• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, quem é Tom Bombadil?

Status
Fechado para novas mensagens.

Grahan

Sim, eu me divérto
Surgiu essa discussão num tópico do orkut. Ninguém soube dar uma explicação exata. As informações que eu tenho é que ele seria uma espécie de semideus como Radagast, Gandalf e Saruman. Isso tem fundamento?
 
Galera, minhas desculpas. Depois de muito procurar e não encontrar a pergunta que fiz eu achei depois de criar o tópico... Desculpem!:blah:
 
1-Radagast, Gandalf e Sarumam não são semi-deuses, são Maiar;
2-Tom Não era um maia, não era ainu. Ele chegou a Arda antes de qualquer ainu;
3-Tom é um cara legal, e somente isso. Ninguem sabe quem foi Tom...as melhores teorias (IMO), são as de que:

a) Tom seja uma "personificação" da natureza;
b) Tom seja Tolkien;
c) Tom seja um boneco que o filho de Tolkien tinha..e de tanto o garoto encher o pai, Tolkien colocou esse boneco na história. Por isso Tom é....bobo.
 
Tom podia ser a personificação da natureza, ou o Próprio Iluvatar. Poderia ser ser até Tolkien ou seu filho, mas receio que isso nunca saberemos pois TOM, é um enigma proposital do Autor, a unica coisas que sabemos é que ele ODEIAcantar:lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo