• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal: Sauron era o que??

Rosalinda

Usuário
Estou abrindo este tópico pq li os tres SDA e naum vi em lugar algum a explicação do q Sauron era, naum li O Silmarillion nem contos Inacabados portanto naum tenho como saber..... :oops:
Já li em alguns lugares q ele era um maiar, mas tb naum sei bem do q se trata. :?
Alguém poderia, por favor esclarecer minha dúvida? :|
 
Sauron, pelo q eu entendi, era uma espécie de "acessor" do Morgoth, e Maiar msm... Vou ter q ler o Silma de novo! :disgusti:
 
Sauron, pelo q eu entendi, era uma espécie de "acessor" do Morgoth, e Maiar msm... Vou ter q ler o Silma de novo!

Morgoth era outro ser mal q habitava a Terra Média antas de Sauron, né?? :o?:
 
Morgoth era o que disputava poder com Manwe, ou seja, era um dos mais poderosos dos Valar, que foi chamado de Morgoth por Feanor, e nas Terras Imortais ele era Melkor, o inimigo sinistro do mundo.

Sauron era um Maia, de Aule e foi corrompido por Morgoth...era tenente de Morgoth e um dos mais poderosos dos Maiar...após a queda de Morgoth, Sauron tornou-se o Senhor do Escuro, das trevas....alguma outra questão?! :)


ate mais...
 
Rosalinda disse:
Sauron, pelo q eu entendi, era uma espécie de "acessor" do Morgoth, e Maiar msm... Vou ter q ler o Silma de novo!

Morgoth (Melkor) era outro ser mal q habitava a Terra Média antas de Sauron, né?? :o?:
Era sim. Ele era o Valar mais "poderoso", ele era o preferido de Ilúvitar, dps era Manwë (meu preferido! :) ).
 
Sauron era um maia do Valar Aulë. Os Valar são as criaturas mais poderosas de arda e os maiar são seus servos. Sauron foi seduzido por Melkor e tornou-se seu servo, o mais poderoso dos servos de melkor, Sauron só não era a criatura mais maligna de Arda porque servia seu mestre, com a queda de Melkor, Sauron se tornou o Senhor do escuro e (há controvérsias) o mais poderoso dos maiar. Gandalf também era um maiar.
 
Morgoth era o que disputava poder com Manwe, ou seja, era um dos mais poderosos dos Valar, que foi chamado de Morgoth por Feanor, e nas Terras Imortais ele era Melkor, o inimigo sinistro do mundo.

Sauron era um Maia, de Aule e foi corrompido por Morgoth...era tenente de Morgoth e um dos mais poderosos dos Maiar...após a queda de Morgoth, Sauron tornou-se o Senhor do Escuro, das trevas....alguma outra questão?!


Então Sauron ficou no lugar de Morgoth, qd este foi vencido?? :o?:
 
Rosalinda disse:
Morgoth era o que disputava poder com Manwe, ou seja, era um dos mais poderosos dos Valar, que foi chamado de Morgoth por Feanor, e nas Terras Imortais ele era Melkor, o inimigo sinistro do mundo.

Sauron era um Maia, de Aule e foi corrompido por Morgoth...era tenente de Morgoth e um dos mais poderosos dos Maiar...após a queda de Morgoth, Sauron tornou-se o Senhor do Escuro, das trevas....alguma outra questão?!


Então Sauron ficou no lugar de Morgoth, qd este foi vencido?? :o?:
exatamente Rosalinda (leia meu último post), com a queda de Morgoth, Sauron se tornou o Senhor do Escuro
 
Sauron era um maia do Valar Aulë. Os Valar são as criaturas mais poderosas de arda e os maiar são seus servos. Sauron foi seduzido por Melkor e tornou-se seu servo, o mais poderoso dos servos de melkor, Sauron só não era a criatura mais maligna de Arda porque servia seu mestre, com a queda de Melkor, Sauron se tornou o Senhor do escuro e (há controvérsias) o mais poderoso dos maiar. Gandalf também era um maiar.


