• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, quais eram os Haradrim???

Status
Fechado para novas mensagens.
Bom, eu não sei ao certo em qual sessão esse tópico iria, no filmes ou aqui, mas vamos lá:

Sei que o exército que Frodo e Sam vêem entrando em Mordor é de Harad. (no aDT)
Mas, e no RdR, na batalha dos campos de Pelennor, são eles tbm que chegam com os Olifantes??? :o?:
Estou perguntando isso pq no filme eles aparentam totalmente diferentes uns dos outros, uns são negros, outros meio orientais, as armaduras são diferentes...
Eu sei q estou precisando reler o RdR... hehehe :mrgreen:
Por favor, refresquem minha memória ou então me digam se o PJ fez uma confusão mesmo... :)
 
Sempre acreditei que aquele exercito que o frodo e o Sam viram entrando no portao de Mordor eram os orientais.
Ate porque na parte em que eles sao capturados por Faramir, a galera que esta vindo com os Olifantes sao totalmente diferentes !!!
 
Haradrim são os habitantes do Harad, um continente ao sul da Terra-média.... os no Harad viviam homens de uma raça parecida com a dos antigos egípicios, e no Extremo Harad, mais ao sul, viviam homens negros....
Além dos Haradrim, Sauron recrutou os Orientais, ou seja, homens que vieram do oriente da Terra-média....
A Terra-média seria a Europa, o Harad seria o norte da África, o Extremo Harad seria o sul da África, e o oriente seria a Ásia...

A cena do fime que você disse em que o exército que chega no portão de Mordor é dos Orientais, os Haradrim são o exército que estavam nos Campos do Pellenor com os Olifantes.....
 
Aaaaahhhnnnnn....
Confundi tudo mesmo...

Mas os orientais têm algum nome, ou eles são chamados apenas de "orientais" mesmo, pelo Tolkien???
Vai ver q foi por isso q fiz toda a confusão! :tsc:
 
Os Carroceiros também eram orientais... mas de modo geral, os povos do oriente eram chamados só de Orientais mesmo.... assim como os do Harad eram chamados de haradrim ou sulistas... se bem que nem todos os sulistas eram do Harad...
 
Bem, acho q vcs responderam a minha dúvida...
Obrigada por me esclarecerem isso, acho q eu preciso reler o RdR mesmo, acabei confundindo pq esqueci o que li! :wink:

thank y'all!!!
 
Bom, como a pergunta foi então respondida e não há mais o que se discutir aqui eu tranco o tópico.

Mas se tiver qualquer problema ou dúvida, podem me mandar uma MP! :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo