• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aguirre, A Cólera dos Deuses (Aguirre,Der Zorn Gottes, 1972)

Waters disse:
Idem, e pareçe que não existe este e nehum outro DVD do Herzog lançado no Brasil, o que é uma lástima.

Existe um DVD de Fitzcarraldo. Tem 2 cópias do DVD de Fitzcarraldo na minha locadora, aliás.

Aguirre estava planejado pra chegar na primeira metade de Setembro, eu acho. Não sei se adiaram ou se vai correr como planejado.
 
Infelizmente nunca vi essa cópia de Fitzcarraldo na minha locadora. Esse filme deve ter sido lançado aqui por ter sido filmado no Brasil e ter atores brasileiros no elenco.

Quanto a Aguirre, seria interessante eles lançarem um box com os filmes do Herzog, como foi feito no exterior.
 
CHEGOUUUUU!!!!!!!!!!! O DVD!!!!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: , aprox.

Já comprei. Deve chegar quarta feira aqui em casa.

orgasm_badge_l.jpg
 
Re: Aguirre, A Cólera dos Deuses (Aguirre,Der Zorn Gottes, 1

Folco, sabes onde posso ver esse filme? tens o dvd? parece que eu já vi esse filme em vhs numa video locadora aqui do abc, mas não tenho certeza.
 
Re: Aguirre, A Cólera dos Deuses (Aguirre,Der Zorn Gottes, 1

Capitão Homelock disse:
Folco, sabes onde posso ver esse filme? tens o dvd? parece que eu já vi esse filme em vhs numa video locadora aqui do abc, mas não tenho certeza.

Você se deu o trabalho de ler o tópico? Ou pelo menos ver o meu post nessa mesma página em que fala que o DVD chegou?
 
Só assisti Aguirre e Woyzeck, e gostei mais do segundo. São filmes diferentes né, então não tem melhor ou pior, porque o Aguirre é meio de outro mundo e tal.
 
Hoje eu assisti "Aguirre, A Cólera dos Deuses", meu segundo filme do Werner Herzog. O primeiro foi "Fitzcarraldo". Claro, não dá pra deixar de notar uma grande similiaridade entre os dois filmes: ambos são filmados numa floresta, um barco (jangada em Aguirre) percorrendo o rio entre as margens, os índios como ameaça, natureza, Klaus Kinski detonando a 'porra do universo' na atuação, etc etc.

Ah ok... vamos falar de Aguirre, né Tisf? Podem conter spoilers.

Claro, começando por Klaus Kinski e Don Lope de Aguirre. O cara é um animal atuando. Ele não precisou de muitas palavras para se impor, para mostrar quem ele é. Seu caráter insanamente corrompido é desenvolvido através dos movimentos corporais e facias. E na memorável frase em que ele olha diretamente para câmera e fala "Eu sou a cólera dos Deuses".

"Aguirre" explora o tema 'homem vs natureza'. A frase de Aguirre diz muito: (algo como) "Nessa terra só tem árvores e água, mas vamos conquistá-la". Poderia ser "e vamos conquistá-lo", mas não, é o uso do mas, dizendo que ter só árvores e água é o maior impedimento; a grandeza da natureza etc. Ou também na primeira cena do filme, dos homens descendo a montanha em meio a névoa e vegetação; grandeza da natureza em relação ao homem.

Nota: 5/5
 
Putz, eu estou quase implodindo de vontade de assistir a esse filme.

Consegui achar o DVD pra compra, mas nunca o achei pra locação. Se estiver em um dos meus surtos, é bem capaz de eu compras ás cegas mesmo.

Rods, bem que poderíamos fazer aquele trato de você trazer aqui em casa hein?
 
Eu acho que vale a pena comprar bLaCk... é o tipo de filme que consegue envelhecer de uma maneira memorável.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Consegui achar o DVD pra compra, mas nunca o achei pra locação.

Uh, eu demorei pra achar pra locação também. Acabei achando em DVD, na Locadora do Estação Payssandu (deve ter também no Estação Botafogo).

Hm, acho que você vai gostar. Tem uns momentos lentos, do Herzog filmando a água, a paisagem e tals, mas isso é foda etc.

bLaCk_oRiOn disse:
Rods, bem que poderíamos fazer aquele trato de você trazer aqui em casa hein?

:D
 
Gostei pra caramba de Aguirre, mas aquela sequência que cortam a cabeça do cara jogando cartas é muito farofa. Não sei como entrou no filme.
 
Eles estavam jogando cartas, mas a a cabeça foi cortado com um machado. :)

Muito boa a cena. "Ele é uma cabeça mais alto que eu. Isso vai mudar"

CHOP.
 
Sim, não quis dizer que foi cortada com cartas, até porque isso não é possível!
Tentando de novo:
Aquela sequência que o cara jogando cartas teve a cabeça cortada é muito farofa.

E eu me refero ao fato de a cabeça, separada do corpo, falar...
 
Tisf disse:
Eu acho que vale a pena comprar bLaCk... é o tipo de filme que consegue envelhecer de uma maneira memorável.

A grana tá curta, mas é bem provável que eu tente adquirí-lo. Afinal, não é um título fácil.
 
Strider disse:
Eles estavam jogando cartas, mas a a cabeça foi cortado com um machado. :)

Muito boa a cena. "Ele é uma cabeça mais alto que eu. Isso vai mudar"

CHOP.

é uma cena muito boa mesmo!
O cara continua falando depois de ter a cabeça cortada!
Alguém viu em dvd? Que eu vi em vídeo, se a imagem tiver muito boa acho que vou locar pra ver de novo!
 
Bem, ressucitado o tópico, posso dizer que finalmente eu consegui ver esse filme.

É fascinante. Realmente no começo parece ser um documentário, de tão real e cru que é. As imagens são lindas, lindas mesmo. O clima que se cria é que depois de viver milhares de anos na civilização, o homem europeu chega nesta terra, nunca interferida por ele, e a natureza domina nesse lugar, ela brinca com o colonizador. É uma imensidão de verde e água, inacabável, em busca do ouro. A ambição daquelas terras é tão grande, maior que seu amor pela própria pessoa.
Klaus Kinski faz uma puta atuação (ele caminhando inclinado no barco no final é incrível), mas o resto do elenco não faz feio com certeza, principalmente o cara que faz o Pastor. O filme é incrível. A trilha sonora é um tanto particular e se adapta ao filme perfeitamente.
Contém Spoiler

E aquela cena do barco em cima da árvore hein??? Bah, foda!!

Fim do spoiler

Agora eu quero ver o Fitzcarraldo! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo