• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aguias enviadas por Manwe

Imadofus disse:
AragornII disse:
Valar, principalmente porque estes tinham abdicado de ajudar a Terra-Média,
Eles abdicaram no final da 1 era,pois achavam q todo mal estava acabado,mas isso se revelou uma ilusão com a "volta"de Sauron,então eles poderiam ter decidido ajudar de novo,não poderiam? :o?:
Eles abdicaram quando os numenoreanos os atacaram.

Talvez não os Valar, mas Ilúvatar pode ter intervido de certa maneira mudando os ventos.
Ilúvatar intervia o mínimo possível em Arda. Ele queria que os seus habitantes decidissem a história por si sós.

Não podemos dizer que os Valar nao interviram mais...eles enviaram os Istari....

Pode ser Radagast mesmo!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
AragornII disse:
Valar, principalmente porque estes tinham abdicado de ajudar a Terra-Média,
Eles abdicaram no final da 1 era,pois achavam q todo mal estava acabado,mas isso se revelou uma ilusão com a "volta"de Sauron,então eles poderiam ter decidido ajudar de novo,não poderiam? :o?:

Claro que poderiam!!

Sauron era um grande mal...um "resquicio" de Melkor...

ate mais...

Não, os Valar abdicaram de ajudar a Terra-Média e os seus povos com o ataque dos Numenorianos.

Acho q naum, pq depois do desaparecimento de Númenor, os Valar "disseram" que naum se meteriam mais nos negocios da Terra-Média. Tah certo que depois, na Terceira Era, enviaram os Istari, mas eu acho que foi soh, o resto ficava com os homens de Middle-Earth, e seus sempre ajudantes nesse caso, as Águias. Que devem ter tido noticias da batalha e voaram em ajuda.

Os Istar foram uma espécie de "compensação" para a Terra-Média, pois apesar do mal que lá existia, ainda havia algum bem, portanto foi como que uma "chance" dada por eles. Se não conseguissem com os Istar, teriam de se desenrascar sozinhos.
As águias provávelmente viram a batalha, ou tiveram uma percepção do que se ia passar, com os movimentos das tropas e tudo isso, pois tinham uma visão aguçada e viviam num local muito alto.

Muitos dizem que foi Radagst, o Castanho, que enviou as Águias. Manwë, acho que é muito difícil de ser.

Não concordo com ter sido Radagast. Como é que ele haveira de saber o que se estava a passar? Ele tinha abdicado completamente dos assuntos da Terra-Média. Não me parece que ele tivesse um poder de visão com o qual pudesse observar o que se passava, e penso que se observasse não compreenderia a 100% o que se passava. Para mim as águias viram o que se passavs.

Hum...

e pq Radagast? foi ele que enviou tb quando Gandalf estava no topo de Orthanc não é?

ate mais...

Onde é que isso é dito? :?

Eu acho que é bem provavel que seja Manwe, principalmente pq a mudança dos ventos foi essencial na batalha dos campos do Pelennor, afastou as sombras de Mordor e deu força de vontade aos cavalheiros de Rohan e ajudou Aragorn e o exercito dos mortos a chegarem mais rapido pelo rio, quem controla os ventos não é Manwe? tudo isso mostra que os Valar e principalmente Manwe tavam dispostos a ajudar na guerra contra Sauron.

Talvez... Mas continuo a achar que não foram eles que enviaram as águias. As águias viram muito bem sozinhas o que se passava.

Pode-se considerar tb que as aguias não precisariam ser mandadas por Radagast, mesma que tenham sido. Gwaihir e suas companheiras tinha visão aguçada, e podiam perceber as coisas a muitas milhas de distância. Elas tinham ciencia do andamento das coisas, e devem ter sabido que Gondor iria atacar Mordor. Então elas decidiram fazer sua parte, pois se eles perdessem a guerra, pelo menos elas teriam tentado colaborar. Elas sabiam que podiam fazer muita diferença.
As aguias não eram seres tolos que toda hora precisavam que alguem lhes mandasse fazer algo. Elas eram sim muito astutas e sábias, podendo ter entrado na batalha simplesmente sem que ninguém as mandasse, e sim por impeto proprio aliado ao dever de ajudar.
Pelo menos é o que eu suponho ser o mais plausível

É isso mesmo que tenho vindo a dizer.
 
Ao meu ver, eu vejo que Iluvatar interfere nos acontecimentos da Terra Media. Se nos formos parar pra pensar,as circunstâncias que cercam a queda do Morgoth, o roubo da Silmaril pelo Beren, e a derrota do Sauron, a única explicação lógica é a mãozinha gentil de Deus guiando esses nossos herois. Outro exemplo foram os barcos dos Fies terem TODOS conseguido atracar com segurança nas praias da Terra Media.
 
Bom, no caso das aguias concordo q elas fazendo parte da Terra Media decidiram ajudar, como os Ents.

Ao meu ver, eu vejo que Iluvatar interfere nos acontecimentos da Terra Media. Se nos formos parar pra pensar,as circunstâncias que cercam a queda do Morgoth, o roubo da Silmaril pelo Beren, e a derrota do Sauron, a única explicação lógica é a mãozinha gentil de Deus guiando esses nossos herois. Outro exemplo foram os barcos dos Fies terem TODOS conseguido atracar com segurança nas praias da Terra Media.

Mas eu defendo q Iluvatar haja nesse caso.
 
Bom, talvez Iluvatar tenha ajudado, talvez não. Duvido que um dia venhamos a saber ao certo, ou a chegar a uma decisão concisa. Mas no entanto uma coisa eu acho; Iluvatar pode ter ajudado em muita coisa, mas as águias resolveram ir sozinhas. E só mudo de opinião se Iluvatar, ou Manwe ou Radagast me vierem dizer que não pessoalmente! :obiggraz:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Bom, talvez Iluvatar tenha ajudado, talvez não. Duvido que um dia venhamos a saber ao certo, ou a chegar a uma decisão concisa. Mas no entanto uma coisa eu acho; Iluvatar pode ter ajudado em muita coisa, mas as águias resolveram ir sozinhas. E só mudo de opinião se Iluvatar, ou Manwe ou Radagast me vierem dizer que não pessoalmente! :obiggraz:
É verdade. Mesmo porque ate para os Valar estão ocultos os designos de Eru.
 
..:Elessar disse:
Hum...

e pq Radagast? foi ele que enviou tb quando Gandalf estava no topo de Orthanc não é?

ate mais...

sim, o Saruman falou para o Radagast falar com o Gandalf para ele ir ate Isengard. Entao Radagast desconfiou e mandou Gwaihir! Gwaihir, The Best!
 
acho que mesmo eles indo embora eles influenciavam em muito a TM...
principalmente nesse caso, pois o que aconteceria se as águias nao tivessem chegado? creio que Manwe as enviou sim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo