1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Agredido, brasileiro conquista o bronze na maratona.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vëon, 29 Ago 2004.

  1. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Agredido, brasileiro conquista o bronze na maratona.

    Um manifestante irlandês roubou a cena e ajudou a afastar a medalha de ouro do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona, a tradicional prova que encerrou a 28ª edição dos Jogos da Era Moderna, neste domingo.

    Veterano de outras duas Olimpíadas, o fundista de 33 anos tinha vantagem de quase um minuto sobre o segundo colocado por volta dos 32 km dos 42,195 km, quando Cornelius Horan, fantasiado com trajes típicos de seu país -saia, boina e meia comprida verdes e laranjas-, invadiu o trajeto, agarrou e tirou o maratonista da pista.

    Alguns quilômetros depois, Vanderlei foi superado pelo italiano Stefano Baldini e pelo norte-americano Mebrahtom Keflezighi e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2h12min11s -a 1min16s do vencedor e 42s do segundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    [/url]
     
  2. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Simplesmente lamentavel... como q a segurança grega consegue deixar um fulano daquele invadir a rua!?

    Pelo menos o bronze veio né... menos mau...
     
  3. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Se ele fosse americano ou o cara tivesse com uma faca, já tinham paralizado os eventos. Mas como foi um brazuca e o abalo foi só emocional...
     
  4. Metz

    Metz ...

    alguém dá um tiro na cabeça desse cara. :D :) :(
     
  5. DW

    DW Usuário

    atualizando...

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Minha teoria é de que um paranaense ganhar uma medalha de ouro era o último sinal da vinda do Apocalipse. Vocês não sabem ainda, mas aquele cara salvou todas as nossas vidas hj... :roll:
     
  7. DW

    DW Usuário

    nao duvido q se fosse um norte-americano q tivesse sido empurrado, eles fariam outra maratona.. ou dariam a medalha de ouro pra ele sem hesitar
     
  8. #Gimli!#

    #Gimli!# Usuário

    vc quer dizer norteamericano ou estadunidense? afinal os mexicanos tb sao norteamericanos. Mas eu axo q num fariam isso com um estadunidense, afinal, os unicos q nao odeiam os E.U.A sao os estadunidenses
     
  9. DW

    DW Usuário

    meu prof de geo fala estadunidense... axei q se colocasse isso aki o povo ia axar eskisito...
     
  10. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Não, a gente acha esquisito se falar americano. 8-)
     
  11. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Que pensamento equivocado... não é bem assim... pode-se odiar o governo dos E.U.A. e não generelizar o país, a população, o governo... :eek:
     
  12. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

  13. Dragus

    Dragus Usuário

    Legal é que vai terminar em pizza lá fora, aliás, terminou, porque quem ganhou foi Italiano. =)

    Não importa onde esteja, para um brasileiro se ferrar com a justiça só precisa ser brasileiro.

    Provavelmente deve ter nos manuais algo como "brasileiros estão acostumados com: corrupção, negligência, maus tratos, apanhar da polícia, escravidão, pão e circo, homenagens vazias, e todo tipo de maus tratos similares." e depois instruções de como dar uma banana pros macacos (como os latinos são chamados em alguns lugares) e eles pararem de reclamar. =(
     
  14. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    ah, fiquei contente... ele ganhou muito mais destaque que a medalha de ouro ou de prata conseguiria trazer :twisted:

    (o italiano e o americano ficaram putos com a tietagem da imprensa em cima do brasileiro)

    O que me preocupa é se um sem noção demente total quebrou a segurança de 1 bilhão de dólares, um terrorista mequetrefe também conseguia. :roll:
     
  15. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

  16. Metz

    Metz ...

  17. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Cara o Brasil é um lixo em esportes, tirando o futebol, iatismo e volei, e nego ainda sacanea uma das unicas oportunidades de sermos os melhores. Um vacilo na falta de vigilancia. Se fosse com um americano, concerteza daria merda. Os policias ate atirariam. So pq é brasileiro, ninguem faz nada. Deveria nao anular, mas passar o ouro para o brasileiro. Uma atitude inteligente e sabia. Como sao uns fdp, miseraveis, cornos, desgraçados. Se fosse um grego eles concerteza teriam anulado a merda da prova.

    :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
     
  18. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Então complicou, porque o nome oficial do México é Estados Unidos Mexicanos (e o Brasil já foi Estados Unidos do Brasil no começo da República). São ambos estadunidenses.

    Gente, esse negócio de "estadunidense ou americano" é frescura. Não adianta fazer de conta que não botaram América no nome do país deles. Eles chegaram primeiro e foram mais espertos. Se a Colômbia tivesse ficado independente antes e escolhido como nome do país "Americana", talvez Thomas Jefferson e cia. tivessem usado outro nome.

    Sim, quem nasce no continente é americano (também), mas nacionalidade é algo referente a um país (dã) e geralmente não há ambiguidade quando se refere a um ou outro. Não há nada que impeça um país de possuir "nacionalidade: americana".

    Só pra comparar, a África do Sul não sofre esse problema. Não vejo ninguém corrigir o outro pela "ambiguidade" do fato dos povos de outros países do sul da África, como Angola, Namíbia, Zimbábue etc também serem sul-africanos.

    :roll:


    "O Sol vai nascer" não é notícia.

    O problema é numa próxima vez quererem fazer a maratona num estádio fechado. :roll:
     
  19. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Fala lá com os jornalistas :twisted:
     
  20. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Pobre não tem vez... O cara passa 4 anos treinando em pistas esburacas, sem alimentação, treinador, e condições, com um sofrimento lascado consegue um patrocínio meia-boca e com um esforço tremendamente sobre humano consegue índice olímpico, quando está correndo e quase alcançando seu sonho e o mérito esperado e merecido deixemos bem claro, um maluco agarra o cara e acaba com um sonho e dedicação de 4 anos...brasileiro não tem vez... :disgusti:
     

Compartilhar