1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AGATHA CHRISTIE

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Angélica, 28 Ago 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Angélica

    Angélica Visitante

    Olá pessoal, vou colocar neste espaço alguns fatos curiosos sobre a vida e a obra de Agatha Christie para que possamos falar a respeito, quem já souber se manifeste e quem não souber, também... :lol: E quem souber de outros, por favor, poste-os :sim: . Vamos lá, então?

    Você sabia que... Agatha Christie recebia singulares e duvidosas honras? Vejam estas:

    1) “Um africano me escreveu uma carta meio desconcertante: ‘Estou entusiasmado e quero que você seja minha mãe. Chegarei à Inglaterra no próximo mês...’ Tive que responder que iria viajar para o exterior por tempo indeterminado”.

    2) “Uma grande quantidade de fãs escrevem da América. São sempre fervorosas! E os indianos são piores. ‘Gosto muito dos seus livros e acho que você dever ser uma mulher nobre!’ Agora, que diabo há nos meus livros que faz alguém pensar que eu seja nobre?"

    [size=x-small](ambas citações foram extraídas do livro O Mundo Misterioso de Agatha Christie de Jeffrey Feinamn)[/size]

    bjs da angel pessoinhas
    ;)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    HAHAHAHAHHA!

    Seja a minha mãe também, Agatha! :traça:
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    hauhauhauhauah... também fico me perguntando isso. Será que ninguém percebe que ela era no mínimo estranha? uma pessoa que escreve sobre casos que desafiam a inteligência dos leitores? Ela pode até ser demais, mas mesmo assim é meio estranha.
     
  4. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Liv!!!! Como eu não pensei isso antes? Nossaaaaa!!!! ser filha de AC :uhu: ah, eu iria adorar, mas nada contra minha mãezinha que tb amo de paixão, certo?

    Breno, te digo que não apenas de leitores comuns, Agatha causou polêmica entre seus colegas escritores por ser inovadora como romancista policial, devo ter algo por aqui a respeito disso, qdo. encontrar posto aqui. Mas, detalhe para mim o que quer dizer exatamente o "estranha". Seria pelo fato das idéias fantásticas de assassinatos e situações que criou? Ou...?

    Não sei o que irá responder, mas, veja no próximo post uma curiosidade que, para mim, é estranha, explico lá.

    bjs da angel ;)
     
  5. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Pessoinhas, resolvi usar a cor verde para postar as curiosidades sobre Agatha Christie e peço que quem for postar alguma adote isso, se puder, apenas para que elas se destaquem das outras mensagens, sabem como é, sempre há aqueles com tempo curto demais e que talvez queiram localizar as curiosidades rapidamente... Não custa dar uma forcinha...

    Como eu disse ao Breno antes, eis uma curiosidade de Agatha estranha, mas que achei adorável
    :sim:

    No livro "O mundo Misterioso de Agatha Christie" de Jeffrey Feinman, há uma passagem que diz...

    "... Mas grande parte de sua obra é feita na banheira, criando enigmas enganadores e complicados que vêm desafiando os aficcionados de mistério há mais de cinqüenta anos".


    Acho isso simplesmente fantástico...

    Detalhe, essa publicação foi feita em 1975 quando a autora ainda era viva...

    bjs da angel ;)
     
  6. alrob

    alrob Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Muito bacana, atualmente viciei em comprar as edições antigas (umas que foram publicados em papel jornal) da Agatha Christie (em qq sebo você acha por uns 5 reais no máximo), basicamente 2 livros por FDS... Nunca li tão rápido =x

    A história é muito envolvente, o nome engraçado dos personagens em algumas histórias (i.e. uma velha doente chamada Crabtree, comecei a rir do nada), e a sensação de 'tá muito simples pra terminar assim'.... e o melhor, nunca termina.

    Quanto aos fatos curiosos, o melhor de todos é o clássico desaparecimento de Agatha Christie! Angel posta ele aí depois, acreditem é quase um livro essa história (alguns até dizem que virou um escrito pela própria AC).
     
  7. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Alrob, menino, essa história deu muito pano pra manga e, segundo diversas fontes não se sabe exatamente o que aconteceu... Eis um resumo dos fatos.

    Desaparecimento de Agatha Christie

    O carro de Agatha Christie foi encontrado abandonado no Soth Dows, não muito longe de sua casa. Não havia nele nenhum indício do que poderia ter acontecido com ela. Ela simplesmente desaparecera. Cerca de 550 policiais auxiliados por cães de caça, aviões e até tratores para derrubar a mata e aproximadamente 15.000 voluntários trabalharam em sua busca.

    A especulação correu solta, rapto, assassinato e suicídio eram as mais comuns. Depois de dias infrutíferos de buscas saiu o boato de que ela havia tramado o próprio desaparecimento a título de um golpe publicitário. Alguns contribuintes de impostos fizeram protestos para que se suspendessem a dispendiosa busca. Todavia, cerca de 10-12 dias (há controvérsias) depois de seu desaparecimento, o funcionário (algumas fontes dizem ser ele um maestro) de um hotel de veraneio de Harrogate, Yokshire, liga para a polícia dizendo ter um hóspede com as características dela. E era ela. Registrou-se ali com o nome de Mrs. Tessa Neele, nome este, da amante do seu 1o marido.

    A informação oficial para seu desaparecimento foi de que ela sofrera uma amnésia clássica causada por tensão emocional. A morte da mãe seguida pela descoberta de infidelidade, o divórcio, mais o excesso de trabalho a levaram ao colapso nervoso
    .


    bjs da angel ;)
     
  8. Breno C.

    Breno C. Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Sem ser machista: só acho que para a época dela, uma mulher escrever o que ela escrevia, era algo "assustador". Tenho um professor que diz que: quando você cria um crime dentro de um texto, de certa forma você está cometendo crime, mas sem prejudicar ninguém. E ela é um gênio no quisito crimes perfeitos, por assim dizer...
     
  9. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Sei não Breno, entendo que inventar crimes como ela fazia não era estranho e sim coisa de gênio, estranho achei ela fazer essas coisas aí...

    -Andava de patins, no inverno, com os amigos.
    - Gostava de nadar em mar aberto, principalmente em dias de tempestade.
    - Adorava esquiar.
    - Em menos de cinco anos depois que Santos Dumont inventou o avião ela fez um passeio que não era para qualquer bolso... Ele tinha início nos Champs Èlisées e contornava a Torre Eiffel.


    [size=xx-small](informações extraídas do livro O Mundo Misterioso de Agatha Christie de Jeffrey Feinamn)[/size]

    Bj da angel ;)
     
  10. alrob

    alrob Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    -Andava de patins, no inverno, com os amigos.
    - Gostava de nadar em mar aberto, principalmente em dias de tempestade.
    - Adorava esquiar.


    Quando vejo as fotos de Agatha, a última coisa que imagino é ela fazendo essas coisas =x

    Siniiistro
     
  11. Breno C.

    Breno C. Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Alguém mais pensou em suicídio?
     
  12. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Ei Breno, que suicídio nada, ela era um gênio e, lembre-se, gênios normalmente são meio loucos...

    - A sua inspiração para escrever o livro Assassinato no Expresso do Oriente deu-se quando viajava com seu segundo marido no Expresso do Oriente para Bagdá. Na ida ela teve a idéia, na volta conferiu o que havia pensado na ida, inclusive contou todos os interruptores que havia no expresso. Depois de ter o livro publicado um fã fez a mesma viagem pra conferir as informações dela no livro.

    - Em 1925 Agatha Christie publicou um livro de poemas com o seu próprio nome “The Road of Dreams". Só então adotou o pseudônimo de Mary Westmacott quando então publicou uma coleção de 6 romances.


    bjs da angel ;)
     
  13. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    - Quando completou 5 anos em cartaz, a peça A Ratoeira havia sido vista por quase um milhão de pessoas. O produtor Peter Saunders, promoveu uma brilhante soirée no Savoy Hotel para fazer publicidade do acontecimento. Havia rumores de que a tímida Mrs. Christie não apareceria em sua própria festa, mas ela surgiu no banquete sem o convite e foi barrada na porta. Quando questionada sobre o assunto disse “sei que muitas pessoas não me conhecem, mas os autores são pessoas tímidas – nós preferimos ficar em casa. Porém eles acabaram me deixando entrar”.

    - Um jovem ator muito famoso declarou: “se Mrs. Christie me oferecesse papel numa nova peça, eu não aceitaria – não viveria tanto tempo quanto a peça ficaria em cartaz".


    bjs da angel pra vocês ;)
     
  14. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Esse caso verídico também deu muito o que falar...

    O CASO DO VENENO
    Agatha Christie ficou aborrecida quando ouviu comentários de que, por inspiração em um de seus livros, um homem havia envenenado várias pessoas.

    O livro: O Cavalo Amarelo

    A história de fato: Frederick Graham Young trabalhava numa indústria de equipamentos fotográficos.
    Cinco pessoas dessa empresa morreram com os mesmos sintomas e de início suspeitou-se de envenenamento por algum tipo de poluição ambiental.
    Todavia, numa reunião da empresa para tratar desse assunto, Young que era assistente de Robert Egle (um dos que vieram a falecer) mostrou ser um grande conhecedor sobre os efeitos dos venenos, de uma forma geral, e uma linguagem médica invejável que adotou ao falar.
    No outro dia, um detetive da Scotland Yard que estivera presente na reunião almoçou com o Dr. Johnson, renomado especialista em medicina legal.
    Ao tomar conhecimento do caso foi ele, Dr. Johnson, fã de Agatha Christie quem se lembrou que os sintomas das cinco vítimas lembravam os mesmos narrados pela escritora no referido livro. Disse que provavelmente fora envenenamento por tálio e deu ao Detetive todos os detalhes sobre o vírus que provocou a morte das vítimas.
    De posse dessa informação, o Detetive imediatamente desconfiou dos conhecimentos de Young e após fazerem uma visita até a casa dele encontraram uma quantidade de tálio suficiente para manter uma farmácia por um mês. Encontraram-se também tubos de ensaio e frascos com grande variedade de venenos.
    Quando detido na casa de seus pais disse que os venenos eram para ele se matar, mas, que não houve chance de usá-los. Citou trechos de A Balada da Prisão de Reading, de Oscar Wilde e confessou prontamente os assassinatos.
    Ele tinha sido preso aos quatorze anos, pois, envenenou um colega de escola, o pai, a irmã e a madrasta que veio a falecer.


    ae pessoinhas, cuidado com quem mostra saber demais sobre determinados assuntos, XD

    bj da angel ;)
     
  15. alrob

    alrob Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Misericórdia, nunca mais falo o nome da mais perigosa toxina natural conhecida em público... geralmente dou uns detalhes além quando comento sobre, haha! Ficar mais calado ainda agora.
     
  16. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Alrob :excla: se revelando, hein? :rofl: foi massa.... bj da :lily:
     
  17. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Um comentário de Madame sobre a releitura de seus livros: “quando os releio, fico surpresa com a quantidade de empregados que circulam. E, na verdade, ninguém executa um trabalho. Estão sempre tomando chá no jardim como E.F.Benson".

    Gostaria de saber por que Agatha faz a associação dos empregados com Edward Frederick Benson, afinal de contas, tomar chá é um hábito comum entre os ingleses, até pesquisei sobre escritor mas não vi nada citado que justificasse, alguém faz idéia?

    bj da :lily:
     
  18. alrob

    alrob Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    Não sei a resposta angel, mas talvez EF Benson tivesse um 'viciado em chá', do tipo sentiu sede toma chá, comeu um sanduba (!!) toma chá, e não apenas na famosa hora do chá como é costume na Inglaterra.
     
  19. Angélica

    Angélica Visitante

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...



    Alrob meu querido, relendo o que escreveu sobre esse nome engraçado me lembrei de alguns que também me fizerem rir e/ou me deram boas idéias para o Trívia ou Quiz da Agatha, veja só:

    - Bolitho e/ou Bolithos: me lembro de um Mr e uma Mrs (marido e mulher), uma Miss e um Doutor, com exceção do casal, todos são de livros diferentes.

    - Miss Egg (acho que era uma abreviação ou diminutivo do nome).

    - Soquete (apelido).

    - Inspetor Bacon.

    - Inspetor Colgate.

    bjs da :lily:
     
  20. alrob

    alrob Usuário

    RE: AGATHA CHRISTIE - Você sabia que...

    kkkkkkk

    Muito bom, infelizmente não li mais nenhum AC o tempo apertou mas dentro de 2 meses... os sebos/livrarias que me segurem!!
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar