• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

afinal, quem é o verdadeiro herói?!

Anakruss

Usuário
qm é o verdaeiro herói:

frodo q carregou o anél e o suportou até a montanha da perdiçao ou
sam q sempre esteve do seu lado e o salvou em minas morgul?

acho q rdr tolkien ja da um certo destaque a sam.
 
Se formos pensar assim todos são heróis: Aragorn salvou Frodo, os hobbits e o Anel no Topo do Vento, por exemplo. Não foi somente Frodo o herói, mas todos da Sociedade do Anel e todos que lutaram na Guerra do Anel, pois sem eles Frodo não teria a chance de chegar a Montanha da Perdição. :wink:
 
Foi Frodo quem carregou o fardo, foi Frodo quem foi misericordioso com Gollum. Todos os outros tiveram papéis muito importantes, foram heróis com certeza, e Sam em especial. Mas O herói foi Frodo.
 
Sobre ser herói... Bem, realmente...
todos são heróis: Aragorn salvou Frodo, os hobbits e o Anel no Topo do Vento, por exemplo.

Mas sobre Frodo e Sam, bem, os dois foram heróis, pq Frodo era muito forte pra poder levar o Anel e tal... pq não é qualquer um que pode faze-lo, né?
E Sam esteve sempre com ele, demonstrou carinho e amizade, força e coragem...
 
tolkien_onering disse:
Se formos pensar assim todos são heróis: Aragorn salvou Frodo, os hobbits e o Anel no Topo do Vento, por exemplo. Não foi somente Frodo o herói, mas todos da Sociedade do Anel e todos que lutaram na Guerra do Anel, pois sem eles Frodo não teria a chance de chegar a Montanha da Perdição. :wink:
CONCORDO COM VC.GRAÇAS A ARAGORN E OS OUTROS DA COMITIVA (COMO O SAM,POR EXEMPLO)FOI POSSÍVEL QUE FRODO DESTRUISSE O ANEL,E SAM FOI UM SUPORTE,UMA GRANDE AJUDA NAQUELE LUGAR NEFASTO QUE É MORDOR.SEM SAM FRODO NÃO TERIA CONSEGUIDO CHEGAR TÃO LONGE.
 
Acho que a Sociedade do Anel deveria ser a Sociedade dos Heróis...ficaria legal tb!
Na verdade...todos foram herois...pois o trabalho em equipe levou todos a vitoria!

ate mais...
 
Pra mim todos são heróis, todos deram forças para Frodo, lutaram bravamente! Não podemos pensar só na dstruição do anel, porque todos ajudaram e protegeram o portador! Pra mim todos são heróis :D
 
Todos tiveram uma participação cruscial na destruição do Anel, dar o credito todo a frodo é no mínimo não querer encarar os fatos da trama, se Sam não tivesse salvado frodo o Um Anel seria de Sauron, se Aragorn não tivesse levado as forças de Gondor para o Portão negro de Mordor para desviar a atenção de Sauron Frodo seria pego. Por essas e outras que eu acho que o RdR não teve um Herói em expecial, o trabalho em equipe e a vontade de vencer que deu ganho de causa para os homens, não um hobbit, mago, ou homem em expecial.
 
:) Todos os personagens foram heróis,cada um na sua missão: Frodo em destruir o Um Anel,Aragorn em defender Minas Tirith,Gandalf por completar sua missão na Terra-Média,enfim,não houve heróis menores,ou maiores,e sim um grande trabalho em grupo,onde todos fizaram a sua parte para afastar a escuridão da Terra-Média.
 
Todos tiveram uma participação importante para que a destruição do anel fosse realizada com sucesso, tanto diretamente como indiretamente.

Mas, pra mim o Frodo foi sem dúvida o grande herói da história. Ele deixou tudo para trás, sem saber direito aonde estava indo, em que estava se metendo. Não sabia nem se iria sobreviver depois de tudo. Ele praticamente se sacrificou pela Terra Média.
 
Todos tiveram uma importante participação na história. Cada um dependeu do outro para o sucesso da missão. Sem o Sam, Frodo provavelmente teria fracassado. O papel de Gandalf não precisa ser dito! Sem o Aragorn, Merry, Pippin, Frodo e Sam não teriam conseguido chegar a Valfenda. Aragorn também desviou a atenção de Sauron, indo até os Portões de Mordor.
Resumindo: todos tiveram um papel na história.
 
Todos tiveram uma importante participação na história. Cada um dependeu do outro para o sucesso da missão. Sem o Sam, Frodo provavelmente teria fracassado. O papel de Gandalf não precisa ser dito! Sem o Aragorn, Merry, Pippin, Frodo e Sam não teriam conseguido chegar a Valfenda. Aragorn também desviou a atenção de Sauron, indo até os Portões de Mordor.
Resumindo: todos tiveram um papel na história, não tem como dizer qual foi o mais importante.
 
é concerteza todos tiveram seu papel no livro mas acho que se fosse apontar um seria o frodo pq ele destruiu o anel ou tentou fique sua opinião mas se ele naum tivesse destruido o anel todos seriam mortos.......
 
Gollum -->
Ele manteu o anel "escondido" por mais de 500 anos. Levou frodo até Mordor e no final ainda foi por causa dele q o anel foi destruído.

Bom, todos tem sua participação, só queria mostrar q o pobre Smeagol ajudou bastante.
 
Tanto no "O Hobbit" quanto no "O Senhor dos anéis 1, 2 e 3, Tolkien deu mais ênfase ao heroísmo dos pequenos hobbits...

O problema é que muitas pessoas deixam a emoção tomar conta de si, devido ao fato de gostarem das características de determinados personagens.

Tá na cara que o maior dos heróis é o Frodo! Apesar de existirem muitos outros heróis, o Frodo é o maior deles.

E o maior herói de "O Hobbit" é o bilbo! Apesar de existirem outros heróis como: Beorn, Gandalf, Bard, Thórin, etc...

É lógico que se não houvesse a participação de todos os heróis, cada um fazendo sua parte, Frodo e Bilbo não teriam obtido sucesso... Mas, dentre todas as façanhas de cada um dos heróis, as façanhas de Frodo e Bilbo se destacam, ou seja, foram maiores.
 
Todo mundo fez sua parte... Então é difícil dizer quem foi o Herói da história... Todos foram heróis, e nenhum foi melhor do que o outro. Tá certo, o Frodo que levou o Anel pra Mordor, mas foi Sam quem o salvou. E quem deu espaço para os avanços deles? Aragorn e Cia., e os exércitos de Rohan, que eram comandados por Theoden. E ainda tinha o exercito de Gondor... :roll: E por ai vai!
 
Bem,todos foram herois(tirando Boromir,que eu acho que só o que ele fez de bom foi em Caradharas e fazer o Frodo fugir na aquela hora),mas os maiores foram com certeza Aragorn e Frodo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo