1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Afinal, quais são as duas torres do título?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 29 Jun 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Quando vi o poster de "ADT" fiquei pensado... As duas torres do título então são a Torre Negra de Mordor e a Torre Branca de Gondor??
    Ela é mencionada por Boromir no filme, não é???

Achei que fossem a Torre Negra e a Orthanc, de Saruman. Se Bem q elas entram em sintonia já em "A Sociedade do Anel".

Estou em dúvida!!!!

2. Meio-Elfo

Meio-Elfo Usuário

trata-se da torre do sr. do escuro (Barad-ur, acho) e Orthanc.
    no trailer do ADT elas são mencionadas

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

São orthanc e minas morgul.

4. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Depende...
    Se vc se refere ao filme as torres são Orthanc e Barad-dur
    Agora, se vc se refere ao livro as torres são Orthanc e Minas Morgul

5. Parece que Tolkien disse nas Letters que pode ser tanto Minas morgul e Barad Dur quanto Orthanc e Barad Dur.

No trailer de As Duas Torres, fala claramente: "There's a union between the Two Towers: Orthanc and Barad Dur", mas no poster (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) mostra Barad Dur e Minas Morgul...

6. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Pra mim no poster parece Barad-dur msm..... mto parecido com a torre q Frodo ve qdo ele esta no topo de Amon Hen(é isso msm?). Parece tbm com os desenhos do John Howe.

7. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

entao...resumindo, sao citadas tres torres no livro, certo?
    maldade ficar excluindo... :roll:

8. Saradoc

Saradoc Usuário

As torres do filme são Orthanch e Barad-Dûr, mas no poster aparece Minas Morgul, pois a Torre Escura di filme, é muito diferente daquela do poster e também é gigantesca, o que não ocorre com aquela do poster, além disso Minas Morgul,de Alan Lee que é o ilustrador dos cenários do filme, é muito parecida com aquela do poster...

9. SdA_Samwise

SdA_Samwise Usuário

Pergunta respondida, né?

10. Tisf

Tisf Delivery Boy

Com certeza!!!Se alguém tiver alguma dúvida, é só dar uma olhada nos posts aqui do pessoal, que explicou tudinho :wink: !!
    Acho que agora dá pra trancar, né??

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar