• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Age of Empires: O melhor jogo de estrategia?

Dyeison

Usuário
Então gente, agora ponho vocês em duvida, Age of Empires é ou não o melhor jogo de estrategia do mundo? Se não, ponham seus favoritos.
 
Quem acha que Ages é o melhor jogo de RTS é pq nunca jogou Starcraft. :grinlove:

Três raças completamente diferentes umas das outras, dezenas de estratégias possíveis com cada uma, jogo single muito interessante, com missões variadas e uma história que te prende no computador o tempo todo. Além de ser muito dinâmico, de nenhuma unidade ser boa só no começo, meio ou fim do jogo, de TODAS elas terem sua utilidade, da diferença que o micromanagement faz em um jogo, os gráficos que detonam, o equilíbrio das raças que é praticamente perfeito e a utilidade de cada unidade que é proporcional ao quanto você precisa ser bom no jogo pra usá-la. Esses são alguns dos motivos. :obiggraz:


Ages é muito bom, mas ninguém ainda superou o Starcraft no que diz respeito a RTS. :mrgreen:
 
É, Starcraft é foda!
vc joga na net? se sim manda uma MP pra gente marcar um dia...

Por mais q Starcraft seja foda axo que já nao é mais o melhor, hj em dia eu considero C&C Generals que tem 3 times mto diferentes, cada time tem 4 subdivisoes cada um com habilidades e unidades diferentes (por exemplo, tem China, China Tank (tem os melhores Tanques) China Infantary ( os melhores soldados e tb a melhor Bunker) e China Nuke (que tem várias unidades com ataque radioativo) sem contar que tem o melhor gráfico em termos de jogos de estratégia... tem tb war 3 que eu aidna estou na duvida se é ou nao melhor q Starcraft... só sei que Age of Empires tá longe de ser o melhor... é só legalzinho (sem contar com o ultimo, o mitologies, que é horrivel... pelo menos ao meu ver)
 
Nem jogo. Faz uns 2 anos que não to com ele, pq meu primo conseguiu literalmente explodir o CD. Eu tô vendo se consigo outro. :?

Esse C&C eu nunca vi, mas War III realmente detona tudo. Eu acabei a campanha dele em uns 4 dias, é muito legal. E como todo jogo da Blizzard a história é boa demais. Só que não acho que seja tão legal quanto Starcraft, talvez por Starcraft conseguir ser melhor que 99,9% dos jogos de estratégia atuais mesmo sendo tão antigo e sem precisar de gráficos mirabolantes. Além do que, são gêneros diferentes. A Blizzard disse que War3 inaugurou o gênero RPS enquanto Star é RTS. :D

Aliás, só concordando com o que vc disse, Ages tá a anos-luz de ser o melhor jogo de estratégia. :wink:
 
No Single player eu prefiro Age, agora pra Multiplayer Age é imbatível, apesar de eu ser uma bosta no jogo, que de vez em quando vira uma competição pra ver quem meche no mouse mais rápido :|
 
Age é muito legal, pessoalmente gosto muito.
warcraft 3 é show tb.
Starcraft nunca joguei, mas pelo q dizem deu ate curiosidade
 
Age 1 eu não sei, mas Age 2 é um dos melhores jogos que já joguei. Pra falar a verdade jogo quase todo o dia.
 
Pois é, eu tambem jogo Age quase todo dia.
Quanto a Starcraft, nunca joguei, mas curto muito jogos de Estrategia.
 
Age of Empires até 5 anos atrás era o melhor não só de estratégia, mas de tudo em geral.

Mas Age também é bem antigo, foram surgindo melhores ´tipo Warcraft III, o Frozen Throne E outros...

Mas o melhor que eu acho atualmente chama War of the Ring.. é simplesmente perfeito é estratégia de Senhor dos Anéis... muito melhor que Age e até mesmo Warcraft III.

quem quizer de uma olhada:

http://www.warofthering.com
 
Eu só joguei o Age 1 e expansão, Warcraft II e III.... eu gosto de todos, mas acaba por enjoar logo pra mim...
 
Eu já joguei StarCraft....mto dahora eu jogo com aquela raça que tudo deles possui um escudo (qual msm o nome?)
Eu gosto pra caramba de Age II, ele me ajuda a tirar a monotonia do dia, tem vez q eu sento na frente do pc e fiko umas 5 horas jogando com um par de pc inimigo.
WarCraft III eu gosto, porém naum pega no meu pc, eu costumo jogar em Lan com amigos meus...
 
Dark Tale disse:
Age of Empires até 5 anos atrás era o melhor não só de estratégia, mas de tudo em geral.

Mas Age também é bem antigo, foram surgindo melhores ´tipo Warcraft III, o Frozen Throne E outros...

Mas o melhor que eu acho atualmente chama War of the Ring.. é simplesmente perfeito é estratégia de Senhor dos Anéis... muito melhor que Age e até mesmo Warcraft III.

quem quizer de uma olhada:

http://www.warofthering.com

Se War of The Ring não tivesse sido uma cópia descarada de Warcraft 3, talvés tivesse seus méritos... em jogos baseados em SDA soh to botando fé nesse Battle for Middle Earth que a Eletronic Arts está fazendo..
 
Se War of The Ring não tivesse sido uma cópia descarada de Warcraft 3, talvés tivesse seus méritos

A vai me desculpar mas não é copia não... você já jogou? tem algumas coisas parecidas tipo as frases do narrador. e otras poucas...

Mas o jogo em si é totalmente diferente, por exemplo no War III tem ouro, madeira e população, na WAr of the Ring tem minérios e cumida, a limite de pessoas é independente da cumida, já no war III não tem cumida, o custo por exemplo pra fazer um paladino é de 3 lugares numa casa...

Além disso tem muita mais coisas que o Warcraft não tem, por exemplo você pode invocar um Ent quando tiver 5 milagres e se você escolher o lado Evil ao invés do Ent, convocará um Balrog;; ambos com 50 de força de ataque... sem falar nos heróis Aragorn, Gmli, Legolas, Frodo e Galdalf... cada um deles com um skill diferente e os heróis do lado Evil o Rei dos bruxos Nazgul, Saruman, Gollum...

Warcrafr III é um ótimo jogo... más além do Senhor dos anéis ser melhor na minha opinião, tem o modo campaign que tem uma história muito legal e as missões são muito boas.. de ambos os lados
 
Esse WotR me parece legal, não ]e baseado no filme (coisa rara hoje em dia), mas é muito baseado no Warcraft.
Ja esse BoME, esse é minha esperança.
 
Dark Tale disse:
Se War of The Ring não tivesse sido uma cópia descarada de Warcraft 3, talvés tivesse seus méritos

A vai me desculpar mas não é copia não... você já jogou? tem algumas coisas parecidas tipo as frases do narrador. e otras poucas...

Mas o jogo em si é totalmente diferente, por exemplo no War III tem ouro, madeira e população, na WAr of the Ring tem minérios e cumida, a limite de pessoas é independente da cumida, já no war III não tem cumida, o custo por exemplo pra fazer um paladino é de 3 lugares numa casa...

Além disso tem muita mais coisas que o Warcraft não tem, por exemplo você pode invocar um Ent quando tiver 5 milagres e se você escolher o lado Evil ao invés do Ent, convocará um Balrog;; ambos com 50 de força de ataque... sem falar nos heróis Aragorn, Gmli, Legolas, Frodo e Galdalf... cada um deles com um skill diferente e os heróis do lado Evil o Rei dos bruxos Nazgul, Saruman, Gollum...

Warcrafr III é um ótimo jogo... más além do Senhor dos anéis ser melhor na minha opinião, tem o modo campaign que tem uma história muito legal e as missões são muito boas.. de ambos os lados

Tipo... eh extremamente facil voce mudar a cara de um jogo e colocar uma coisinha nova ali soh pra parecer que mudou alguma coisa... Essa coisa de heroi com skills diferentes eh chupada do War 3, alem eh claro, da grande maioria dos graficos do jogo, que muitas vezes são identicos aos de War 3...

Além disso, War 3 foi feito pela Blizzard, o que por excelencia jah prova que não é qualquer copiazinha que faça frente a ele... eh baseado em SDA? Legal, mas não é por isso que eu vou me esquecer dos defeitos do jogo e o fato dele naum ser nada original...
 
Dark Tale disse:
Se War of The Ring não tivesse sido uma cópia descarada de Warcraft 3, talvés tivesse seus méritos

A vai me desculpar mas não é copia não... você já jogou? tem algumas coisas parecidas tipo as frases do narrador. e otras poucas...

Mas o jogo em si é totalmente diferente, por exemplo no War III tem ouro, madeira e população, na WAr of the Ring tem minérios e cumida, a limite de pessoas é independente da cumida, já no war III não tem cumida, o custo por exemplo pra fazer um paladino é de 3 lugares numa casa...

Além disso tem muita mais coisas que o Warcraft não tem, por exemplo você pode invocar um Ent quando tiver 5 milagres e se você escolher o lado Evil ao invés do Ent, convocará um Balrog;; ambos com 50 de força de ataque... sem falar nos heróis Aragorn, Gmli, Legolas, Frodo e Galdalf... cada um deles com um skill diferente e os heróis do lado Evil o Rei dos bruxos Nazgul, Saruman, Gollum...

Warcrafr III é um ótimo jogo... más além do Senhor dos anéis ser melhor na minha opinião, tem o modo campaign que tem uma história muito legal e as missões são muito boas.. de ambos os lados
Hum... ehr... tipo, não tem nada de inovador aí. Mudar o nome dos recursos até eu sei fazer. Heróis com habilidades diferentes, como disse o Kyo, tem no War 3. Conseguir umas coisas especiais pra invocar super-criaturas tinha no warcraft I ou II, não lembro. E esse sistema de limite de população que não deu pra entender nada do que vc explicou, pelo que entendi é igualzinho ao de vários outros RTSs.

Pode até ser um bom jogo, mas original não é não. Muito menos inovador. O mais inovador na categoria RTS continua sendo o Starcraft, que colocou muitas coisas novas e as coisas que copiou vieram de outros jogos feitos pela própria empresa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo