• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

África do Sul sediará a Copa de 2010

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tava na cara ou alguém em algum momento duvidou?

É o país mais "evoluído" e melhor estruturado do continente, até porque é lá que está o famoso hotel de 6 estrelas. Não tinha como ser outro, mas fora isso é um país carismático e merece.

Sinceramente não teve a menor graça colocar a chamada "Africa Arábica" (Marrocos, Líbia, Túnisia e Egito) como concorrente. O Blatter já havia prometido essa vaga aos sul-africanos depois deles perderem estranhamente pra Alemanha numa eleição que também foi com cartas marcadas.

Agora zebra será se o Brasil não for a sede pra Copa de 2014!
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Agora zebra será se o Brasil não for a sede pra Copa de 2014!

E pode apostar que não vai. Do jeito que as coisas andam por aqui, perdemos grandes chances aos poucos.
 
a situaçao economica do brasil ta uma merda, mas acho dificil o brasil perder a copa
de todos os paises da america do sul, o unico que atualmente tem condiçoes de ganhar do brasil é o chile, que tem a melhor estrutura social do continente, e nao esta em crise economica
a argentina ta quebrada
a venezuela idem
a colombia, bem......
isso pra falar dos mais ricos, os outros paises nao tem nenhuma condiçao de sediar uma copa
se bem que até a eleiçao (acho que é em 2008), muita coisa pode mudar.......
 
O Chile eu sei que tinha intenções de declarar sua candidatura, mas queria fazer somente em parceria com a Argentina, só que aí pesa o detalhe de que a FIFA não quer fazer mais uma Copa em 2 países, ainda mais que a Argentina é grande o suficiente pra sediar uma sozinha, não precisaria do Chile.

E como o Brasil atualmente é o país que tá mais sediando eventos esportivos internacionais como o Pan americano, Maratona, Liga Mundial de Vôlei, Copa do Mundo de ginástica e de natação é favorito absoluto.

É muito mais fácil o Brasil sediar a Copa do que uma Olimpiada. No futebol temos tradição de sobra, mas devemos muito nos demais esportes.
 
Agora... q foi engraçado a comissão deles comemorando isso foi.

Os caras levaram corneta pra Zurich. Tipo, aqueles cornetões de plastico q se levra pra estádio.

Tinha confete... um deles estava com capacete de obras, não sei pq.

Teve até passeata na Rua.

Será que o povo irá comemorar na rua qdo a copa de 2014 for decidida pra ser aqui no Brasil?
 
não, pq não será decidida. Os países da américa do sul já manifestaram que o único que tem condições é o brasil, que já é candidato único. Não vai haver decisão. :obiggraz:
 
A Copa no Brasil em 2014 vai ser excelente, vai atrair investimentos :mrgreen:
mas o Brasil eh muito gigantesco, algumas cidades vão chorar por que não vão sediar jogos

quanto a copa na África, nada contra, tudo a favor!
 
No Brasil acredito que as 8 sedes seriam

São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Porto Alegre
Salvador
Recife
Curitiba
Fortaleza (O estádio Castelão é de grande capacidade)

São as 8 maiores capitais e Curitiba dificilmente ficará de fora porque a Arena da Baixada do CAP hoje é o estádio mais capacitado pra receber um jogo de Copa.
 
achei mal justo a copa ser lah........agora vamos ver se eles vão chegar longe coisa que naum tah dificil de acontecer.......mas acho que continua dando Brasil :mrgreen:
 
o problema seria reformar todos estes estadios
diminuiria consideravelmente a capacidade dos estadios, mas fazer o q.....
e as condiçoes atuais da maioria desses estadios nao sao das melhores, mas 10 anos.......da pra mudar muita coisa.........é só nao deixar tudo pra ultima hora
 
lord_guardian disse:
achei mal justo a copa ser lah........agora vamos ver se eles vão chegar longe coisa que naum tah dificil de acontecer.......mas acho que continua dando Brasil :mrgreen:

Sobre a Copa na África ao contrário da última Copa na Ásia, onde a Coréia chegou as semi-finais descaradamente graças a arbitragem, eu espero que as seleções africanas façam um grande papel, pois potencial elas tem, falta desenvolver mais o equilibrio emocional e tático.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
No Brasil acredito que as 8 sedes seriam

São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Porto Alegre
Salvador
Recife
Curitiba
Fortaleza (O estádio Castelão é de grande capacidade)

São as 8 maiores capitais e Curitiba dificilmente ficará de fora porque a Arena da Baixada do CAP hoje é o estádio mais capacitado pra receber um jogo de Copa.

Acredito(e eu faria isso pelo menos) que haverá mais jogos em cidades menos importantes, como Campo Grande, Manaus e essas outras cidades q o Brasil vive jogando amistosos contra times como a Groelandia.

Mas eu levaria o jogo pra lá, ainda mais os da 1a fase deixando apenas os jogos do Brasil pro Eixo Rio-São Paulo-Minas.

O motivo é simples, se colocam Koreia do Sul e Bolivia pra jogar no Maracanã não dá mais que 5 mil pagantes. Mas em Campo Grande(ainda mais q é perto da Bolivia) pode ser q de uns 20 a 30 mil pagantes.

Natal, Manaus e essas cidades ai... qq coisa é festa. Eles vão eleger o melhor time do grupo q ficar lá idolos locais... irão reverenciar o time q se retribuir a simpatia terá o estádio lotado pra vê-los jogar.

prova disso é q sempre temos jogos cheios em Belém apesar da má campanha do Paysandu.
 
Fingolfin disse:
Acredito(e eu faria isso pelo menos) que haverá mais jogos em cidades menos importantes, como Campo Grande, Manaus e essas outras cidades q o Brasil vive jogando amistosos contra times como a Groelandia.

Mas eu levaria o jogo pra lá, ainda mais os da 1a fase deixando apenas os jogos do Brasil pro Eixo Rio-São Paulo-Minas.

O motivo é simples, se colocam Koreia do Sul e Bolivia pra jogar no Maracanã não dá mais que 5 mil pagantes. Mas em Campo Grande(ainda mais q é perto da Bolivia) pode ser q de uns 20 a 30 mil pagantes.

Natal, Manaus e essas cidades ai... qq coisa é festa. Eles vão eleger o melhor time do grupo q ficar lá idolos locais... irão reverenciar o time q se retribuir a simpatia terá o estádio lotado pra vê-los jogar.

prova disso é q sempre temos jogos cheios em Belém apesar da má campanha do Paysandu.

No Brasil eu acredito que talvez a Copa até role em mais de 8 cidades por causa disso mesmo que vc mencionou. A última na Coréia e Japão movimentou mais de 10 estádios diferentes, então não ficarei surpreso se o mesmo acontecer aqui.

Aí a briga pelas sedes seria grande.. Argentina, Chile e Uruguai brigarão pra ficarem em Porto Alegre e Curitiba que em teoria são as mais próximas.

De repente nessa quem sabe Floripa se dê bem e seja encaixada porque é a cidade que mais recebe turistas desses países e tem grande vocação turística. Se a CBF souber analisar isso com bom senso, será altamente positivo pra dar um novo boom no turismo. Os argentinos podem estar quebrados financeiramente, mas qdo o assunto é Copa do Mundo eles vem de carro pro Sul a qualquer custo.






.
 
eu acho que 10 cidades é um numero muito razoavel
essas 8 que foram citadas anteriormente, mais goiania e alguma cidade do interior de SP
na ultima copa teve 20 sedes, e algumas cidade receberam apenas 2 jogos :roll:
isso é um tremendo desperdicio de dinheiro
 
haha coloca os argentinos pra jogar em belém do pará

Estádios:

Maracanã
Morumbi
Pacaembu
Arena da Baixada
Mineirão
Olímpico
Castelão
Mangueirão
Fonte Nova ou Barradão
Ilha do Retiro
Serra Dourada
Manaus

Ainda poderia ter jogos no farahzão (ribeirão preto-sp, 50.000 pessoas)
Beira-Rio, Santa Catarina, Campo Grande, etc...
 
Eu achei muito legal a escolha da África do Sul para sede da Copa do Mundo seguinte à Copa da Alemanha. Até fiquei emocionado com a festa do povo, de todas as classes, comemorando a notícia. Legal mesmo.

Knolex disse:
não, pq não será decidida. Os países da américa do sul já manifestaram que o único que tem condições é o brasil, que já é candidato único. Não vai haver decisão. :obiggraz:

Eu tinha ouvido isso também, no final do ano passado. Mas vamos ver se até 2008, quando será escolhida a sede, as coisas continuarão assim.

Bem lembrado, Ryu, ninguém tinha lembrado do estádio de Belém, que foi reformado há pouco tempo e tem totais condições de ser sede para a Copa. Não vou nem falar da cidade de Belém porque eu não conheço, mas tenho certeza que tem competência hoteleira suficiente para tal empreitada.

Já o Pacaembu infelizmente não deve ser escolhido, pois está muito deteriorado e também os jogos devem ser no Morumbi, já que deve ser só um estádio por sede (tomara que a Linha 4 do Metrô já esteja pronta até lá, ir pro Morumbi é um saco).

E se quiser fazer a final no Maracanã mesmo, tem que fazer uma bela de uma reforma, porque eu não sei se ele teria condições para tal demanda.

Achava melhor fazer a final no Morumbi... :mrgreen:

(bincadeira, foi só pra cutucar os cariocas :mrgreen: )
 
#Ryu disse:
haha coloca os argentinos pra jogar em belém do pará

Ainda poderia ter jogos no farahzão (ribeirão preto-sp, 50.000 pessoas)
Beira-Rio, Santa Catarina, Campo Grande, etc...

Só um detalhe o Farahzão é em Presidente Prudente. No interior de SP tem támbem o Teixeirão em S.J.Rio Preto que tem capacidade pra 45 mil e junto com o Santa Cruz em Ribeirão preto são os 3 melhores. Nem vou relacionar o Brinco de Ouro do Guarani pq esse precisaria de uma senhora reforma pra atender as exigências da FIFA.

Já a Arena da Baixada que já é moderno, ainda existe um projeto de ampliar e fechar o anel oposto, onde hoje só existe um muro. Aí a capacidade subirá pra 60.000 e deverá ser bem cotado pra sediar jogos mais decisivos.
 
Eu gostei da decisão, levanta a auto-estima do continente como um todo. A anterior foi na Ásia pela primeira vez. Tava na hora da África entrar, agora só falta uma Olimpíada, mas aí são outros 500...
 
Murhtash disse:
eu acho que 10 cidades é um numero muito razoavel
essas 8 que foram citadas anteriormente, mais goiania e alguma cidade do interior de SP
na ultima copa teve 20 sedes, e algumas cidade receberam apenas 2 jogos :roll:
isso é um tremendo desperdicio de dinheiro

não basta ter estádio tem q ter capacidade de receber muitos turistas.

Isso cidades do Nordeste tem, principalmente as capitais pois sempre recebem grande qtde de gente no verão.

Eu lembro que o Brasil jogou em + de 1 cidade na 1a fase, então dá pra fazer isso.

Tipo...

Grupo A - Brasil - 1 jogos em Minas, Rio ou Sampa... onde comportam 100 mil torcedores.
Grupo B - Natal e Recife
Grupo C - Belém e Fortaleza
Grupo D - Salvador
Grupo E - Porto Alegre
Grupo F - Curitiba e Floripa
Grupo G - BH
Grupo F - Rio e São Paulo

Como o Rio e São Paulo receberiam apenas 1 jogo do Brasil poderiam receber outros jogos.

Aí, nas 8as vc fica com

Rio
São Paulo
BH
Curitiba
Porto Alegre
Salvador
Recife
Fortaleza.

4as

Rio
Sampa
Curitiba
Belém

Semi

BH
Porto Alegre

Finais

1o e 2o - Maracanã

Decisão de 3o
Morumbi

Se boberar vale a pena mandar a decisão do 3o pro Nordeste, mais uma vez pra dar publico pois esse jogo é quase um amistoso.

Acho bem dividido... tirando o Eixo Rio São Paulo das semi para priorizar as finais

E verdade seja dita... final de Copa do Mundo tem q ser no Maracanã.

Samwise Portuges disse:
Nós em Portugal também queriamos muito o Euro 2004, quando começamos a perceber q custava dinheiro deixamos de achar assim tanta piada...

A questão é q além do custo há um alto investimento em transporte, segurança, construção civil... coisas q ficam pra depois da copa. Isso além do retorno com ingressos, propaganda e turismo.

Com a ajuda da FIFA ainda a Copa acaba sendo bom, até mesmo financeiramente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo