• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agredido, brasileiro conquista o bronze na maratona.

Eu li essa numa lista de automobilismo: "A culpa disso tudo é do Barrichello, que não atropelou o maluco quando teve a chance..." :mrgreen:
 
É O NOVO JOGO DO MOMENTO!!!!!

Maratona Grega - A Ressureição!

Temos regras Simples!Para total Diversão!

http://www.maddygarfield.blogger.com.br/Tabuleiro.JPG - Aqui é o Tabuleiro! Imprecindível!




REGRAS:

Você precisa de Peões para cada jogador. O mais novo começa: Jogue um dado e veja o Número que caiu.

Se você cair Numa casa AZUL, PARABÉNS! Você ganhou uma carta Gordo Maneiro E Justo!Com ela vc Pode cancelar os efeitos da outra carta!

cartagordo.JPG


Mas se vc caiu na casa vermelha... =(! Vc foi atacado Pelo Padre Mongol Retardado! Se você Não tiver uma Carta do Gordo Maneiro e Justo, Você Fica a Próxima Rodada sem tacar o dado!

cartapadre.JPG



Regras Especiais :

- Se você For americano, Por favor, COnsidere todas as casas azuis da cor do céu. É permitido.

- Se Você For grego, simpelsmente desconsidere o vencedor.Afinal, quem liga? Dê Um parabéns tosco pra ele e tá tudo certo.

- Se vc for brasileiro, a carta Do Gordo Maneiro E Justo nãof az efeito direito. Ao invés de jgoar normalmente na próxima, seu dado é dividido por dois arredondado pra baixo caso vc caia numa casa vermelha.

- Se você for colombiano, Você perde assim que entrar. Afinal, Não Passou No Exame Anti-Dopping.


DIVIRTAM-SE! :lol:
 
O que a maratona nos ensina

Por Nei Duclós, escritor e jornalista

Nosso maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima não era para estar lá, naquela posição, liderando a mais importante e emblemática prova das Olimpíadas de Atenas, encerradas ontem. O jornalismo brasileiro não o tinha escolhido, portanto não merecia contrariar a pauta. O terrorista que impediu sua vitória (usando vestidinho plissé magenta) apenas completou o serviço da exclusão e o colocou à força no terceiro lugar.

Porque o jornalismo brasileiro aspira a ser História, a obsoleta História do momento histórico, pretendendo transformar em eternidade o que é gritantemente provisório. História é outro departamento e surge numa curva, nas pernas de um atleta anônimo.

Estudo - A verdade é que os jornalistas brasileiros precisam estudar e aprender, especialmente com Eric Hobsbawn, as principais vertentes dessa ciência em mutação, no livro Da História. Como jornalista, em sua maioria, não estuda, e nem sequer lê livro que conta, fica falando abobrinhas sobre a cultura grega e dando show de incompetência no seu próprio ofício. Porque o jornalismo só pode fazer História quando fizer realmente jornalismo, e não quando pretender ser testemunha ocular da História. A História não se revela a olho nu, não é algo que caia nas redes de televisão. É preciso aprender, antes de tudo, metodologia.

A que mais me toca é a de Sérgio Buarque de Hollanda, que não contente em nos presentear com seu filho Chico ainda tem uma obra que precisa ser lida inteira.

O que faz o grande historiador? Encarna o documento e compõe a História nas águas da linguagem que estuda e consulta. É um trabalho de cão (para mais de uma vida, dizia ele), que fez de Visões do Paraíso a mais importante obra da erudição nacional. Fazer História não é berrar patriotadas diante dos jogos.

Façam reportagem: onde estava nosso maratonista antes de ser atacado pela falha gritante da segurança, tão incensada pelo telejornalismo brasileiro? Porque foi isso o que aconteceu: gastaram bilhões em esquemas pirotécnicos de segurança e deixaram escapar o imponderável, o louco, que estava vestido exatamente igual ao dia em que interrompeu a Fórmula Um. Nada viram e deixaram que impedisse nosso querido maratonista de fechar as Olimpíadas com o Hino Nacional do Brasil soberano. Ao deixarem de lado Vanderlei (era só vôlei,vôlei,vôlei), o jornalismo brasileiro comeu a maior mosca da História.

Parabéns, Giba, pela sua filhinha. Mas no jornalismo esportivo uma boa matéria sobre esporte é mais adequada do que as lágrimas do papai.

Perdão - Vamos visitar essa figura maravilhosa que é Vanderlei. O que fez ele? Sentiu pânico, sentiu medo de morrer. Depois, desconcentrado, exausto, sai abrindo os braços pedindo providências, reclamando da injustiça. Entrou no estádio como um verdadeiro herói, o maior atleta destas Olimpíadas. E a tudo perdoou porque essa é natureza do Brasil soberano, o país que tem consolidada sua soberania e por isso (viu, vice-presidente da República?) está deitado eternamente em berço esplêndido, graças a Deus. Vanderlei ficou feliz com o bronze, com a medalha especial e passou por cima do ouro que lhe negaram. Esse bronze e essa medalha especial suplantaram todos os ouros das grandes potências esportivas. É um gesto de grandeza, de perdão, de quem está por cima, de quem nasceu no berço de um grande país, hoje descosturado, mas tendo intacta ainda sua vocação para a maioridade.

Vamos aprender com a maratona e seu herói: surpreenda quem o colocou numa gavetinha qualquer, supere-se, e se o imprevisto arrastá-lo para fora do seu destino, perdoe, porque perdoar é livrar-se do Mal e criar uma nova chance. Fiquei emocionado com a história dos taxistas gregos, que carregaram os brasileiros de graça e pediram desculpas pelo que aconteceu.

O Brasil nasceu para mudar o mundo. Ensinou a humanidade a voar, agora ensina todos a vencer. Maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima: honra e glória aos heróis da Pátria.


FONTE: Fórum do Mercado Financeiro - Brazilian Stock Market

:clap:
 
texto meloso d+

eu só sei de uma coisa, o wanderlei era para ter chegado em primeiro? não sei, ngm sabe... ele conquistou uma medalha, ele conquistou a UNICA medalha do nosso atletismo...os 'verdadeiros'(pessoal) jogos olimpicos.

ele sofreu uma grande perda? sim, mas quem garante q o italiano não ia passar ele no final?

querendo ou não, ele foi guerreiro por ter chegado em 3º.
eu não passaria do 3º km...
 
Recebi por e-mail:
Galera!!! ATENÇÃO!

Estamos organizando a grande vingança brasileira: dia 31 de dezembro, na São Silvestre! Todo mundo em São Paulo...vamos derrubar todos os quenianos, irlandeses, ou seja lá quem for, que tentar cruzar a linha de chegada. Virou a esquina na Paulista, já toma voadora no pescoço. Só brasileiro passa... Vai ser fantástico! Vamos divulgar e fazer uma corrente de apoio nacional.
Estamos prevendo uns 4000 participantes no movimento. Lutadores de vale tudo e jiu-jitsu ficam na frente, depois a torcida do
Flamengo e, por último, os seres humanos em geral.

Lembrem-se... do pescoço pra baixo é CANELA!!!
Vamos destruir!
Quem derrubar primeiro, ganha medalha de OURO...
:lol:
 
Gildor disse:
Recebi por e-mail:
Galera!!! ATENÇÃO!

Estamos organizando a grande vingança brasileira: dia 31 de dezembro, na São Silvestre! Todo mundo em São Paulo...vamos derrubar todos os quenianos, irlandeses, ou seja lá quem for, que tentar cruzar a linha de chegada. Virou a esquina na Paulista, já toma voadora no pescoço. Só brasileiro passa... Vai ser fantástico! Vamos divulgar e fazer uma corrente de apoio nacional.
Estamos prevendo uns 4000 participantes no movimento. Lutadores de vale tudo e jiu-jitsu ficam na frente, depois a torcida do
Flamengo e, por último, os seres humanos em geral.

Lembrem-se... do pescoço pra baixo é CANELA!!!
Vamos destruir!
Quem derrubar primeiro, ganha medalha de OURO...
:lol:

HAIUAHUIAHUIAHUIAHUIAHUUIAH
eu recebi tb
tive espasmos de risos
o melhor é o 'e, por último, os seres humanos em geral'

o que mais me assusta é saber a possibilidade que alguns anormais levem a sério isso...
 
recebi também o e-mail, só que um pouco diferente. Não ri porque sei que quem me mandou vai realmente levar isso a sério. :|
 
Pode levar a sério à vontade, a São Silvestre tem seguranças de verdade, bem diferente do cara de bicicleta nas olimpíadas. Além disso, é de se esperar que muita gente tente se vingar então a segurança vai estar maior ainda.
 
"Anjo" de Vanderlei Cordeiro de Lima pede apenas um aperto de mão


20040914-homem.jpg


Esparramado no sofá de sua casa, Polyvios Kossivas gostou do estilo daquele desconhecido corredor brasileiro que liderava a maratona nos Jogos de Atenas.

Decidiu então desligar a TV e acompanhar a prova in loco. Chamou mulher e filha, deixou sua casa de número 26 na rua Papaflessa e seguiu para uma avenida na qual os atletas iriam passar.

Nem imaginava que, naquela abafada tarde do dia 29 de agosto, se tornaria uma figura central para a definição do resultado.

"Quando vi o Vanderlei [Cordeiro de Lima] chegando perto de onde a gente estava, notei que a multidão começou a olhar para o outro lado da rua. Era o irlandês que aparecera como um raio para derrubar o atleta no chão", recorda Kossivas, na entrevista que concedeu à Folha de S.Paulo.

Foi naquele exato momento que ele se distinguiu dos outros espectadores. Vestido com camiseta azul, bermuda e mocassim, pulou a faixa que separava a torcida da pista, alcançou e empurrou o ex-padre Cornelius Horan e impediu que o brasileiro perdesse ainda mais tempo com o imprevisto.

Tudo sem pestanejar. "Reagi imediatamente, sem calcular os riscos. Eu afastei o intruso e vi o Vanderlei caído como um pássaro ferido. Comecei a gritar ´vai, vai' para incentivá-lo", relata.

As câmeras de TV registraram a cena. Depois, seguiram na captura de Vanderlei. O atleta retornou à corrida abatido, acabou ultrapassado por dois adversários e completou os 42.195 metros do percurso na terceira posição.

Kossivas, contudo, permaneceu no local do ataque. E viu o ex-padre ser castigado pelo público. "A multidão batia nele e gritava 'o que você fez?'. Só depois foi algemado e tirado de lá pela polícia."

Passado o susto, o circunspecto senhor voltou com a mulher Julia e a filha Smaragda para sua residência. Ligou novamente a televisão para assistir à chegada. Ficou emocionado. À noite, durante a cerimônia de premiação, chorou ao ver Vanderlei no terceiro degrau do pódio. "Para mim, ele é o vencedor da maratona."

Continua...
 
chegaram antes de mim!

Eu li essa matéria hoje na folha. Bem legal o cara, o que ele fez não aparece todos os dias né...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo