• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AGATHA CHRISTIE

  • Criador do tópico Angélica
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Angélica disse:
Oi Marciléia, eu lhe perguntei sobre esse livro porque é um dos que menos gostei. Como você disse tudo estava perfeito demais e, por isso, pensei que o desenrolar da história fosse ser bem superior, me decepcionei um pouco...

Até amanhã vou lhe passar a lista por ordem de publicação sim, quero ver se consigo colocar alguma informação sobre as adaptações para livro-teatro e teatro-cinema...

bjs da angel ;)

Pois é pensei que você tivesse achado ele muito bom, por isso ia relê-lo para tentar achar esse "algo mais", mas me confundi.
Eu pensei que a história dele ia se desenrolar no campo sobrenatural, como no Crime Adormecido, mas foi algo "simples" para as histórias da Agatha.

Ahhh e a lista não tem pressa não! :hug:
 
Oi, gente. Alguém sabe me informar (provavelmente a srta. :lily: saiba) quantos são exatamente os livros da Agatha? Com exceção dos três livros que ela assina com os nomes do meio (Marry alguma coisa), no total, de quantos volumes é sua coleção?
 
Nossa, a Angélica sabe tudo da Agatha. :pipoca:
Ela é umas das minhas escritoras preferidas, mas ainda não passei da metade da obra. Decidi dar uma pausa. Passei tempo demais lendo só um tipo de livro. E os de Poirot estavam acabando. =( Eu sou uma das pessoas que seguiu a linha de só ler Poirot. Não gosto muito da Miss Marple. E esses detetives aleatórios também são legais.
 
Pois é, essa minha volta ao Meia Palavra começa a incomodar o bolso. Ontem, depois de passar nesse tópicos para dar uma lida e procurar uma informação, acabei ficando com vontade de reler algum livro da Agatha, sai e fui comprar um nos milhões de sebos aqui do rio, só gastei 15 reais e comprei um em bom estato com os contos iniciais e mais alguns livros de outros autores. Terminando de ler, volto aqui para comentar mais.
 
Amandinha disse:
Eu sou uma das pessoas que seguiu a linha de só ler Poirot. Não gosto muito da Miss Marple. E esses detetives aleatórios também são legais.

E o pior é que eu também sou assim, aí fico com medo de terminar todos os livros com ele e descobrir que ele não é eterno. :(
 
Alyninha disse:
E o pior é que eu também sou assim, aí fico com medo de terminar todos os livros com ele e descobrir que ele não é eterno. :(

Pra mim só faltam dois e eu já estou meio deprimida. :(
 
Um curiosidade sobre a Agatha: ela era disléxica!

Efeitos da dislexia: Agatha não escrevia seus livros diretamente. Ela ditava as histórias para uma secretária ou usava um gravador.
Fonte: http://super.abril.com.br/saude/dislexia-444980.shtml

Mais informações sobre dislexia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia
 
Clover disse:
Um curiosidade sobre a Agatha: ela era disléxica!

Efeitos da dislexia: Agatha não escrevia seus livros diretamente. Ela ditava as histórias para uma secretária ou usava um gravador.
Fonte: http://super.abril.com.br/saude/dislexia-444980.shtml

Mais informações sobre dislexia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia

Vale ressaltar que a Agatha foi uma das poucas pessoas que conseguiu superar a dislexia e passou a escrever por ela mesmo um tempo depois.
 
ô pessoal. Eu queria ter um dia todos os da Agatha. A Nova Fronteira tem todos, mas não tem padrão. Gostaria de ter a coleção tudo no mesmo formato, cor e tals....
A lpm faz isso em parceria com a nova fronteira, mas só tem 15 livros dela... Vocês acham que ainda vai publicar todos, aos poucos?
 
Bem, aí vai a minha lista gi-gan-tes-ca de livro da AC que eu já li, em ordem cronológica.

Noite sem Fim
foi o primeiro que eu li e detestei. Estava determinada a nunca mais ler AC, até que uma amiga minha me dissuadiu dessa decisão :sim:

Mistério no Caribe
A partir dele, foi quando entendi o porquê de tanto alarde sobre ela

A Maldição do Espelho
eu tinha esse livro em casa (bem empoeirado, diga-se de passagem) e só me animei a ler depois de ver que era com a Miss Marple... heheheheh

Além deles, eu também li um certo "Café preto" (se não me falha a memória, é esse o nome). Até onde sei, foi uma obra que ela começou mas ela desapareceu/morreu e foi terminada por outra pessoa. Certo?
 
Boa tarde a todos!

Qunado acabei de ler este topico resolvi me registrar na hora para parabenizá-los, pois tambem sou um fã da Dama do crime, já cheguei a ler uns 65 livros dela, isto já tem 22 anos e até hoje me emociono ao ver que assim como aconteceu comigo muitos outros leitores ficam maravilhados ao ler estes lçivros tão interessantes e intrigantes. Ainda tenho estes livros em casa, infelismente emprestei alguns e não me devolveram pois comprei quase toda uma coleção que saiu estes 22 anos atras, eram livros numa encadernação barata estilo Julia/Sabrina e saia em banca de jornal com um precinho bem acessível.

Angelica, parabéns seus comentários e seu vasto conhecimento são impressionantes, por acaso vc faz este tipo de comentários a respeito de outros autores?

Em tempo: é difícil dizer qual o melhor livro, mas posso citar alguns que eu smepre me lembro como A Casa Torta (este livro me deixou completamente chocado com o seu final), Assassinato no Campo de Golfe (ver o Cap. A. Hastings perder seu grande amor foi deverás triste, o tornando um solteirão e parceiro do brilhante Poirot), E no Final a Morte (fuigiu bem daquela inglaterra um pouco chato com chás e jogos de bridge).

Enfim, espero ter ótimas leituras por aqui tão agradavéis como foi a de hoje.

Ps. A coleção Vagalume com os livros do Marcos Rei e Maria Lúcia Machado é que desperataram em mim o interessse por romances policiais e me Jogaram nos braços da Estupenda Agatha.
 
Assassinato no Campo de Golfe (ver o Cap. A. Hastings perder seu grande amor foi deverás triste, o tornando um solteirão e parceiro do brilhante Poirot),

Se não me engano, no assassinato no campo de golfe o Hastings encontra sua esposa e vai pra argentina, se afastando de poirot.

Agatha e tudo de bom, e pensar que ainda me falta 14 pra interar os 82 dela..
Mas ainda consigo.[/code]
 
Nossa rainha do crime...sensacional.

Eu já li ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE, O CASO DOS DEZ NEGRINHOS, DEPOIS DO FUNERAL, O MISTERIOSO CASO DE STYLES, NEMESIS e MORTE NA MESOPOTÂMIA.

Só não gostei so NEMESIS...:nao:
 
RE: AGATHA CHRISTIE - Livros

Acho que já li quase tudo. Passei minha adolescência inteira lendo AC. A biblioteca da minha escola tinha a obra quase completa dela. Li esses aqui:
01) A Aventura do Pudim de Natal
02) A Casa do Penhasco
03) A Casa Torta
04) A Extravagância do Morto
05) A Maldição do Espelho
06) A Mansão Hollow
08) A Mina de Ouro
09) A Morte da Sra. McGinty
10) A Ratoeira e Os Dez Indiozinhos
12) A Testemunha Ocular do Crime
13) Assassinato na Casa do Pastor
14) Assassinato no Beco
15) Assassinato no Campo de Golfe
16) Assassinato no Expresso do Oriente
18) Cai o Pano
19) Cartas na Mesa
20) Cem Gramas de Centeio
21) Cipreste Triste
22) Convite Para um Homicídio
23) Depois do Funeral
25) É Fácil Matar
29) Hora Zero
31) M ou N?
32) Mistério no Caribe
33) Morte na Mesopotâmia
34) Morte na Praia
37) Morte no Nilo
38) Nêmesis
39) Noite das Bruxas
40) Noite sem Fim
41) O Assassinato de Roger Ackroyd
42) O Cadáver Atrás do Biombo e Um Furo Jornalístico
43) O Caso do Hotel Bertram
44) O Caso dos Dez Negrinhos << Que agora se chama E Não Sobrou Nenhum
45) O Cavalo Amarelo
47) O Homem do Terno Marrom
48) O Inimigo Secreto
49) O Mistério de Sittaford
50) O Mistério do Trem Azul
51) O Mistério dos Sete Relógios
52) O Misterioso Caso de Styles
53) O Misterioso Sr. Quin
55) O Natal de Poirot
56) O Segredo de Chimneys
57) Os Cinco Porquinhos
58) Os Crimes ABC
59) Os Elefantes não Esquecem
60) Os Primeiros Casos de Poirot
61) Os Quatro Grandes
62) Os Relógios
64) Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias
65) Os Treze Problemas
66) Passageiro para Frankfurt
67) Poirot Investiga
68) Poirot Perde uma Cliente
69) Por Quê Não Pediram à Evans?
71) Punição Para a Inocência
73) Seguindo a Correnteza
74) Sócios no Crime
75) Testemunha da Acusação e A Hora H
76) Tragédia em Três Atos
77) Treze à Mesa
79) Um Brinde de Cianureto
80) Um Corpo na Biblioteca
81) Um Crime Adormecido
82) Um Destino Ignorado
83) Um Gato Entre os Pombos
84) Um Passe de Mágica
85) Um Pressentimento Funesto
86) Uma Dose Mortal

O que eu mais gostava nos livros era o humor negro. AC não era normal, meu. Lembro bem desse diálogo entre Lorde Caterham e a filha. Eu ri pra caralho quando li.
 
Caraca, tu leu praticamente tudo, hein Diva? Os que li são:

13) Assassinato na Casa do Pastor
16) Assassinato no Expresso do Oriente
32) Mistério no Caribe
37) Morte no Nilo
38) Nêmesis
44) O Caso dos Dez Negrinhos
51) O Mistério dos Sete Relógios
52) O Misterioso Caso de Styles
58) Os Crimes ABC

[align=justify]Sempre gostei mais da Miss Marple, a simpática velhinha de St. Mary Mead. Achava o Poirot um pedante, ele ficava enrolando demais até resolver investigar os crimes, mas ainda assim, os livros são ótimos mesmo. Gostaria de ler aqueles que ela publicou sob o pseudônimo de Mary Westmacott, alguém sabe se eles seguem a mesma linha policial de investigação que os outros? Ou se são bons?[/align]
 
Ontem assisti "Testemunha de Acusação", um filme do Billy Wilder, baseado na peça da Agatha que eu já tinha lido :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo