• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal: Por que os Eldar no Abismo de Helm? E por que da morte do Haldir?

Sindar Princess

Que deselegante...
estava verificando um tópico aqui, onde a pergunta central é: qual a cena mais ridícula?

e percebi que muita gente DETESTA a morte (que nunca houve nos livros) do Haldir e do contingente dos Eldar marchando ao Abismo de Helm (o que também não existe... se não me engano, o único elfo a lutar na Guerra do Anel foi o Legolas... não lembro se os filhos de Elrond foram...).

mas afinal: o que peter jackson quis com isso?

minhas hipóteses são: ele quis mostrar que um elfo, apesar da imortalidade em relação ao tempo, pode morrer em batalha (no caso da morte do Haldir...); e que no Abismo de Helm ele quis dar mais "interatividade" aos elfos, visto que somente o Legolas estava alí pra representar sua gente.

Qual a opinião de vcs sobre isto?
 
É detestável pois:

-Nunca aconteceu no livro;
-Muito mal calculado. Um exército de Valfenda e de Lórien chga ao abismo antes do exército de Isengard? :sacou:
-Mataram um elfo que não morreu!

É uma cena ridícula, isso é fato. Os homens NÃO PRECISAVAM dos elfos. muito pelo contrário, no Fim da TE, se não fosse o poder e coragem dos reinos humanos, os elfos já teriam sido expulsos da TM muito tempo atrás.
 
Concordo plenamente com o Neithan. Relmente, se aquilo não aconteceu no livro, não devia acontecer no filme. Ficou até sem sentido. Se fosse para mostrar que os elfos podem morrer em combate, podiam mostrar uns elfos morrendo na guerra da Ultima Aliança no primeiro filme, ou coisa assim. E o PJ não tinha que dar "interatividade" nenhuma aos elfos no Abismo de Helm, afinal, aquela era uma batalhas dos homens, não dos elfos. Os elfos não tinham nada a ver com a história. Só o Legolas lá já estava bom demais.
 
Se fosse para mostrar que os elfos podem morrer em combate, podiam mostrar uns elfos morrendo na guerra da Ultima Aliança no primeiro filme, ou coisa assim.


Se não me engano, logo no A Sociedade do Anel, quando Gandalf ou Elrond contam da origem do Um Anel, aparece uma parte da batalha da Última Aliança onde os Elfos estão enfileirados e os Orcs estão vindo correndo para eles, depois aparece Sauron descendo o sarrafo e voando Elfo e Homem para todo lado.

Ali já dá para entender que os Elfos morrem em batalha assim como qualquer outra criatura da Terra-média.

A prórpia atuação do Legolas no filme ficou exagerada; um estoque infinito de flechas, esquiando sobre um escudo de um Uruk-hai morto e disparando flechas a queima-roupa, a cena mirabolante dele contra o Mûmakil... só faltou ele dar uns tapas no Balrog. Isso tudo já valeu pela participação de quase todos os Elfos na Terra-média durante a Guerra do Anel.
Pra mim ele matou Haldir e mais uma pancada de Elfos por pura vaidade.

Esse é o problema de se transportar para o cinema histórias de livros, os cineastas sempre mudam coisas.
 
O maior erro do PJ na história toda foi seu amor exagerado pelos elfos... cara, tenha dó, elfos são legais, mas sem exageros...
Realmente, se não pudesse ficar pior a cena ao aparecerem os elfos ele ainda tinha que matar o Haldir, e um detalhe engraçado é que Aragorn fala com ele com a maior intimidade do mundo, como se fosse amigo do futebol ou sei la...

Claro que o segundo maior erro foram as asas do Balrog.
 
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

é, eu sinto isso no peter jackson tbém...

creio que ele curte demais os elfos e talvez tenha inserido cenas desse naipe justamente por isso...

acho até que ele tem um fetiche pelo legolas! :mrgreen: dar uns closes naquela lente de contato do orlando, sei lá... coisa esquisita!
 
A chegada dos elfos em Helm como cena isolada até que impressiona, tirando o Haldir, que parece uma porca oxigenada. O problema é que tá completamente fora do contexto, mas como ver elfos massacrados é sempre legal...
 
Foi totalmene ridículas aquelas cenas do Haldir morrendo. E o pior de tudo, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, não sobrou nenhum elfo no final da Batalha.

Isso significa um coisa: ERRO!!!!

Peter Jackson errou sem dó.
 
O PJ, num ataque de brilhantismo( isso acho que foi o que ele pensou de sí mesmo ), decidiu mostrar os elfos num ataque. Talvez tenha sido o sonho dele filmar os elfos em batalha.

Deve ter pensado: "Cara!? Que graça vai ter eu colocar um monte de árvores num campo de batalha atacando um exército orc??

Resultado: Excluiu do filme todo o movimento dos huorn's, tanto ao Abismo de Helm quanto para Isengard. Colocou um pequena tropa de elfos e resolveu matar Haldir, que no primeiro filme teve umas poucas falas, e no segundo filme, matou o elfo que era um "emissário" de Galadriel para dar drama à batalha!

Muito inteligente esse PJ, né?:disgusti:
 
Assino em baixo tudo o que o pessoal falou!

Eu detestei!

Como ousam matar um elfo daquele jeito, depois do upgrade que fizeram em Legolas?!

Foi forçado prá caramba! E como Belfalas bem disse, não sobrou nenhum no final?!? Que ajuda foi aquela então?!?

Detestável!
 
Detalhe que menosprezaram os arqueiros de Rohan e seguiram o velho clichê de RPGs e histórias de fantasia: Humanos vão sempre se dar melhor de espada por mais que possam usar outras armas e elfos são arqueiros incondicionais... com flechas infinitas.
 
Na minha opinião foi um erro feio de PJ, q deixou vários fãs da obra irritados e/ou sentidos.
Mas é a dita "liberdade criativa" do diretor... pena q ele usou tal liberdade pra fazer uma senhora bobagem!
 
Bom, a minha opinião é igual a do pessoal aí de cima. Essa participação dos elfos no Abismo de Helm foi completamente desnecessária, se as cenas fossem só com os homens seria bem melhor, daria até a idéia de que na Terceira Era os elfos estavam indo embora (se bem que só quem conhece os livros saberia disso). Mas mostraria como são os homens e tal. Sobre a morte do Haldir nem se fala...Pra quê? Pode ter dado um drama, mas como o Haldir não teve muita participação nos filmes, achei que não foi tããããããão dramático assim...Resumindo: "NÃO PRECISAVA DAQUILO!" hehehehhe
Resultado: Excluiu do filme todo o movimento dos huorn's, tanto ao Abismo de Helm quanto para Isengard. Colocou um pequena tropa de elfos e resolveu matar Haldir, que no primeiro filme teve umas poucas falas, e no segundo filme, matou o elfo que era um "emissário" de Galadriel para dar drama à batalha!

Não querendo desprezar os elfos (particularmente gosto muito deles), mas seria bem mais atrativo ver um monte de "árvores" lutando do que os elfos morrendo aos montes no Abismo de Helm...
 
Última edição:
Árvores lutando seria extremamente divertido de se assistir, mas não sei o PJ pensa da mesma forma que eu quando o negócio era mais efeitos especiais. Pessoalmente, essa cena não fede nem cheira, e acho que o PJ só quis cortar custos com os efeitos especiais e por os vagabundos figurantes de elfos usando armaduras para trabalhar.
 
Realmente foi um desrespieto a obra por parte de PJ. Ele usou isso pra fazer um momento emocionante e dramático para aqueles que não leram o livro antes. Eu era uma dessas pessoas e confesso que, quando assisti pela primeira vez, gostei muito de ver os elfos lutando e ajudando os homens. Mas depois que li o livro, vi a bobagem que PJ fez ao matar Haldir.
 
Concordo em gênero, número e degrau com tudo que foi dito...
Eu quase tive um ataque ao ver a cena grotesca do Haldir sendo morto. Não é só tosco mas é incoerente com a história. Aquela guerra seria o fim da era dos elfos na terra média, até os que escolhecem ficar pereceriam em, relativamente, pouco tempo.
 
Realmente foi um desrespieto a obra por parte de PJ. Ele usou isso pra fazer um momento emocionante e dramático para aqueles que não leram o livro antes. Eu era uma dessas pessoas e confesso que, quando assisti pela primeira vez, gostei muito de ver os elfos lutando e ajudando os homens. Mas depois que li o livro, vi a bobagem que PJ fez ao matar Haldir.

Eu também, achei muito loko os elfos marchando até lá. Gostei muito da armaduras deles. E como a Nimrodel disse, depois que eu li As Duas Torres, vi que não era bem daquele jeito.
 
O que me faz relembrar o que o Tarik disse no post dele! No livro SdA DT, fala-se da perícia dos arqueiros de Rohan e do perigo deles ao usarem seus arcos. No A.Helm, a posição seria ótima para flechas, mas não só em Helm como em Gondor, os arqueiros são pouco usados.
Seria essa uma forma de mostrar um massacre maior dos guerreiros?? Ou PJ xaropou mesmo?
 
Mas uma coisa ainda num entendi:

Que diabos passou na cabeça dele pra fazer isso?
Será que ele quis só polemizar?

Ou ele só num gostava do Haldir?

E outra o tempo dos elfos já tinha acando.
Seu período foi a 1a Era.

Depois que as terras imortais foram tiradas do mundo acabou o tempo dos elfos.
Os que ficaram foi por pura persitência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo