• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agência dos EUA aprova acordo com Facebook sobre privacidade

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A rede social precisará obter consentimento do usuário para algumas mudanças nas configurações

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira, 10, que o Facebook finalizou um acordo para encerrar acusações de que enganou usuários sobre o uso de suas informações pessoais. O acordo foi fechado inicialmente em novembro do ano passado, quando foi iniciado o período de debate público que terminou agora.

A Comissão acusou o Facebook de prometer aos usuários que as informações eram privadas, mas depois permitir repetidamente que esses dados fossem compartilhados e tornados públicos.

Nenhum representante do Facebook foi encontrado para falar sobre o assunto nesta sexta-feira, mas o executivo-chefe da empresa, Mark Zuckerberg, já havia comentado o caso no ano passado. Em sua página na rede social, Zuckerberg admitiu que o Facebook "cometeu poucos erros graves". Hoje, as ações da companhia fecharam em alta de 3,79% na Bolsa de Nova York.

Agora, com o fim do processo, a empresa só poderá divulgar informações pessoais a parceiros com autorização prévia do usuário.

O comissário da FTC, J. Thomas Rosch, não se contentou com a decisão judicial. Ele se mostrou preocupado com o fato de o Facebook não ter assumido a culpa no caso. E disse ainda que o acordo não repara todos os erros cometidos pela companhia.

O Facebook não é a única empresa de internet que teve problemas com a FTC nos últimos tempos. No início da semana, o Google concordou em pagar US$ 22,5 milhões para encerrar uma ação de danos a privacidade por, supostamente, ter burlado a privacidade de milhões de usuários de dispositivos da Apple.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo