgada na mesma semana na qual os filhos de Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de assassinato e adultério e que poderia ser apedrejada no Irã, revelaram à Agência Efe que tinham solicitado a intervenção do Vaticano para salvar sua mãe.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo