• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

África do Sul sediará a Copa de 2010

Fingo tem um outro detalhe a ser levado em consideração
Na última Copa um mesmo estádio abrigou jogos de mais de um grupo. Pra algumas cidades aqui no Brasil seria altamente vantajoso. Vamos pegar por exemplo Floripa.

Se Floripa na primeira fase receber um jogo da Argentina, um do Uruguai (ou Chile) e um da Alemanha que tem uma colônia enorme lá em SC é garantia líquida de estádio lotado. Pra cidade seria excelente pois teria gringos de mais países visitando e conhecendo a cidade do que ter só aqueles de um mesmo grupo.

Esses países poderiam tranquilamente não ter sede fixa e fazendo um jogo cada em Porto Alegre, Curitiba e Floripa não haveria longos deslocamentos pras torcidas se comparado ao que o Brasil passou na Copa dos EUA viajando milhares de kilômetros de leste pra oeste.

É tudo uma questão de um bom planejamento, se for bem feito o turismo finalmente deslanchará nesse país.
 
Mas vc deve contar tb com a Viagem dos times.

É inviável que os times fiquem trocando de estados e regiões. Cada time tem 3 a 4 dias entre um jogo e outro, é pedir muito q eles joguem em Belém, Floripa e depois Salvador.

Tem que pelo menos regionalizar. O Brasil é maior doq toda a Europa se tirarmos a Russia.

Seria equivalente a Copa nos EUA... aliás naquela copa o Brasil viajou mais doq eu acho q deveria.
 
Furia da Cidade disse:
Se Floripa na primeira fase receber um jogo da Argentina, um do Uruguai (ou Chile) e um da Alemanha que tem uma colônia enorme lá em SC é garantia líquida de estádio lotado. Pra cidade seria excelente pois teria gringos de mais países visitando e conhecendo a cidade do que ter só aqueles de um mesmo grupo.

como anda a situaçao dos estadios de florianopolis? até alguns anos atras tanto o estadio do Avai qto o do Figueira tinham capacidade pra menos de 30.000 pessoas

e deveriamos apoiar a sugestao do Ryu, colocar a argentina pra jogar la no norte :lol: . na copa de 78 o brasil rodou o pais todo enqto eles só jogaram em buenos aires e rosario

acabei de me lembrar que salvador tem uma colonia espanhola consideravel, talvez fosse uma boa a espanha mandar seus jogos la. ja portugal poderia mandar pra qualquer lugar que tem colonia portuguesa em qualquer entre o chui e o monte caburai
 
Repare que no meu primeiro post eu citei somente capiais do SUL do país onde as distâncias razoavelmente são curtas.

É claro que pra favorecer o Brasil seria pra lá de interessante mandar todos os europeus (favoritos é claro) pro Norte e Nordeste jogando as 13hs da tarde (como na Copa dos EUA) e mais os Argentinos e Uruguaios pra lá também, hehehe

Mas na hora de faturar o país vai querer ganhar alto e ter retorno não só do $$$ nos estádios, mas também no TURISMO. Além disso alguns países como Uruguai, Paraguai e Bolivia se classificarem vão querer no mínimo serem retribuidos, pois na Copa América o Brasil jogou quase todos os jogos (menos a final) praticamente "em casa" só precisando cruzar a fronteira pra jogar na sua sede.


E no caso de Floripa o estádio do Avaí acho que é o melhor, pois já rolou amistosos do Brasil lá. O Orlando Scarpelli do Figueirense é muito acanhado e pequeno.
 
Nem tanto... a copa é disputada nos meses do verão europeu, mas no hemisfério sul é inverno.
 
Havendo jogos em cidades como Manaus, Fortaleza e outras capitias nordestinas será a Copa com o maior disparate climático já que nessas regiões é tão quente quanto o verão europeu.

Diferente da Copa de 50 quando haviam poucas seleções, sedes e os jogos ficaram concentrados mais no Sudeste, onde o futebol estava mais desenvolvido.

Por isso que aluns grupos devem ser regionalizados porque se uma seleção sai do calor de Belém pra jogar no frio de Porto Alegre vai sofrer.
 
Vai ser no mínimo complicado para o Brasil conseguir deixar as outras seleções em situação agradável para os jogos, lucrar com os ingressos e turismo, e ainda não arranjar briga com ninguém.

Algo interessante seria fazer uma(s) BOA(S) reunião(ões) antes de ser planejada a Copa para discutir isso.
 
A copa de 50 foi uma das, senão A mais desorganizada copa do mundo.

Alguns times viajavam 30 horas de onibus entre um jogo e outro.

Alguns times jogavam apenas 1 jogo na primeira fase enquanto outros jogavam 3 já q nem todo grupo tinha o mesmo número de times.

Foi vergonhoso...
 
A copa de 50 seria na colombia, não sei se o brasil teve bastante tempo pra se preparar....

mas o brasil tem bastante tempo, tem mais de 10 anos pra organizar tudo

o clima não vai ser tanto problema, vai ser inverno aqui, o nordeste vai estar com uma temperatura amena

os países da américa do sul certamente vão querer regalias quanto aos sitios aonde ficarão
 
A de 50 não tem nem como comparar pq além de ter sido organizada "nas coxa" foi a primeira Copa do pós guerra. Várias seleções importantes deixaram de vir..

mas mesmo passado mais de 50 anos, bem que podíamos ter ao menos uma rede ferroviária de passageiros decente interligando as principais capitais. Esse é o unico aspecto que ainda não evoluimos, já que se trata de um meio de transporte de massa barato, eficiente e que passado a época da Copa traria um retorno ao país muito bom. Viajar de avião pelo Brasil é muito caro e de carro é muito demorado e sofrível dependendo do lugar. Nesse quesito infelizmente ainda deixamos muito a desejar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo