1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Água Negra (Dark Water, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Silenzio, 27 Mar 2004.

  1. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Direção: Walter Salles

    Com: Jennifer Connelly; John C. Reilly; Tim Roth; Dougray Scott; Pete Postlethwaite; Shelley Duvall

    Sinopse:O filme narra a história de mãe e filha que passam a morar juntas depois de uma exaustiva disputa judicial pela custódia da menina. As duas mudam-se para um novo apartamento, perfeito no começo, mas que começa a apresentar estranhos problemas, como bizarros vazamentos no teto. Outras manifestações logo têm início, como uma sacolinha de criança, que surge em diversos cantos da casa. Não demora para que a dona do objeto também comece a aparecer...

    O que vocês esperam do remake?
     
  2. Fox

    Fox Visitante

    Simplório, em comparação com qualquer dos Ringus.

    Ele faz um terror e usa aquele mesmo clima do Ringu sem no entanto ter nada pra apoiar essa tensão toda no final, quando é tudo revelado.

    Funcionaria melhor se tivesse sido feito como um curta, assim teria sido muito mais chocante e triste.

    Da versão do Salles espero que usem melhor o que o Nakata tem de bom e deixem de lado os problemas que ele tem com lances de tensão e clima.
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Já havia um tópico pro japonês, então eu mudei para que esse fique sendo o tópico do remake, tudo bem?


    Bom, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já tá disponível no Cinema em Cena. Deu pra notar que as coisas serão bem mais expostas.
     
  4. Orion

    Orion Jonas

  5. Orion

    Orion Jonas

    sim, ficou medonho. parece desenho do Discovery Kids.
     
  6. Sim, parece cartaz-propaganda de Goosebumps ou algo assim. :roll:

    E qualquer tagline que comece com "Some mysteries..." já é digno de desprezo. :lol:
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    O poster tá chinfrim, mas eu gostei do trailer. :|
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, ela tá estranha :lol:
     
  9. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    Sendo um filme dos estúdios Disney não espero nada muito forte.
    O diretor é brasileiro? O filme já perdeu pontos comigo. :puke:
     
  10. Tamuríl Ar-Feinie

    Tamuríl Ar-Feinie Bozo Bozoca nariz de pipoca

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    Hum agora tah tendo uma safra de filmes iguais....
    terror sensasionlista e idota...
    O Chamado2... O Grito(filme péssimo)...
    Agora + um pra preencher a lista....
     
  11. Strider

    Strider Usuário

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    :puke: em você, IMO.
     
  12. nana

    nana Usuário

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    o_O
    Fala sério, Matheus.. assiste Cidade de Deus e vem me dizer que é ruim.. gee. Lisbela e o Prisioneiro, muito bom.. seu non sense =]
     
  13. Thico

    Thico The Passenger

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    Mas Cidade de Deus realmente não achei tudo isso.

    Deus e o Diabo na Terra do Sol eu acho foda!
     
  14. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    :think: Não sabia que o cinema brasileiro se resumia em dois filmes.

    Cinema nacional = :puke:
     
  15. nana

    nana Usuário

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    É.. às vezes você, whatever né?

    Um dia você cresce.. =]
     
  16. nana

    nana Usuário

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    Ah.. e Guerra dos Mundos é tudo isso? Não é..
    Não estou dizendo que eu não ache Cidade de Deus tudo isso.. mas quero dizer, qualidade tem..
    O Homem que Copiava, Nina.. putz, tem muita coisa. O Regente bateu a cabeça quando era criança mesmo..
     
  17. Thico

    Thico The Passenger

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    O cinema brasileiro realmente não é grande coisa se for comparar em termos internacionais.

    Mas o Regente parece ou não conhecer muito o cinema nacional ou tentar ignorar o fato do cinema daqui ter coisas decentes também.

    ps: Nina é uma merda.
     
  18. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    Olha, Nina é foda... e o mais humilhante, o orçamento do filme, em questões produção é 0. O filme foi todo feito com captação de recursos, de acordo com a lei nacional dos auspicios de audio visual. O que ja mata aquela desculpa do cineasta brasilerio preguiçoso que no Brasil não da pra se fazer filme direito por q não te recursos... alias vcs confundem, burramente, tecnologia com coisa foda...

    Nina é humilhante de tão bom perto de centenas e dezenas de filmes feito com orçamentos de milhoes de dolares, e não é so por isso não, ele reestrutura toda a linguagem do dito Dostoievski para interagir com a linguagem de cinema brasileiro... a claro vcs pensaram q cinema nacional era so favela e nordeste ne? entendo...

    E não é so Nina que chuta bundas dos Hollywoodianos nesses termos cinema bem feito, mas pelo menos 85% dos filmes feitos nos brasil, incluindo as porno chanchadas, os filmes da extinta vera Cruz e os da Boca do Lixo, esses ultimos fazem qualquer um desses "new oriental terror" refilmados em Hollywood...

    Na verdade é so uma questão de contextualização... e é justamemte por isso, que existem filmes como Olga, nacional... uma tremenda porcaria, justamente por que aquele diretor tentou fazer com que o filme fosse o sonho do brasileiro que vai no cinema, ele quiz trasformar Olga no filme brasilerio/americano... enfim, não dava pra esperar nada mais do q saiu, o ensaio em video sado-masoquista da playboy... por q é isso que ele se resume.

    Eai, quando agente vai no cinema... nós estamos pouco ligando pro filme e bom ou ruim se agente entende ou se diverte com ele. Mas quando um filme insiste em instigar questionamentos sobre, algo mais consistente como a nossa propria cultura em relação a comunicação audio vidual... vcs falam que é um merda...

    E eu sei que muitos pensam isso por q já estão empregnados pelo valor anti nacional nessa área, como o próprio Regente Cosmico repete comprovando oq ele acha que é a defesa da opinião dele. Assim como outros, achando que o universo todo é proprio cu...

    Enfim... como entender os 85%, se nem 2% não conhece. Agora do outro lado da frontera... ai sim, conhece 100%, dos 20% que prestam...

    E eu não to contando oriente e europa, apesar de serem muto bons, vcs acabam venerando de qualquer jeito, não pelo verdadeiro valor, por q foge do convencional e não chega a ser nacional... por ai rola uma aversão e tal.
     
    Última edição: 26 Jul 2005
  19. Thico

    Thico The Passenger

    Re: Água Escura (Dark Water, 2005)

    Ok, mas eu não estava nem falando em termos de orçamento, até porque em termos de estética o filme é bem legal sim. Até porque realmente não tem nada a ver o filme ter uma superprodução quando tem um roteiro de bosta com uma direção fraco e etc, aliás é o que mais sai de Hollywood né?

    Um exemplo claro de filme excelente e barato é Primer, um filme praticamente amador mais com uma qualidade incrível e um roteiro impressionante.

    O lance que eu não curti em Nina foi justamente o roteiro pseudo-lynchiano, entre outros lances como o cansativo fato da briga gato e rato entre ela e a velha que rola quase o filme inteiro, e me cansou depois de um tempo. As atuações tão bem decentes em geral. E não tem comparação com Olga, esse é um grande lixo que não merecia existir com umas atuações nojentas e um roteiro pior que mini-serie global.

    Ah claro, só gostaria de deixar claro que não sou nenhum entendido em cinema, muito menos em brasileiro. Tô tentando melhorar isso. E com certeza é bom o cinema brasileiro parar de só fazer filmes como favelas e nordeste... quer dizer eu acho interessante que os roteirista e diretores resolvam mostrar suas qualidades através de outras histórias também.
     
    Última edição: 26 Jul 2005

Compartilhar