Melkor é o mesmo q Morgoth? :o?:
 
Rosalinda disse:
Sauron era um maia do Valar Aulë. Os Valar são as criaturas mais poderosas de arda e os maiar são seus servos. Sauron foi seduzido por Melkor e tornou-se seu servo, o mais poderoso dos servos de melkor, Sauron só não era a criatura mais maligna de Arda porque servia seu mestre, com a queda de Melkor, Sauron se tornou o Senhor do escuro e (há controvérsias) o mais poderoso dos maiar. Gandalf também era um maiar.


Melkor é o mesmo q Morgoth? :o?:
sim, melkor era o nome dele entre os ainur (alguns se tornaram Valar, outros Maiar e alguns continuaram ainur junto com eru ilúvatar (deus)) e morgoth era o nome que feanor deu pra ele que eu acho que quer dizer senhor dos escuro! :wink:
 
sim, melkor era o nome dele entre os ainur (alguns se tornaram Valar, outros Maiar e alguns continuaram ainur junto com eru ilúvatar (deus)) e morgoth era o nome que feanor deu pra ele que eu acho que quer dizer senhor dos escuro

Agora sim estou começando a entender!! :obiggraz:
 
esse guri matou a pau! perfeito!

..:Elessar disse:
Morgoth era o que disputava poder com Manwe, ou seja, era um dos mais poderosos dos Valar, que foi chamado de Morgoth por Feanor, e nas Terras Imortais ele era Melkor, o inimigo sinistro do mundo.

Sauron era um Maia, de Aule e foi corrompido por Morgoth...era tenente de Morgoth e um dos mais poderosos dos Maiar...após a queda de Morgoth, Sauron tornou-se o Senhor do Escuro, das trevas....alguma outra questão?! :)


ate mais...
 
Eönwë Æ disse:
..:Elessar disse:
Acredito que Morgoth significa "O inimigo sinistro do mundo"...uma coisa assim....


ate mais...

Morgoth se não me engano significa: "Inimigo Negro" :)

Amigo...não sei, mas acredito que seja isso...pois no Silma, se nao me engano, Feanor o chamou assim (Inimigo sinistro do mundo)...mas ou ele o chamou assim ou Morgoth queria dizer isso...um ou outro... :roll:



ate mais....
 
Morgoth era chamado de Melkor no início, mas quando ele matou Finwë e roubou as Silmarills Fëanor o nomeou Morgoth que significa "O Sinistro Inimigo do Mundo", e a partir desse dia ele só foi chamado de Morgoth.
 
*Fëanor* disse:
Morgoth era chamado de Melkor no início, mas quando ele matou Finwë e roubou as Silmarills Fëanor o nomeou Morgoth que significa "O Sinistro Inimigo do Mundo", e a partir desse dia ele só foi chamado de Morgoth.

Então..tá ai...sabia que morgoth significava "O sinistro inimigo do mundo"...não estava tão errado! :)



ate mais...
 
.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
Sauron era um maia do Valar Aulë. Os Valar são as criaturas mais poderosas de arda e os maiar são seus servos. Sauron foi seduzido por Melkor e tornou-se seu servo, o mais poderoso dos servos de melkor, Sauron só não era a criatura mais maligna de Arda porque servia seu mestre, com a queda de Melkor, Sauron se tornou o Senhor do escuro e (há controvérsias) o mais poderoso dos maiar. Gandalf também era um maiar.

Só uma coisinha:

Os Maiar não são servos dos Valar, os Maiar são apenas espíritos menores que normalmente se associam a um Vala com quem se indentificam, eles podem ou não adotar um sinal de servidão com seu senhor.

Por exemplo:

Eonwë era o porta-voz de Manwë, ele adotava sim uma certa posição e servo com relação com seu senhor, mas foi por sua própria escolha, ele não era preso por nenhum tipo de "juramento".

Já Olórin (Gandalf), ele era livre, ele podia se associar a um Vala, mas não deveria seguir odens diretas dele por obrigação, eles normalmente seguiam pois os Valar eram os que mais compreendiam os intentos de Ilúvatar, o único e verdadeiro senhor de toda a criação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo