1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Os maiores e mais nobres dos pássaros, criados por Manwë (e Yavanna) antes do despertar dos Filhos de Ilúvatar, aparentemente como senhores dos kelvar. Encarregados de auxiliar Elfos e Homens contra Morgoth, na Primeira Era as Águias das Montanhas Circundantes, liderados por seu senhor Thorondor, alojaram-se nas Crissaegrim. À parte os grandes feitos individuais de Thorondor, os grandes feitos das Águias incluem a proteção de Gondolin dos espiões de Morgoth; o resgate de Beren e Lúthien fora de Angband; a proteção de Tuor, Idril e os sobreviventes de Gondolin quando fugiam da cidade; e a derrota (junto a Eärendil) dos dragões alados na Grande Batalha.

    Na Segunda Era muitas Águias podem ter ido para Aman. Elas voaram do oeste para avisar Númenor da sua iminente destruição.

    Na Terceira Era as Águias das Montanhas Nebulosas, lideradas por Gwaihir, auxiliaram Gandalf e Radagast. Elas tiveram funções-chave na Expedição de Thorin e Companhia e na Batalha dos Cinco Exércitos, e durante a Guerra do Anel libertaram Gandalf de Orthanc e resgataram Frodo e Sam das encostas ferventes doe Orodruin.

    As Águias eram facilmente grandes o suficiente para carregar um Homen (ou um Anão mais um Hobbit); Thorondor, a maior das Águias, tinha uma extensão de asas de 55 metros (180 pés). Podiam falar as línguas dos Homens e Elfos. As Águias viviam por um longo tempo, e existe a possibilidade de que fossem imortais; os feitos de Thorondor espalham-se por um período de quase 600 anos.

    Chamadas as Águias de Manwë, do Rei, dos Senhores do Oeste, e do Norte. Também chamadas Grandes Águias. A palavra Sindarin para Águia é thoron.



    Indivíduos



    Thorondor - "Alta Águia"

    Senhor das Águias das Crissaegrim, um leal amigo dos Noldor e Edain. À parte as ações, como a guarda de Gondolin, nas quais ele guiou seu exército, Thorondor executou muitos feitos heróicos por si mesmo. Ele ajudou Fingon a resgatar Maedhros das Thangorodrim; feriu Morgoth na face e recuperou o corpo de Fingolfin após a Dagor Bragollach; ele resgatou Beren e Lúthien quando fugiam de Angband; e ele liderou os pássaros contra os dragões alados de Morgoth durante a Grande Batalha. Pode ser que Thorndor tenha ido para o Oeste ao final da Primeira Era, pois ele não é mencionado após a Grande Batalha.

    A forma Quenya de seu nome era Sorontar. Seus títulos, Rei das Águias e Senhor das Águias, podem ser traduções de seu nome.



    Gwaihir - "Senhor do Vento"

    Senhor das Águias das Montanhas Nebulosas. Gwaihir tornou-se amigo de Gandalf quando o mago o curou de um ferimento envenenado. Em 2941 ele e suas águias resgataram Gandalf, Thorin e Companhia dos Orcs. Gwaihir mais tarde trouxe suas Águias para a Batalha dos Cinco Exércitos, na qual teve um papel crucial. Ao tempo da Guerra do Anel ele auxiliou Gandalf três vezes, primeiro libertando-o de Isengard, depois resgatando-o do pico de Zirak-zigil após sua batalha com o Balrog, e finalmente resgatando Frodo e Sam das enconstas do Orodruin. Gwaihir e seu povo também serviram a Gandalf e Radagast como mensageiros e espiões.

    Em algum momento após 2941 Gwaihir tornou-se Rei de Todos os Pássaros
     

Compartilhar