• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

After Forever

Chris Bennington disse:
Mas Nightwish é 10.000x melhor e a voz da Tarja tbm é muito + bonita, na minha opinião. Mas a banda tbm é boa! :D
Creio que este tópico seja para discutir e comentar acerca da banda conhecida como After Forever, e não Nightwish.[/quote]

:? Eu sei q esse topico é para discutir sobre a banda After Forever eu só estava comparando uma banda a outra e eu acho q eu tenho esse direito, ok? Afinal isso é um forum!
 
Chris Bennington disse:
:? Eu sei q esse topico é para discutir sobre a banda After Forever eu só estava comparando uma banda a outra e eu acho q eu tenho esse direito, ok? Afinal isso é um forum!

Sim, mas enche o saco entrar no tópico sobre uma banda que você gosta, e ver que tem um monte de gente comparando-a, com uma outra banda beeeeeeem diferente. E o pior é que essas comparações acabam desviando o assunto principal.
 
Elindrah_Gigi disse:
Chris Bennington disse:
:? Eu sei q esse topico é para discutir sobre a banda After Forever eu só estava comparando uma banda a outra e eu acho q eu tenho esse direito, ok? Afinal isso é um forum!

Sim, mas enche o saco entrar no tópico sobre uma banda que você gosta, e ver que tem um monte de gente comparando-a, com uma outra banda beeeeeeem diferente. E o pior é que essas comparações acabam desviando o assunto principal.


Ta bom, me desculpe então. Isso ñ irá mais ocorrer, ok!?
 
Sem estresse, crianças. :P

Bom, comprei o Invisible Cicles e me surpreendeu. Eu achei que a saída do Mark Jansen ia deixar a banda perdida, já que o Epica é muito bom e ele era o principal compositor da banda, mas não, o cd é muito bom. Na minha opinião ele é melhor que o Decipher, mas ainda não chega ao nível do Prision of Desire.

O som está mais solto, com menos teclado e menos atmosfera. Está mais limpo também, e a qualidade de gravação é muito boa.

O conceito do cd é muito bom, sobre a infância de uma menina e sua relação com os pais, passando por medos, inocencia, e a separação deles. Muito bom o encarte, que funciona como diário da menina, começa em 14/03/2003 e termina em 02/01/2013 com a menina já sendo mãe e fechando o "circle".

"...Well, diary, I am almost 24 now. I am a mother myself!!! It seems age ago that I was a child. Life is hard for me, you see (you know that!); maybe I never was a child."

Sensacional!

Destaques: Beautiful Emptiness, Eccentric (a melhor balada da banda e uma das 5 melhores musicas até agora), Blind Pain, Victim of Choices e Life´s Vortex.

Nota: 9/10
 
Achei o Invisible Circles legal, não lá essas coisas, mas bantante interessante. E continuo preferindo o Exordium. Sei lá acho o som do EP mais completo e tal. A "Glorifying Means" é simplesmente perfeita! :D
 
Excelente resenha, TT1 :clap:

Ainda e dúvida sobre qual é o melhor: Prision of Desire ou Invisible Circles... :think:

O Exordium eu só gosto da instrumental Line of Thoughs (excelente) e de sua faixa irmã Benneath; deviam ter sido incluídas no Invisible Circles, pois são melhores que algumas músicas de lá

As que mais tenho escutado atualmente do novo Cd são Beautiful Emptiness e Life's Vortex.

Life's Vortex é a música onde mais me delicio com a voz da Floor...

O tema escolhido é imensamente pertinente, excente escolha, muito bem trabalhado.
 
Eu não sou muito fã do estilo, mas After Forever é legal. O disco novo, Invisible Circles é legalzinho, nada mais que isso. Tá no mesmo nível que o Decipher e ambos tomam um pau de longe do Prison Of Desire...
 
Datas da turnê no Brasil (confirmadas pelo site oficial):


27-07-2005 Circo Voador, Rio de Janeiro (Brasil)

29-07-2005 Lapa Multi Show, Belo Horizonte (Brazil)

30-07-2005 Directv Music Hall, São Paulo (Brazil)

31-07-2005 Opinião, Porto Alegre (Brazil)
 
Vou mandar meu nome pra promoções. Se eu ganhar, eu vou. Não vou pagar porque não sou fã, mas o álbum Prison Of Desire é bão. E Floor Jansen é um pitel:

0meraluna_floor1.jpg
 
Review – Remagine (After Forever)

O cd começa com a intro Enter. É uma intro bem climática com o som de um coração batendo e então surge “Come...join....ENTER!” e um ótimo coro de vozes “come in... join us...” prepararando para a próxima musica.

Come já começa com um teclado bem na cara e com o coro de vozes que vai marcar a música toda. Então surge o riff principal, bem sujo e pesado. É uma música bem pesada, com um andamento bem rápido de bateria. O refrão é marcado pela voz da Floor, num tom bem alto. A música segue pesada e encerra num piano bem levinho. Lindo. Aliás, vale destacar o trabalho do Joost van der Broek nesse cd. O cara compôs teclados absurdamente bons e também orquestrou todos os coros de vozes. Grande adição para a banda.

Em seguida vem Boundaries Are Open, que é marcada por uma melodia muito grudenta, daquelas que voce sai sabendo cantar depois de ouvir. Lembra a melodia do refrão de A Million Light Years Away, do Stratovcarius. É uma música diferente do que o After Forever havia feito até agora, chega a ser uma música felizinha. Ela é muito boa, mas é diferente.

Living Shields pra mim é o destaque do cd, junto com Come. É a prova de que o After Forever tá mais rápido e pesado do que nunca. O refrão é todo cantado em coral, e a música é bem marcada por guturais e o andamento é bem rápido. Vale destacar o trabalho da cozinha aqui. Muito limpo e bem aparente.

Então vem a música mais fácil do cd, a balada Being Everyone. Foi a música de trabalho, e eles chegaram a tocar nos show, junto com Come. É uma música marcada pela melodia de teclado e pelo refrão grudento. O fato de ser fácil não significa que é ruim, e essa música é daquelas que todo mundo sabe cantar em show. Bem legal pra descontrair. É a música que as menininhas vão usar na assinatura e em nick de MSN (“Now look at me, tell me what you see. Are we just being everyone?”).

Attendance, é uma música bem densa. Pesada e cadenciada, contrapondo guturais distorcidos com a voz da Floor. De novo o destaque é o teclado, que cria um clima bem forte e obscuro. O coral também é muito bom e junto com os riffs de guitarra cadenciados faz tudo ficar muito foda. After Forever em grande estilo!

Free of Doubt começa com porradaria, guiada por uma linha de teclado que rege a música até o final. Muito cadenciada, ela vai crescendo conforme o tempo de música vai andando. É uma música realmente empolgante, com um bom riff de guitarra. Essa música vai ser boa em shows.

Only Everything começa bem lentinha com um violão acústico e vocal. Então o teclado marca a mudança de tempo e surge baixo e bateria. A música toma forma e segue num bom andamento, com riffs bem na cara e vocais guturais. O destaque absoluto dessa música é a linha de coro vocal que surge. É simplesmente sensacional! É a música preferida dos críticos até agora.

Não podia deixar de faltar uma balada num cd do After Forever, e a banda prometia que essa seria insuperável. Bom, pra quem achava que Eccentric já era triste é porque não ouviu Strong. De longe é a balada mais bem contruida do AF, e putz, como a Floor tá cantando aqui! Meninas, preparem os lencinhos.

Face Your Demons é uma música que não parece que foi feita pelo After Forever. Parece Nightwish. Sério. É uma música muito estranha, que se voce colocasse a Tarja e o Marco ali, funcionaria normalmente. É uma boa música, mas não é o que o AF se propõe a fazer normalmente. De qualquer maneira a música é muito boa, com um andamento rápido e com riffs bem melódicos. Outra música que promete ser boa em show, porque é uma música bem forte. Mas que não é AF, ah, mas não é mesmo...

No Control é a música mais frada do cd inteiro. Apresenta bons riffs e boas melodias vocais (a bateria tambem está muito boa aqui) mas nada que as outras músicas já não tenham feito melhor.

Forever segue com uma melodia árabe, uma música que poderia estar no Decipher tranquilamente. O contraponto dos vocais do Bas com o da Floor ficam muito bons, ambos com vocais limpo. O destaque dessa música é o vocal da Floor. Essa mulher tá cantando demais! No final da música surge uma parte cadenciada bem pesada e a música encerra muito bem.



No geral é um ótimo cd, consolidando a distância do estilo que o After Forever seguia no primeiro e segundos cds, e bem próximo do que eles começaram a fazer no Invisible Circles. A adição do Joost fez um bem enorme pra banda, já que as melodias de teclado melhoraram sensivelmente. Pode comprar sem medo.



01 - Enter
02 - Come
03 - Boundaries are open
04 - Living Shields
05 - Being Everyone
06 - Attendance
07 - Free Of Doubt
08 - Only Everything
09 - Strong
10 - Face Your Demons
11 - No Control
12 – Forever


Nota: 8,5/10
 
Última edição:
After Forever \o/
É minha segunda banda favorita, digamos.
E sim, o After Forever está com cd novo. ¬¬'
Meus álbuns favoritos são Prison Of Desire e Remagine. lol
E After Forever é foda \o/
 
Quem do Rio/BH/ETC foi no show????

Qual o setlist???? Fizeram cover do que????

Ahhhhhhhh se eu tivesse grana depois do LnL rumava com eles pro Rio pra ver de novo... foi tão rápido no LnL, mas valeu a pena com certeza.
 
Eu fui =P

Mas eu nem sou tão fã, só fui pq tinha show do Gotthard mesmo. Mas eu gostei do show deles, foi bem divertido, a Floor é maravilhosa /o/

As únicas músicas deles que eu conhecia eram Boundaries Are Open e Being Everyone. Mas o que valeu o show mesmo foi o cover pra The Final Countdown que eles fizeram no final!
 
Eu fui =P

Mas eu nem sou tão fã, só fui pq tinha show do Gotthard mesmo. Mas eu gostei do show deles, foi bem divertido, a Floor é maravilhosa /o/

As únicas músicas deles que eu conhecia eram Boundaries Are Open e Being Everyone. Mas o que valeu o show mesmo foi o cover pra The Final Countdown que eles fizeram no final!


Putz que legal, show do Gotthard e do After!

Eu queria muito ter visto The Final Countdown, pena que eles nem tocaram no LnL...

Tirou foto? Dizem que é mó fácil aí no Rio, quero dizer, se o show foi no Circo Voador né (não sei o nome direito hahaha).

E pra mim a mais legal do CD novo é Face your Demons... a Floor fica linda com a tiara de diabinha hahaha
 
Eu queria muito ter visto The Final Countdown, pena que eles nem tocaram no LnL...

Po, essa música ao vivo fica fantástica. Mó empolgante. Eles fizeram algum cover no LnL?

Tirou foto? Dizem que é mó fácil aí no Rio, quero dizer, se o show foi no Circo Voador né (não sei o nome direito hahaha).

Tirei várias. Mas a minha câmera é hiper vagabunda, então elas saíram horríveis. Mas anexei a que ficou mais legalzinha.

Eu fiz uns filmes também, ficou até legal, embora o som tenha ficado completamente chiado.
 

Anexos

  • After Forever.jpg
    After Forever.jpg
    69 KB · Visualizações: 33
Fizeram nenhum cover não...

Não consigo nem imaginar como ficou essa música com eles tocando! deve ter ficado muito boa pelo visto hahaha vou ver se acho no youtube /o/

ah, vc ficou no camarote... sem graça :p



EDIT: pra quem ficou curioso:
lá no Rio, só que audio e video ruins http://www.youtube.com/watch?v=R1WjcwvL6ZI


pedacinho do cover lá em Brasilia, com uma qualidade muito boa tanto de video quanto audio http://www.youtube.com/watch?v=PDtKVVYT0rs


putz, a galera agitou pra caramba nessa música, que foda!
 
Última edição:
AF é a minha banda preferida há anos. Sou fascinada nesses caras..

O melhor album para mim é o Decipher.

O meu nick é Key, por causa da música deles The Key, que para mim descreve muito dos meus pensamentos e o que sou.
 
After Forever: banda comunica encerramento das atividades

Por Thais Alves de Castro | Em 05/02/09 | Mais informações: After Forever - site oficial

Após boatos e mais suspeitas de que a pausa anunciada no ano passado pelos integrantes do AFTER FOREVER não teria fim, é com muita tristeza que os fãs do grupo recebem a notícia de que eles realmente não retornarão a fazer shows ou a lançar álbums inéditos.

A notícia foi postada em todas as páginas oficiais da banda, tais como o próprio site, fórum, MySpace e etc.

A tradução do anúncio completo pode ser vista abaixo:

After Forever: comunicado oficial sobre o fim da banda

Fonte: site Whiplash


Uma pena, mas talvez tenha sido melhor assim. Espero que a Floor monte ou entre em uma banda logo, e se possível uma que não tenha vocais guturais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo