• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agathodaimon

Litzhel

Delirium
agaold.jpg



Agathodaimon, minha banda preferida dentre o Black Metal, (alguns criticos dizem que é death metal, mas eu continuo achando que é black. Mas isso nao importa)

Essa banda não faz muito tempo que foi criada, acho que por volta do ano de 1996, nao tenho certeza. O primeiro album lançado foi em 98, chamado Blacken The Angel. Depois desse cd, o vocalista na epoca, teve que sair da banda porque ele foi proibido de voltar pra Alemanha, uma coisa assim.

Quando a banda foi gravar o seu segundo cd, tiveram que ir até aonde o "ex" vocalista estava, e entao gravaram o album Higher Art of Rebellion. Que pra mim é o pior cd deles, nao sei porque mas é como se tivesse fugido do rumo, mas com o terceiro cd eles voltaram pro caminho que eles estavam seguindo, e que estava muito bom por sinal.

O terceiro cd gravado, Chapter III, tambem foi gravado com o vocal de Vlad Dracul, e fizeram em minha opiniao o melhor cd da banda.


O porque eu gosto tanto de Agathodaimon? Porque nao é mais um black metal farofao, que qualquer banda de quinta faz, que como diz o Gabil é só pegar uma galinha desafinada pra cantar, uma metralhadora como bateria etc etc.... Essa banda tem a essencia do black metal, mas nao faz com que as musicas sejam repetitivas como varias bandas fazem por aí. Os teclados, violinos, dao um corte na agressividade. E em algumas musicas, Sathonys (nao tenho certeza se é mesmo ele) canta alguns trechos ou até mesmo uma musica inteira. O que faz de novo, quebrar o vocal mais rasgado que o Vlad tem.

Agathodaimon tambem foje um pouco dos padroes do black metal, no quesito visual. Eles muuuito raramente usam aquelas maquiagens preto e branco, e mantem as suas caras lavadas no show.
Mas eles ainda nao estao salvos disso, principalmente no inicio da banda eles ainda usavam maquiagem em algumas fotos, e aquelas poses a-lá vampirismo.

Até porque grande parte de letras das musicas sao sobre vampiros, o que nao foje da linha do black habitual.

Mãããããs.......


Algumas musicas favoritas minhas de cada cd:

Do cd Blacken the Angel:

- Near Dark
-Tristea Vehementa

Do cd Higher art of Rebellion:

Congue of Thor
Body of Clay

Do cd Chapter III:

-Spirit Soldier
-Departure


Em fim, eu gosto muito! É sem duvida nenhuma minha banda preferida desse estilo...

http://www.agathodaimon.de
 
Ela é considerada uma dessas bandas do chamada "falso black metal""...eu como naum gosto muito de black metal, naum estou nem ai.
 
Eu ouvi e não curti muito não.
Acho que faltou criatividade na elaboração das músicas.
E eles tem o costume de posar como superstars...Na campanha do último CD, a foto era deles vestidos de sobretudo em volta de uma Limosine, rodeados de mulhres gostosas.

Um fã do Mayhem deve ter um ataque nos nervos ao ver tal foto :lol:
 
Jedan disse:
E eles tem o costume de posar como superstars...Na campanha do último CD, a foto era deles vestidos de sobretudo em volta de uma Limosine, rodeados de mulhres gostosas.

hahaha essas fotos eu vi, o Vlad V ta altos Manson de "pobre" como dizem, mas eu ainda continuo preferindo muito mais eles do que Emperor, Gorgoroth, Cradle, Satyricon...

Ah, que musicas dele que você ouviu Jedan? De qual cd??


Aragorn II disse:
Nunca ouvi...mas a calça do primeiro kra da foto é legal!

Caso você queira ouvir alguma musica deles, eu posso te passar, é só pedir pelo icq, certo? 173389621 ;)
 
Litzhel disse:
Ah, que musicas dele que você ouviu Jedan? De qual cd??

Ouvi o último CD, não me recordo o nome.
Sei lá, é até legal mas prefiro ainda muito mais Cradle no estilo.
 
Senhora de Avalon disse:
Nunca ouvi...mas a calça do primeiro kra da foto é legal!

hehehhe
a calça eh legal
os olhos são mais.... :grinlove:


Baaah...não da nem pra ver direito os olhos do kra! :doh: :eek: :disgusti:

Bom, eu escutei duas mp3 do Agatho que a Litz me passou :grinlove:

E eu achei bem interessante, de fato eu escutei as músicas umas 3 vezes seguidas de tão interessante que achei! hehe
Pra quem curte Black Metal vale a pena escutar na minha opnião. E vocal é bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo