• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal: Por que os Eldar no Abismo de Helm? E por que da morte do Haldir?

ainda prefiro acreditar que nessa hora PJ estava embriagado ou fumando um rolinho de maconha!


o/


ele viajou legal!

huahauhauahauahuhauahauahuaahuha!
bom... isso aí é um problema dele, né? se ele usa ou não... cada um na sua!
não acho que ele quisesse ferrar com a obra...
ou matar um personagem que ele não curte...

eu ainda acredito que os elfos no abismo de helm foi só e somente pra mostrar ao público mais leigo (entenda por isso, pessoas que não leram os livros) que os elfos, apesar de imortais perante o tempo, podiam morrer em guerra... só por isso... não há outra explicação!
 
Ele devia ter sonhado com Haldir e colcocou ele na trama sei lá.

Masi que ele devia estar mio doidão a isso ele tava!!!
 
É detestável pois:

-Nunca aconteceu no livro;
-Muito mal calculado. Um exército de Valfenda e de Lórien chga ao abismo antes do exército de Isengard? :sacou:
-Mataram um elfo que não morreu!

É uma cena ridícula, isso é fato. Os homens NÃO PRECISAVAM dos elfos. muito pelo contrário, no Fim da TE, se não fosse o poder e coragem dos reinos humanos, os elfos já teriam sido expulsos da TM muito tempo atrás.

concordo plenamente...e os irmãos d Elrond foram p batalha tambem...se nao me engano ele os encontraram quando estavam retornando para o palácio dourado depois da batalho do abismo...
 
Claro que o segundo maior erro foram as asas do Balrog.
nam sei pq, pois se vc ler a sociedade do anel com atenção no capitulo A ponte de Khazad-dûm, vai ler o seguinte: (Balrog)"Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede..."
acho perfeitamente dentro do livro que o balrog tenha asas:yep:^^
ta certo foi sem noção os elfos mas mesmo assim foi legal^^
 
Vai comaçar de novo a história das asas dos Barogs.
Acho que ficou muito fora do contesto esse negócio dos elfos no abismo, o PJ devia ta fumado quando pensou nisso.
 
A morte de Haldir é uma das coisas que mais detestei, mais Peter Jackson é um bom diretor!
 
Bom diretor eu também acho que ele é, só que para adaptações de obras literárias, em algumas partes, ele meio que viajou...
 
eu ainda acredito que os elfos no abismo de helm foi só e somente pra mostrar ao público mais leigo (entenda por isso, pessoas que não leram os livros) que os elfos, apesar de imortais perante o tempo, podiam morrer em guerra... só por isso... não há outra explicação!

Eu também prefiro acreditar nisso... Dos males, o menor, pois eu ia ficar muito chateada se soubesse que foi só pra tornar mais "interessante" (como se o original nâo fosse ótimo!)...
 
Acho que foi mais para dizer que os elfos estavam sim envolvidos na Guerra e que eles não só existiam ali em Valfenda e em Caras Galadhon. Os elfos, embora menos que os homens, tiveram um papel muito importante na guerra do Anel.

Ainda digo, também, que foi para dar mais ação/efeitos ao filme. Colocar guerreiros bem armados e vestidos com aquelas super armaduras, recebendo ordens em élfico... sempre cai bem no cinema. Apedrejem-me mas eu gostei, foi uma mudança/invenção que ficou legal.

GR
 
Eu imagino que foi porque PJ gosta muito de elfos, parece que são os personagens preferidos dele, dá pra ver pelo que ele fez com o Legolas, que no livro é um personagem completamente apagado e no filme faz e acontece.

A morte do Haldir eu acho que foi pra dar um destaque pra ele, já que no livro ele é um personagem importante, e no filme ele mal aparece, então pras pessoas marcarem bem, ele tinha que ter uma cena inesquecível, que foi a da morte dele hehehehehehehehe que podre:roll:

posso até ter falado besteira, mas é a minha opinião;)
 
Eu tambem não gostei, mas a cena foi feita para dar a parecer que o tempo dos Elfos estava a acabar e que o tempo dos Homens tomarem o destino da Terra Media estava a começar. Quando o Haldir morre é uma maneira poetica e brutal de mostrar que o tempo dos Elfos estava a findar.
 
