• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal...qual é o nome do mundo ?

Tolkien foi remodelando muita coisa na sua obra... o homem era um génio inventor, ele não parava de criar , muitas das coisas ele mudava já mesmo depois de estarem publicadas, por exemplo nas linguas, sendo um filológo como era, o quenya foi (e também o sindarin deve ter sido) muitas vezes, inumeras vezes alterado em diversas publicaçoes e até muitas vezes ainda nao publicadas
portanto a ideia de Arda e do universo em Arda também foi sendo alterada
 
Se não me engano as línguas eram frequentemente alteradas, não me lembro de nenhum exemplo para apoiar isso, mas algumas palavras sofreram algumas alterações, uma "prova" desse temperamento dele é o uso de K e C para representar o mesmo fonema nas línguas élficas, primeiramente ele preferiu o K (Melkor), mas depois ele alterou-o para C para parecer com o latim, latim élfico era como ele chama nos Apêndices o quenya.
 
sim, o c/k é um bom exemplo, também há o do v e do w, tolkien andou indeciso, ele escreveu coisas diferentes ao respeito do uso do v e do w, de uma das vezes o w tinha-se transformado em v, na outra eram fonemas distintos
 
Vai que alguém deu um like em algum post do tópico e isso apareceu nas atividades recentes, mas é um chute meu.

E confesso que gosto de ver tópicos de 13 anos acordando depois de 8 anos de sono ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo