1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aguias enviadas por Manwe

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ..:Elessar- Rei de Gondor, 8 Ago 2004.

  1. Pessoal:

    Nos Portoes de Mordor, quando Aragorn parte para lá como ultima chance de ajudar Frodo, quando os Nazgul chegam, as Aguias chegam junto...teria sio mandadas por Manwe??

    ate mais...
     
  2. Finrond

    Finrond Usuário

    Pode ateh ter sido, pois msm valinor fora dos circulos do mundo, os valar ainda exerciam influencia na terra media
     
  3. Durin- o Imortal

    Durin- o Imortal Usuário

    Acho q naum, pq depois do desaparecimento de Númenor, os Valar "disseram" que naum se meteriam mais nos negocios da Terra-Média. Tah certo que depois, na Terceira Era, enviaram os Istari, mas eu acho que foi soh, o resto ficava com os homens de Middle-Earth, e seus sempre ajudantes nesse caso, as Águias. Que devem ter tido noticias da batalha e voaram em ajuda.
     

  4. Sei lá...com o envio dos Istari fica claro que os Valar nao deixaram a Terra Média ao acaso...e a aparição das Aguias tem cara de que os Valar estavam do lado dos homens.

    ate mais...
     
  5. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Muitos dizem que foi Radagst, o Castanho, que enviou as Águias. Manwë, acho que é muito difícil de ser.
     
  6. Finrond

    Finrond Usuário

    acho q foi ele msm
     
  7. Hum...

    e pq Radagast? foi ele que enviou tb quando Gandalf estava no topo de Orthanc não é?

    ate mais...
     
  8. Finrond

    Finrond Usuário

    Foi ele msm
     
  9. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    Eu acho que é bem provavel que seja Manwe, principalmente pq a mudança dos ventos foi essencial na batalha dos campos do Pelennor, afastou as sombras de Mordor e deu força de vontade aos cavalheiros de Rohan e ajudou Aragorn e o exercito dos mortos a chegarem mais rapido pelo rio, quem controla os ventos não é Manwe? tudo isso mostra que os Valar e principalmente Manwe tavam dispostos a ajudar na guerra contra Sauron.
     
  10. Com certeza os Valar estavam "de olho" na Guerra....

    ate mais...
     
  11. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Sim, eles estavam de olho mas não iriam meter os dedos. As águias foram enviadas por Radagast , muito provavelmente, já que ele era muito amigo dos pássaros. Não acho que tenham vindo por uma intervenção de Manwë.

    Falando em intervenção dos Valar na Guerra do Anel, tem uma coluna do Michael Martinez muito boa na Dúvendor que fala exatamente sobre isso:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Sinceramente? Acho que, uma vez alertadas inicialmente por Radagast de que havia um conflito entre Saruman e Gandalf, as Águias podem ter tomado partido nesta guerra, e terem aparecido nos portões por si mesmas, sem precisarem ser enviadas por ninguém.
    afinal, elas também passam a ser habitantes da terra-média no momento em que são enviadas por Manwe e aqui deixadas mesmo após o fechamento de Aman, não é?
    Alem disto, mesmo que Manwe nao esteja mais atuando diretamente na TM, sua intenção inicial sempre foi protegê-la, o que poderia influenciar as águias a ajudar os povos livres mesmo sem uma ordem formal do Vala...
     
  13. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Pode-se considerar tb que as aguias não precisariam ser mandadas por Radagast, mesma que tenham sido. Gwaihir e suas companheiras tinha visão aguçada, e podiam perceber as coisas a muitas milhas de distância. Elas tinham ciencia do andamento das coisas, e devem ter sabido que Gondor iria atacar Mordor. Então elas decidiram fazer sua parte, pois se eles perdessem a guerra, pelo menos elas teriam tentado colaborar. Elas sabiam que podiam fazer muita diferença.
    As aguias não eram seres tolos que toda hora precisavam que alguem lhes mandasse fazer algo. Elas eram sim muito astutas e sábias, podendo ter entrado na batalha simplesmente sem que ninguém as mandasse, e sim por impeto proprio aliado ao dever de ajudar.
    Pelo menos é o que eu suponho ser o mais plausível
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    É muito pouco provável que tenham sido enviadas por Manwe ou por qualquer outro Valar, principalmente porque estes tinham abdicado de ajudar a Terra-Média, sendo os Istar a sua última ajuda. E também há a considerar que os Valar não mantinham contacto com as águias, e não as conseguiriam alertar e mandar para os Portões Negros sem serem reparados pelos povos da Terra-Média, vindo até ela, ou de qualquer outra maneira trabalhosa. Os Valar tinham desistido por assim dizer da Terra-Média. Não iriam fazer mais nada.

    Essa também me parece a hipótese mais plausível. Muita gente acha que as águias tem de ser "enviadas", ou "ordenadas" para fazerem algo, mas isso é mentira. As águias eram tão ordenadas como os Ents. Elas não foram postas na Terra-Média para serem controladas e ordenadas para fazerem o que quer que fosse como robots comandados à distância. Elas tinham uma vontade própria e tomavam as suas própias decisões, sendo também tão sábias como qualquer elfo.
    Elas com a sua visão viram o que se passava nos Portões Negros, e tendo consciência de que aquela era a derradeira batalha pelo domínio do Bem ou do Mal na Terra-Média, algo pelo qual tinham sido enviadas pelos Valar para lutar, tomaram a decisão de ir auxiliar os Homens, para ajudar à victória. Não ajudar nesta batalha seria como que "falhar na sua missão" à Terra-Média.
     
  15. AragornII

    AragornII Usuário

    Eles abdicaram no final da 1 era,pois achavam q todo mal estava acabado,mas isso se revelou uma ilusão com a "volta"de Sauron,então eles poderiam ter decidido ajudar de novo,não poderiam? :o?:
     
  16. Claro que poderiam!!

    Sauron era um grande mal...um "resquicio" de Melkor...

    ate mais...
     
  17. Ar-Alkaiser

    Ar-Alkaiser Usuário

    Talvez não os Valar, mas Ilúvatar pode ter intervido de certa maneira mudando os ventos.
     
  18. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eu acho que não..na minha opinião ou gandalf,com seus poderes,mandou chamar a águia(omo quando ele fuge da torre de Saruman) ou as própias águias vieram por vontade própia,para ajudar,afinal todos sabiam do mal que caia sobre a Terra....pelo menos foi isso que e imaginei quando li
     
  19. Ar-Alkaiser

    Ar-Alkaiser Usuário

    No caso das Aguias talvez não. Mas a vontade de Iluvatar estava presente em muitos momentos ajudando o Frodo principalmente.
     
  20. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Eles abdicaram quando os numenoreanos os atacaram.

    Ilúvatar intervia o mínimo possível em Arda. Ele queria que os seus habitantes decidissem a história por si sós.
     

Compartilhar