Eu imagino que foi porque PJ gosta muito de elfos, parece que são os personagens preferidos dele, dá pra ver pelo que ele fez com o Legolas, que no livro é um personagem completamente apagado e no filme faz e acontece.

A morte do Haldir eu acho que foi pra dar um destaque pra ele, já que no livro ele é um personagem importante, e no filme ele mal aparece, então pras pessoas marcarem bem, ele tinha que ter uma cena inesquecível, que foi a da morte dele hehehehehehehehe que podre:roll:

posso até ter falado besteira, mas é a minha opinião;)

Eu concordo com a Cali.
E agora é a hora em que serei expulso de Arda, mas eu curti a cena.
Tipo, é uma adaptação, logo, está sujeita à mudanças a fim de entreter e explicar o público leigo. Como PJ é fã dos elfos, deu uma ênfase maior quando os mostra em batalha, formando uma nova aliança com os humanos. E como ele sabia que não existiam elfos na grande batalha de Helm, matou a todos, pois seria um erro mais grave ainda deixar elfos vivos onde eles nem mesmo deveriam ter estado.
Eu acho que se eu fosse pro cinema ver exatamente as cenas que li no livro, pra mim não teria tanta graça. Lógico que, como fã, eu adoraria ficar 1 semana no cinema assistindo a uma versão 100% fiel aos livros, mas como não é feito só pra fãs, até que achei a versão do PJ beeem legal.
E a versão estendida é mais legal ainda com a cena dos presentes e etc... :D

PS:E enquanto eu postava, começava a exibição de O Retorno do Rei na TNT
 
Última edição:
Gente tudo bem , a morte de Haldir foi babaca , mas tipo porra olha por outro lado , o restante do povo de rohan marchava para o abismo de helm , com poucos soldados , armando os homens que pudessem manejar espadas , não tinha esperanças , qualquer ajuda ali seria excelente com pessoas que pudessem lutar bem. Outra coisa ninguem sabia que Gandalf traria os 2000 homens de rohan , ele não fala nesse assunto , só mandou Aragorn olhar para o amanhecer do 5 dia , ele não fala nada que vai trazer reforços. Pela mor né , os elfos morreram sim , mas ajudaram tbm com uma porrada de saraivada de flechas vai , matou uns 1000 orcs ou mais , pensem assim kkkkk . Uma pergunta , no filme falam q o abismo de helm ja foi refugio de rohan antes das duas torres , que história é essa , ta no silmari.?
 
Uma pergunta , no filme falam q o abismo de helm ja foi refugio de rohan antes das duas torres , que história é essa , ta no silmari.?

O filme parece falar de acontecimentos da linha de tempo dos livros.

Conta-se que vários anos antes dos eventos da guerra do anel Rohan teve que enfrentar os Dunlendings em uma guerra em que Gondor não pôde ajudá-los porque estava ocupada guerreando contra os corsários de Umbar. Na batalha Meduseld caiu e foi dominada pelos Dunlendings enquanto o povo de Rohan se refugiou no abismo de Helm (Helm's Deep), uma fortaleza em uma ravina que ficava atrás de Hornburg (originalmente Súthburg) que fora antigamente uma fortaleza de Gondor nos tempos em que a região se chamava Calenardon. À época do conflito tanto os invasores quanto os invadidos passaram por um período de fome chamado Longo Inverno. O material pode ser conferido nos apêndices de SdA, Contos Inacabados e Peoples of Middle Earth.

http://tolkiengateway.net/wiki/Long_Winter
http://tolkiengateway.net/wiki/Hornburg
http://tolkiengateway.net/wiki/Dunlendings
 
Uma pergunta , no filme falam q o abismo de helm ja foi refugio de rohan antes das duas torres , que história é essa , ta no silmari.?

Já foi respondido, mas só complementando está nos Apêndices de O Senhor dos Anéis mesmo.

A história de Rohan antes da Guerra do Anel é muito bacana. Helm Mão-de-Martelo. Fera demais! Vale a pena ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo