• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agredido, brasileiro conquista o bronze na maratona.

Vëon

Do you know what time it is?
Agredido, brasileiro conquista o bronze na maratona.

Um manifestante irlandês roubou a cena e ajudou a afastar a medalha de ouro do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona, a tradicional prova que encerrou a 28ª edição dos Jogos da Era Moderna, neste domingo.

Veterano de outras duas Olimpíadas, o fundista de 33 anos tinha vantagem de quase um minuto sobre o segundo colocado por volta dos 32 km dos 42,195 km, quando Cornelius Horan, fantasiado com trajes típicos de seu país -saia, boina e meia comprida verdes e laranjas-, invadiu o trajeto, agarrou e tirou o maratonista da pista.

Alguns quilômetros depois, Vanderlei foi superado pelo italiano Stefano Baldini e pelo norte-americano Mebrahtom Keflezighi e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2h12min11s -a 1min16s do vencedor e 42s do segundo.

040829vanderlei.jpg


Fonte: UOL
[/url]
 
Simplesmente lamentavel... como q a segurança grega consegue deixar um fulano daquele invadir a rua!?

Pelo menos o bronze veio né... menos mau...
 
Se ele fosse americano ou o cara tivesse com uma faca, já tinham paralizado os eventos. Mas como foi um brazuca e o abalo foi só emocional...
 
atualizando...

Stefano Baldini, da Itália, ganhou o ouro, com 2h10min54, seguido pelo norte-americano Mebrahtom Keflezighi, com 2h11min28. Vanderlei cumpriu os 42,195 km em 2h12min10.

O brasileiro liderava até a altura do 32º km (1h52min de prova), quando o padre irlandês Neil Horan, com um cartaz de protesto envolvendo Israel colado às suas costas, invadiu a pista e segurou o brasileiro por cerca de dez segundos, chegando a derrubá-lo.

Horan já esteve envolvido em outros incidentes ligados ao esporte. No ano passado, ele invadiu o circuito de Silverstone, no GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Quando Vanderlei se desvencilhou do manifestante e voltou à corrida, a sua vantagem para Baldini e Keflezighi havia caído de mais de 20 segundos para apenas 8.

Quando chegou ao Estádio Olímpico, o brasileiro foi mais ovacionado do que os dois líderes. Ele cruzou a linha de chegada ao estilo "aviãozinho", esbanjando alegria.

O chefe da missão brasileira, Marcus Vinicius Freire, está no local da chegada e pede à Comissão Organizadora dos Jogosuma medalha de ouro medalha para Vanderlei.

O italiano e o norte-americano vinham em ritmo mais forte que o do brasileiro. Talvez fossem ultrapassá-lo, de qualquer maneira. Mas, após o acontecido (numa Olimpíada até então limpa, sem falhas de organização), fica o "se" marcado na história da prova. AP

Vanderlei recebe medalha durante a festa de encerramento


Vanderlei conquistou a única medalha do Brasil no atletismo em Atenas -- e a única na história da maratona. Esse também é o décimo pódio do País, que agora acumula quatro ouros, três pratas e três bronzes, em sua melhor campanha nos Jogos, qualitativamente.

"Estamos muito, muito feliz com esse resultado. Essa é a terceira Olimpíada do Vanderlei e ele sempre chegou como um dos favoritos. Esse ano ele fez uma boa preparação na altitude e por isso fez uma excelente prova. Esse é um presente que ele dá para todos os atletas brasileiros", disse Jayme Netto, técnico do atletismo brasileiro em Atenas.

Protesto negado

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) manteve o resultado da maratona. A decisão foi tomada pelo júri de apelação da entidadem, que não aceitou o protesto impetrado pelo COB, que também pedia uma medalha de ouro ao brasileiro.

De acordo com o presidente do juri de apelação, Amadeo Francis, a IAAF manteve o resultado pois o regulamento da entidade não prevê alteração de resultado de provas por este motivo. Ele lamentou o ocorrido ao presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Por sua vez, o COB já avisou à IAAF que o Brasil vai entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte, com sede na Suiça, a fim de rever o resultado final da prova.

Impossibilitado de intervir nas questões técnicas das Federações Internacionais, o Comitê Olímpico Internacional (COI) coneceu a Vanderlei a medalha Barão Pierre de Coubertin, pela garra do atleta brasileiro por ter completado a prova. Em Seul-1988 o COI concedeu a mesma honra a um velejador, que abandonou a prova para salvar uma pessoa que havia caído no mar.

Fonte: Último Segundo
 
Minha teoria é de que um paranaense ganhar uma medalha de ouro era o último sinal da vinda do Apocalipse. Vocês não sabem ainda, mas aquele cara salvou todas as nossas vidas hj... :roll:
 
nao duvido q se fosse um norte-americano q tivesse sido empurrado, eles fariam outra maratona.. ou dariam a medalha de ouro pra ele sem hesitar
 
vc quer dizer norteamericano ou estadunidense? afinal os mexicanos tb sao norteamericanos. Mas eu axo q num fariam isso com um estadunidense, afinal, os unicos q nao odeiam os E.U.A sao os estadunidenses
 
meu prof de geo fala estadunidense... axei q se colocasse isso aki o povo ia axar eskisito...
 
Legal é que vai terminar em pizza lá fora, aliás, terminou, porque quem ganhou foi Italiano. =)

Não importa onde esteja, para um brasileiro se ferrar com a justiça só precisa ser brasileiro.

Provavelmente deve ter nos manuais algo como "brasileiros estão acostumados com: corrupção, negligência, maus tratos, apanhar da polícia, escravidão, pão e circo, homenagens vazias, e todo tipo de maus tratos similares." e depois instruções de como dar uma banana pros macacos (como os latinos são chamados em alguns lugares) e eles pararem de reclamar. =(
 
ah, fiquei contente... ele ganhou muito mais destaque que a medalha de ouro ou de prata conseguiria trazer :twisted:

(o italiano e o americano ficaram putos com a tietagem da imprensa em cima do brasileiro)

O que me preocupa é se um sem noção demente total quebrou a segurança de 1 bilhão de dólares, um terrorista mequetrefe também conseguia. :roll:
 
Cara o Brasil é um lixo em esportes, tirando o futebol, iatismo e volei, e nego ainda sacanea uma das unicas oportunidades de sermos os melhores. Um vacilo na falta de vigilancia. Se fosse com um americano, concerteza daria merda. Os policias ate atirariam. So pq é brasileiro, ninguem faz nada. Deveria nao anular, mas passar o ouro para o brasileiro. Uma atitude inteligente e sabia. Como sao uns fdp, miseraveis, cornos, desgraçados. Se fosse um grego eles concerteza teriam anulado a merda da prova.

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
#Gimli!# disse:
vc quer dizer norteamericano ou estadunidense? afinal os mexicanos tb sao norteamericanos.
Então complicou, porque o nome oficial do México é Estados Unidos Mexicanos (e o Brasil já foi Estados Unidos do Brasil no começo da República). São ambos estadunidenses.

Gente, esse negócio de "estadunidense ou americano" é frescura. Não adianta fazer de conta que não botaram América no nome do país deles. Eles chegaram primeiro e foram mais espertos. Se a Colômbia tivesse ficado independente antes e escolhido como nome do país "Americana", talvez Thomas Jefferson e cia. tivessem usado outro nome.

Sim, quem nasce no continente é americano (também), mas nacionalidade é algo referente a um país (dã) e geralmente não há ambiguidade quando se refere a um ou outro. Não há nada que impeça um país de possuir "nacionalidade: americana".

Só pra comparar, a África do Sul não sofre esse problema. Não vejo ninguém corrigir o outro pela "ambiguidade" do fato dos povos de outros países do sul da África, como Angola, Namíbia, Zimbábue etc também serem sul-africanos.

:roll:


Primula disse:
ah, fiquei contente... ele ganhou muito mais destaque que a medalha de ouro ou de prata conseguiria trazer :twisted:

(o italiano e o americano ficaram putos com a tietagem da imprensa em cima do brasileiro)
"O Sol vai nascer" não é notícia.

Primula disse:
O que me preocupa é se um sem noção demente total quebrou a segurança de 1 bilhão de dólares, um terrorista mequetrefe também conseguia. :roll:
O problema é numa próxima vez quererem fazer a maratona num estádio fechado. :roll:
 
Pobre não tem vez... O cara passa 4 anos treinando em pistas esburacas, sem alimentação, treinador, e condições, com um sofrimento lascado consegue um patrocínio meia-boca e com um esforço tremendamente sobre humano consegue índice olímpico, quando está correndo e quase alcançando seu sonho e o mérito esperado e merecido deixemos bem claro, um maluco agarra o cara e acaba com um sonho e dedicação de 4 anos...brasileiro não tem vez... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo