1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Agência dos EUA aprova acordo com Facebook sobre privacidade

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A rede social precisará obter consentimento do usuário para algumas mudanças nas configurações

    A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira, 10, que o Facebook finalizou um acordo para encerrar acusações de que enganou usuários sobre o uso de suas informações pessoais. O acordo foi fechado inicialmente em novembro do ano passado, quando foi iniciado o período de debate público que terminou agora.

    A Comissão acusou o Facebook de prometer aos usuários que as informações eram privadas, mas depois permitir repetidamente que esses dados fossem compartilhados e tornados públicos.

    Nenhum representante do Facebook foi encontrado para falar sobre o assunto nesta sexta-feira, mas o executivo-chefe da empresa, Mark Zuckerberg, já havia comentado o caso no ano passado. Em sua página na rede social, Zuckerberg admitiu que o Facebook "cometeu poucos erros graves". Hoje, as ações da companhia fecharam em alta de 3,79% na Bolsa de Nova York.

    Agora, com o fim do processo, a empresa só poderá divulgar informações pessoais a parceiros com autorização prévia do usuário.

    O comissário da FTC, J. Thomas Rosch, não se contentou com a decisão judicial. Ele se mostrou preocupado com o fato de o Facebook não ter assumido a culpa no caso. E disse ainda que o acordo não repara todos os erros cometidos pela companhia.

    O Facebook não é a única empresa de internet que teve problemas com a FTC nos últimos tempos. No início da semana, o Google concordou em pagar US$ 22,5 milhões para encerrar uma ação de danos a privacidade por, supostamente, ter burlado a privacidade de milhões de usuários de dispositivos da Apple.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar