• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Age of Empires: O melhor jogo de estrategia?

Tem alguns jogos de estrategia q realmente são bons, como o Age of Empires 1 e 2, Warcraft 3, C&C (apesar de estar meio ultrapassado), Comandos (é estrategia mesmo???) e Age of Mytology. Mas p mim ninguém supera o Star Wars Galactic Battlegrounds e o Starcraft!!! :mrgreen: :obiggraz:
 
Eu acho que o jogo do Star Wars só é mais legal por ter as unidades baseadas na série, porque eh uma cópia do inicio ao fim do Age 2... alem disso naum sei por que diabos naum roda a musica durante as fases enquanto eu jogo a expansão...
 
bom, o único q eu sei jogar é o Age of empires.. agora o meu clan tá jogando AOE The conquerors... se tiver alguem q kizer jogar on line, é só fala comigo!!
 
alem disso naum sei por que diabos naum roda a musica durante as fases enquanto eu jogo a expansão...
Peraí, no meu pc roda a musica sim... :wink:

Exatamente, e é por isso que eu achei tão legal... se fosse um jogo totalmente novo talvez não ficasse tão divertido, agora jogar o mesmo jogo mas ambientado no universo star wars é massa demais
Po, eu quase babei quando vi o jogo (até pq sou fan de SW)... :obiggraz: :mrgreen:
 
Aqui num roda... tipo, a unica coisa que funciona são os efeitos sonoros... pior que jah baixei todos os patches de atualização e até agora naum descobri o problema... deve ser alguma incompatibilidade com meus drivers de som...
 
mudar um detalhezinho ou outro?
mas o jogo todo é diferente, não é apenas um detalhezinho ou outro.... incluindo os models, jogabilidade, unidades.. ta certo q é muito parecido do ponto de vista que os dois são jogos de estratégia em 3ªpessoa.. mas um não é copia do outro.. jogar War III é totalmente diferente de jogar WotR... isso foi oq eu eu senti

mas se vc acha o contrario quem sou eu para discutir....
 
Diferente?
Olha, eu joguei o Warcraft III, e apenas li no site do WotR.
Putz, ate os graficos são incrivelmente parecido.
O sistema de jogo é o mesmo.
Tudo é quase igual.
 
Ecthelion disse:
Tem alguns jogos de estrategia q realmente são bons, como o Age of Empires 1 e 2, Warcraft 3, C&C (apesar de estar meio ultrapassado), Comandos (é estrategia mesmo???) e Age of Mytology. Mas p mim ninguém supera o Star Wars Galactic Battlegrounds e o Starcraft!!! :mrgreen: :obiggraz:

Indo de acordo com o post:


Esses jogos ate que sao maneiros no começo, mas fica mto enjoativo depois.

Star Wars Galactic ainda concegue ser melhor que Ages of Empire, mas mesmo assim nao a mudanças, a nao ser nas naves, shield e tb no gerador de energia. Tirando esses fatores nada mudou em relação ao seu priminho antigo( Ages of Empire)

Um jogo mais dificil de se passar nas fases é o Caesar III, aliais mto bom, mas tb tem akele velho problema dos jogos estrategicos, enjoa depois de um tempo.

Outro jogo mto bom que deveria estar na lista é o Civilization III Expansão.
 
Civilization é foda, jogo direto.

E esse sim é um jogo estratégico, não é que nem Age que é uma competição de quem meche no mouse mais rápido.
 
So q civilization é mto facil de zerar. Ridiculo


Me lembro q levei 5 horas pra acabar com todas as civilizações do jogo sem roubar.

O Exp. nao tem como rubar, por isso fico mto melhor. O grafico tb colaborou mto, bem melho do q anteriormente. Agora tem zona de cultura, determina o seu territorio. Vc pode dominar cidades se a tua cultura for mais poderosa e o melhor nao implica em guerra. É como se a cidade aderisse ao seu imperio
 
Cara, tu deve jogar num nível fácil, no nível mais difícil os jogos demoram bem mais que 5 horas, mas a expansão que você esta falando deve ser o Civ 3, que não é uma expansão mas uma versão do jogo, expansão é a Conquests (que eu tenho).
 
Eu gosto mais de Age mesmo do que esse civilization..... eu gosto de jogar Age pela net desafiando os outros que acaba ficando mais legal de jogar......
 
Sem duvida, Age é viciante, e não é uma competição para ve quem meche o mouse mais rapido. Ele é bem melhor que Civilization, em que tu pode dormir depois do seu turno.
 
Vovin disse:
Cara, tu deve jogar num nível fácil, no nível mais difícil os jogos demoram bem mais que 5 horas, mas a expansão que você esta falando deve ser o Civ 3, que não é uma expansão mas uma versão do jogo, expansão é a Conquests (que eu tenho).


Eu jogava ate acha mto facil. Depois fui pra mediano e agora somente jogo no mais dificil e mesmo assim ainda acho facil.


O maior macete desse jogo é investi rapidamente em tecnologia no começo e depois em tropas. Logico pra isso eu fazi sempre colonos pra ter mais cidades e mais poder.

A conquest é bem melhor. O nivel de dificuldade aumentou bastante, no mais facil vc ainda tem problemas serios com tecnologia. Ainda da pra chegar no futuro e trocar tecnologia. Coisa q so no mais dificil eu fazia isso e mesmo assim mto raramente. Adorava explodir cidades com Spy ou causar revoltas.


Ages 2 é bastante facil. É so vc se ingles e contruir uns castelos e depois faze Akeles arqueiros q o jogo ta ganho.
 
Sem duvida, Age é viciante, e não é uma competição para ve quem meche o mouse mais rapido. Ele é bem melhor que Civilization, em que tu pode dormir depois do seu turno.

Não que seja uma competição de fato, mas quem meche o mouse mais rápido e tem mais habilidade com as hotkeys tem vantagem num jogo contra um cara que não tem tanta agilidade assim, mesmo que esse tenha uma estratégia melhor.

Quanto a dormir depois do turno, bem, realmente mais pra frente no jogo os turnos ficam demorados, mas nada que um pouco de paciência não resolva, pelo menos pra mim.

Eu jogava ate acha mto facil. Depois fui pra mediano e agora somente jogo no mais dificil e mesmo assim ainda acho facil.

Ah, fala sério, é quase impossível ganhar um jogo no nível mais difícil, é muita robalhera pra AI, e você me vem dizendo que joga no mais difícil e acha fácil sendo que não sabe nem o que é continuação e expansão do jogo :eek:

Agora pra jogar na net Age é BEM melhor, não tem nem discussão, mas Civilization é mais estratégico e desafiante, IMO.
 
De estratégia eu conheço até o Total Aniquillation Kingdoms (que eu comprei no supermercado por 20 reais e que é muito bom!). Mas até agora o mais divertido que eu vi é sem dúvida o Warcraft III. A engine dele me agrada muito, só o sistema de Upkeep que só ficou decente no Frozen Throne; no Reign of Chaos é desesperador aquele Upkeep de 40...

Starcraft também é muito divertido. Mas eu sou mais a ambientação medieval-fantástica.

Eu acho que o necessário não é ser caro, ou ser famoso, ou ser puramente estratégia. Pra mim tem que ser divertido; e se eu ficar de saco cheio eu não jogo mais! Por isso tem que ser legal. O TA Kingdoms é um bom exemplo; é divertido pra caramba, todas as unidades ganham XP por batalha e vão ficando melhores, tem 4 reinos pra escolher que são fantásticos(reino bom no mar, reino undead, reino bestial e o reino humano comum). Esse jogo inventou o lance de herói e de undead muito antes do Warcraft III, e eu o considero inovador, além de divertido.

Alguém mais conhece esse jogo? :mrgreen:
 
olha, Age of Empires foi um dos primeiros jogos que eu conheci e comecei a jogar. é viciante. o AoE II também. a expansão (The Conquerors) é um dos melhores jogos que já joguei.

o Age pra mim é bem assim. eu passo umas duas ou três semanas no máximo, jogando sem parar. aí enche o saco e passo uns dois ou três meses sem nem lembrar do jogo. aí bate aquela vontade de jogar e tudo se repete.

mas agora querem saber um bom jogo de estratégia ? Medieval: Total War. cara, eu tô viciado nesse jogo. pra quem não conhece a série é mais ou menos assim: você começa uma campanha escolhendo um pais. aí tem o mapa que lembra um pouco Civilization. você mexe nos seus exercitos, constroi coisas nas provincias, tudo em turnos. aí na hora da batalha vira um jogo de RTS. você comanda os seus soldados durante a batalha. é foda !!

agora, Starcraft e Warcraft nunca joguei, mas um amigo meu já me falou que Warcraft é muito bom.
 
estrategia msmo eh a serie age o mythology ta perfeito
war 3 tem mtos elementos d rpg i 1 tauren chieftain no lvl 10 realmente muda o rumo do jogo
star craft num ta mto atras
+ por favor estrateggia d verdade
star e war tem mtos elementos diferentes como micrar as unidades herois etc
isso nao passa a emocao d ser 1 emperador kerendo dominar o mundo ¬¬
 
thunderbreaker disse:
estrategia msmo eh a serie age o mythology ta perfeito

O mythology realmente tá perfeito. os graficos são impressionantes, as unidades e os poderes são muito legais. mas mesmo assim, eu prefiro o AoE. sei lá porque, mas eu não fiquei tão viciado no Mythology quanto fiquei no Age
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo