1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aguirre, A Cólera dos Deuses (Aguirre,Der Zorn Gottes, 1972)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Sister Jack, 8 Jul 2003.

  1. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    AGUIRRE, A CÓLERA DOS DEUSES

    dirigido por Werner Herzog (deus)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A maior obra-prima de todos os tempos (lá em cima com 2001), Aguirre é um filme devastador, totalmente diferente de tudo feito até hoje no cinema. A linha entre documentário e ficção é praticamente invisível. É filmado com um estilo cru, mas que consegue desenvolver algumas das mais lindas e climáticas imagens de todos os tempos. O filme se passa durante uma expedição espanhola no século 16 nas florestas do Peru, guiados por um lunático/conquistador/sonhador chamado Don Lope de Aguirre. O filme é muito mais sobre o seu ambiente, sobre o que acontece no momento, o clima estabelecido, vai muito além da narrativa e trama. É sobre o sentimento de estar naquele lugar, naquele ambiente assombroso, mágico, de estar em contato e conflito direto com a natureza, como se fosse 'cada homem por si e Deus contra todos'. Brilhante, poderoso, devastador. Puta que pariu, etc.

    Ah, e o Klaus Kinski detona a PORRA DO UNIVERSO.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    10/10
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ah ok... vamos falar de Aguirre, né Folco? Podem conter spoilers.


    Primeiro, acho que todos deviam ver esse filme. Não só pela importância histórica dele como também pela mostra de como se faz um filme denso, ao mesmo tempo simples, que ficará com você pra sempre.

    A sinopse já foi dita acima, é a expedição pelo Peru, para encontrar o El Dorado, a cidade de ouro. O filme consegue te transportar pra dentro da sela, da vida selvagem, das dificuldades encontradas pelos exploradores.

    Mas não é apenas um filme sobre a ladainha de exploração, e de catequização de selvagens ( as intervenções do padre são brilhantes ), mas também sobre a própria natureza humana. Sobre ganância, sobre o medo, angústia, prepotência e loucura. Até que ponto o ser humano chega para conseguir o que quer, mesmo que pra isso sacrifique outras vidas e a sua própria.

    Os índios no filme fazem parte da selva. São selvagens junto com ela, como se fossem uma coisa só. Quase não aparecem, mas o medo deles sempre se faz presente. E a medida que se embrenham na selva, a expedição é meio que engolida por ela. Começa a fazer parte dela. A moça, já sem esperanças, indo em direção à ela é um misto de conformismo, aceitação e derrota daquele povo intruso que chegou destruindo tudo mais tarde com a colonização.

    A figura do Klaus Kinski é forte, bem marcante. O filme é curtinho, tem 90 minutos e passa bem rápido.
    A cena final é bem emocionante e eu er... chorei nela :oops: .

    Mais do que recomendado, eu diria, obrigatório.



    Momento Tisf: Mas o Klaus Kinski parece o irmão perdido do Willen Dafoe não? :lol:
     
  3. Waters

    Waters Usuário

    Não consigo achar esse filme para locar em minha cidade gostaria muito de assistir e o Klaus Kinski é mesmo um ator imensurável, personalidade incrível.

    Tem uma curiosidade interssante, que durante as filmagens o Klaus estava deixando o Herzog louco (os dois mantinham um ódio e admiração velado um pelo outro), o cara simplesmente tomava drogas a todo momento,ameaçava deixar as filmagens e instigava os outros atores contra o diretor, tornando o clima do filme um inferno. O Herzog então disse pro Klaus "Pode ir embora Klaus, mas eu vou subir naquela arvore e dar dois tiros na sua cabeça antes de vc virar aquela curva, a última bala vai ser pra mim mas por Deus, antes eu meto as outras duas na sua cabeça!!!!!" O Klaus era maluco, mas também era muito medroso e acabou ficando quietinho.
     
  4. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    O Herzog carregava uma pistola no Set. 8-)
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ele foi filmado na Amazônia mesmo é?

    A cena das jangadas no rio é muito bem feita!!!!
     
  6. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Foi filmado nesses locais...

    Cuzco, Peru

    Huallage River, Peru

    Nanay River, Peru

    Urubamba Valley, Peru
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    resumindo: Amazônia. :wink:
     
  8. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Trivia...

    Most of Aguirre, the Wrath of God, as well as several other features by Herzog, was shot on a 35mm camera that he stole from his film school. He readily admits to the theft but also attempts to justify it with the significance of the films he's made with the camera.
    :lol: :lol: :lol:


    Herzog claims to have written the screenplay in two and a half days. He wrote a good portion of it while traveling with his soccer team, during games and on bus rides. Following one game, the team was very drunk, and the player seated behind Herzog vomited on his typewriter, ruining many pages of the script. Herzog was unable to salvage the pages, and tossed them out the window. He was also unable to recall what he'd written on them.
    :lol: :lol: :lol:
     
  9. Fosco

    Fosco Usuário

    EU PRECISO VER ESSE FILME!!!
    DVD! ELE TEM EM DVD??
     
  10. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Tem pra vender um DVD importado, uns 100 reais. Eu acho que vou comprar. :babar:
     
  11. A música desse filme é uma das melhores já feitas...Composta por Popol Vuh, constante colaborador do Herzog.

    Sobre a história da ameaça do cineasta para o ator eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que foi justamente nesse filme que foi o único do Herzog que eu vi até agora. hehe. Alguém sabe sobre aquele documentário "Meu Melhor Inimigo" exatamente contando a história dos dois? Saiu no Brasil? EU pelo o menos não consigo achar.

    PS: Alguém que viu o filme, notou a presença do Ruy Guerra, nosso cineasta, como um dos viajantes?
     
  12. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Acredito que não.
     
  13. Tem pra vender em DVD importado, uns 100 reais. Eu acho que vou comprar


    Meu pai, desde que começou a comprar DVDS importados, não aluga e raramente vai ao cinema para ver filmes. Cuidado que pode ser uma doença... :mrgreen:

    De vez em quando ou outra, eu compro um importado que me interessa tb, geralmente na LASERLAND onde o vendedor é um amigo meu de tempos. Eu já vi "Aguirre" lá tb...

    Agora só falando o que eu esqueci de falar...Klaus Kinski é um dos meus atores favoritos, e isso pq eu nem vi todos seus principais filmes com Herzog ainda, mas todos que vi com ele, revoluciona a forma de atuação de alguma forma...No menor tempo possivel como em "Por Algúns DOláres a Mais", "Doutor Jivago", "Aguirre", etc...

    Sua filha, Nastassja Kinski que é a beldade mais linda nesse planeta inteiro em toda a história do cinema, é tão boa atriz quanto o pai foi. Agora o que me deixa fascinado é como ela pode ter vindo a esse mundo tão maravilhosa com um pai que parece um Ogro, com cara de sapo? Mistérios da vida...
     
  14. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Qual foi o papel do Klaus Kinski em Doutor Jivago? Eu não lembro dele no filme;
     
  15. KInski aparece no filme com um dos prisoneiros de guerra em um trem, junto com Omar Sharif.
     
  16. Fosco

    Fosco Usuário

    Kinski aparece com um prisioneiro no vagão do trem de operários. A cena é fantástica, assim como a atuação de Kinski. O operador do trem aponta para ele e diz: "Olhem, aquele é um operário voluntário.". Ele fica furioso e grita: "Eu sou um anarquista! Vocês são tudo gado!". Dá pra você ver a raiva enorme na face dele.
    É incrível.
     
  17. Cain

    Cain Usuário

    Preciso ver todos do herzog :(
     
  18. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Mais hein

    Ouvi rumores de que um DVD brasileiro ia sair esse mês...
     
  19. tonho

    tonho Usuário

    O Dirhil que falo que iria ser lançado em Setembro né, eu ia mandar uma mp pra ele perguntando no começo dessa semana mas acabei esquecendo...

    Vai sair ou não vai? Quero muito ver esse filme...
     
  20. Waters

    Waters Usuário

    Idem, e pareçe que não existe este e nehum outro DVD do Herzog lançado no Brasil, o que é uma lástima.
     

Compartilhar